18/06/2021

Mês do Orgulho LGBTQIA+ - 5 livros que você precisa conhecer


Olá amores, tudo bem?

Em junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, então não poderia deixar de indicar algumas obras que acho que todos deveriam ler.
Infelizmente, ainda falta representatividade LGBTQIA+ nos livros, principalmente no que diz respeito aos personagens principais. No entanto, percebo que nos últimos anos essa quantidade já aumentou, então um dia chegamos no nível desejado. Na Amazon é possível encontrar muitos contos e livros com personagens LGBTQIA+, principalmente de autores nacionais.


🌈 Vermelho, Branco e Sangue Azul - Casey McQuiston

Esse é um romance gay com personagens jovens. Com uma pegada de comédia romântica, é o tipo de narrativa que devoramos em algumas horas e damos boas gargalhadas. Porém, também é uma obra que mostra um personagem se descobrindo e traz reflexões interessantes. Tem algumas cenas hots!

🌈 Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Trazendo a representatividade bissexual, essa obra é um deleite do início ao fim.
Confesso que quando li não fazia ideia que ia me apaixonar tanto pelo enredo, escrita e assuntos abordados. O tipo de livro que marca a vida, sem dúvidas!


🌈 O último robô do mundo - Maria Freitas

Li essa obra ontem e foi uma experiência maravilhosa. Um conto rápido, envolvente e que tem uma personagem assexual.
A história se passa após mudanças drásticas terem ocorrido no mundo e enxergamos as coisas por uma ótica totalmente diferente. Foi incrível ver uma cena da personagem se entendendo finalmente.


🌈 Pisando em Nuvens - Iris Figueiredo

Mais um conto que devorei em minutos e fiquei encantada. Nessa obra temos um casal lésbico, com uma personagem que está lidando com as confusões da vida adulta e da aprovação na sonhada universidade.
A escrita da autora é fluida e o leitor se encanta rapidamente pelas personagens.

🌈 Ele - Elle Kennedy e Sarina Bowen

Esse foi meu primeiro contato com um hot gay e foi inesquecível. Aqui temos um personagem gay e outro bissexual, então representatividade é o que não falta.
Neste enredo um personagem está lidando com a descoberta da sua sexualidade, porém tudo é tratado de forma leve. O casal é totalmente apaixonante!

Vocês já leram algum dos livros indicados? Qual livro ou conto com a temática LGBTQIA+ me indicariam? Aguardo muitas indicações por aqui! E, por fim, um único recado: viva ao amor!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Olá,
    Vergonhosamente eu admito que li muito pouco sobre o gênero, e sem nenhum motivo. A postagem me recordou o quanto preciso sair um pouco da minha zona de conforto. Inclusive, alguns desses já estavam na minha lista de leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei as sugestões :) são maravilhosas, com certeza irei colocar na lista de leitura alguns destes ;)

    ResponderExcluir
  3. A temática do seu post não é só interessante como muito relevante nos dias atuais. De forma leve e prática o post exalta o mês de orgulho LGBT 🏳️‍🌈

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as indicações. Lembro de ter lido resenhas de alguns aqui no blog. Amo sempre suas dicas.
    Beijos,
    Paloma Viricio💫❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem?
    Ótima ideia fazer uma lista com dicas do universo LGBTQI+. Como eu gosto muito de príncipes e princesas, acho que Vermelho, Branco e Sangue Azul tem tudo para me conquistar e ainda traz reflexões. Eu lembro de ver muitos elogios também para "Ele". Adorei a lista.
    beijihos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Achei incrível você fazer essa lista e mostrar um pouco dos livros desse gênero. Como você sabe leio mais suspense e thriller, mas acho legal abrir espaço e experimentar novos horizontes. Por não conhecer esse mercado é difícil comentar se há muitos livros que representem essa minoria, mas assim como você acredito ser importante eles se sentirem representados. Dos que você citou só conheço o segundo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice,
    Adoro ver post mostrando o apoio a causa Lgbtqia+, todos merecem ser livres para amar. Das suas dicas só li Evelyn Hugo (amei demais), os outros conheço mais ainda não li, alguns até tenho no Kindle. Eu indico Aristóteles e Dante, Will e Will, Quinze dias, Um milhão de finais felizes, Depois daquele beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem ?

    Nossa, vou lhe contar que já li livros sobre o gênero mas destes só tinha escutado antes o: Os sete maridos de Evelyn Hugo. Então vamos atualizar a listinha com essas histórias lindas e as sinopse estão atrativas ein, sem dúvidas são ótimas indicações.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras