06/04/2021

[Resenha] A Menina do Lago - Floriano Serra

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de resenhar o livro A Menina do Lago, recebido em parceria com a Editora Vida & Consciência. 

A Menina do Lago
Autor: Floriano Serra
Páginas: 320
Editora: Vida & Consciência
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE: 
A paisagem bucólica se refletia nas águas profundas do lago que havia na propriedade dos Amaral, e, naquela manhã de verão, Aline, filha do casal Dóris e Edgar, passeava no bosque cercado pelos altos muros que serviam de proteção para a família. Cantarolando, a menina colhia flores silvestres, enquanto Alícia, sua irmã gêmea, e Josias, um amigo das irmãs, brincavam à beira do lago, divertindo-se com uma pequena bola colorida. A tranquilidade da cena, contudo, cedeu lugar a gritos desesperados, que suplicavam por ajuda. O que teria acontecido para que uma atmosfera de medo e expectativa tomasse conta dos moradores daquela mansão?
Em 1995, uma tragédia abalou a família Amaral. O casal Dóris e Edgar eram pais das gêmeas Aline e Alícia, e em uma manhã de verão, enquanto Aline estava no bosque colhendo flores, Alícia resolveu nadar no lago, desafiando Josias, um amigo e filho de um casal de empregados, a nadar com ela.
Como Josias ainda estava aprendendo a nadar, ele começou a se afogar no meio do trajeto, e ao tentar ajudá-lo, Alícia se afogou junto. Aline presenciou a cena, mas como não sabia nadar, não pôde fazer nada para ajudá-los.

Assim, as duas crianças de 11 anos morreram. Dóris e Edgar entraram em uma depressão e Aline jurou para si mesma que aprenderia a nadar e ensinaria crianças a fazerem o mesmo, para não passarem pela mesma situação que sua irmã e amigo.
Dezesseis anos depois, Aline está casada e tem uma filha de 11 anos, Emily, que é uma ótima nadadora.

Com a chegada do final do ano, algumas coisas estranhas começam a acontecer com Emily. Marcelo, um amigo recente que Aline fez, vai descobrir algo espantoso sobre a pequena Emily. Algo que pode colocar a vida da menina em perigo. 


Essa foi uma leitura intrigante. Aline está em um casamento fadado ao fracasso, onde claramente não há mais sentimentos conjugais entre ela e seu parceiro. Emily, sua filha, é tudo que ela tem.

Só que o que Aline não sabe é que o espírito de Alícia, sua irmã gêmea, está obcecado em Aline, querendo que ela sofra. Alícia culpa Aline por sua morte, visto que a irmã não conseguiu salvá-la do afogamento por não saber nadar. 
Alícia "invade" a mente de Emily em alguns momentos, passando a "comandar" o corpo da garota, mas o grande objetivo dela é matar a filha da irmã.

"Não é tão fácil assim apagar lembranças, não é um processo lógico, palpável, que você amassa e joga fora."

A história gira em torno do fato de Alícia conseguir ou não atingir o seu objetivo. Nesse meio tempo, vamos aprendendo sobre o espiritismo, entendendo como funciona essa obesessão do espírito e também acompanhando a vida de Aline, Emily e Marcelo.
Gostei de como o relacionamento de Aline e Marcelo se desenvolveu de forma natural, sem pressão de ambas as partes. E a relação que ele cria com a Emily também é muito bacana. Marcelo está empenhado a ajudar mãe e filha.

Uma das coisas que me deixou meio frustrada com a história, é que esperava mais suspense e tensão, visto que na sinopse o livro é "vendido" como um thriller. Talvez, por criar tantas expectativas, a história tenha, de certa forma, me decepcionado. Mas quem for ler sem tanta ânsia, talvez tenha uma experiência incrível.

"Estava intrigada com o comentário de Emily sobre aquela série de acidentes e fatos estranhos e perigosos que, ultimamente, vinham envolvendo sua filha."

A Menina do Lago é um livro que mostra como a obsessão após a morte pode ser fatal. Alícia não superou sua morte e agora quer fazer a sua irmã sofrer. Já Aline está lidando com o declínio de um casamento, o surgimento de novos sentimentos e só tem a sua filha ao seu lado. O que acontecerá ao final dessa história? Alícia alcançará seu objetivo? Só lendo para descobrir...

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Achei a capa uma graça, ainda não li nada do autor.
    ótima resenha.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que linda a capa, desconhecia o autor, é interessante como as vezes a sinopse nos faz criar uma expectativa que depois não é atendida.

    ResponderExcluir
  3. É um livro bastante interessante, que fala da espiritualidade, da importância da fé, fiquei bastante curiosa se a Alicia irá conseguir os seus objetivos, gostei muito da indicação do livro bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a sugestão e a capa é linda 🙂 gosto de livros com essa temática

    ResponderExcluir
  5. Alice, eu ACABEI de ver um youtuber que indicou esse livro e fiquei curiosa para ler, agora com sua resenha quero mais ainda. Um livro com um suspense que adoro, anotado!

    ResponderExcluir
  6. Bem intrigante essa sinopse. Uma pena que não tenha sido exatamente o que você esperava.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras