09/04/2021

[Resenha] Como Sobreviver à Realeza - Rachel Hawkins

Olá amores, tudo bem?

Faz algum tempo que li o primeiro volume da série Royals, e chegou o momento de compartilhar com vocês o que achei.

Como Sobreviver à Realeza
Duologia Royals, Livro I
Autora: Rachel Hawkins
Páginas: 312
Editora: Globo Alt
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Já imaginou sua irmã noiva... de um PRÍNCIPE?
Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.
Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada ― ou melhor, intimada ― pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.
Daisy Winters é uma jovem americana que leva uma vida normal, a não ser pelo fato de sua irmã mais velha, Ellie, estar noiva do herdeiro da Coroa escocesa.
Ela trabalha em uma loja de conveniência, terminou recentemente com o namorado e tem planos com sua melhor amiga, Isabel, porém Daisy vai se encontrar no meio de um furacão quando aparecer em tabloides por conta de Ellie.

"Não sei se ele a amava, pra ser sincero. Amor não faz parte dos casamentos reais."

Assim, ela vai passar uma temporada na Escócia, com  o propósito de "melhorar" sua imagem e não queimar a realeza. Nesse novo universo, Daisy terá que lidar com regras, fofocas e com Miles, um jovem designado para lhe ajudar a conhecer melhor a família real. Só que tem um problema: Miles não suporta Daisy desde o início.

Como uma jovem de dezessete anos vai lidar com toda uma pressão da realeza?


Essa foi uma leitura que devorei em um dia. Com uma escrita leve, divertida, ágil e deliciosa, a Rachel nos prende em um enredo construído para fisgar desde a primeira linha. É impossível não se envolver com os dilemas de Daisy, que vê sua vida mudar completamente por conta do relacionamento da irmã.

No início, pensei que a obra iria seguir um caminho óbvio, mas gostei das surpresas no decorrer da trama. O livro possui um núcleo jovem que se mete em muitas confusões, principalmente o príncipe Sebastian, o caçula da realeza. Sebastian, juntamente com seus amigos, causam verdadeiros burburinhos.

"Estou me esforçando tanto para ser tudo para todo mundo que sinto que, na verdade, estou estragando tudo."

A relação da Daisy com a Ellie não é composta de flores e cor-de-rosa, longe disso. Daisy não gosta de como Ellie leva as coisas e acha a irmã muito "perfeitinha". No decorrer da narrativa, as duas vão estreitando os laços, o que curti.
Os pais das meninas, por sua vez, são simplesmente maravilhosos. Amei demais a forma como eles tratam a vida e a educação das filhas. 

É claro que temos um romance na vida da Daisy, porém não é algo arrebatador de cara. É o tipo de romance que nos conquista aos poucos, com diálogos e cenas corroborando para o encantamento pelo casal. E que casal!
Um plot twist no final da obra me deixou de queixo caído, amei e surtei demais haha

"Não é como se houvesse futuro para nós, de qualquer forma. Até onde sei, nós dois nos deixamos levar por um romance falso e só nos enganamos pensando que era de verdade."

Trazendo muitas questões adolescentes, Como Sobreviver à Realeza nos faz refletir sobre a pressão e as mentiras existentes dentro da realeza. A Coroa está longe de ser um local apenas de pompa e festas, as farsas estão bem entranhadas neste mundo e Daisy vai ter que lidar com algumas delas. Uma leitura perfeita para quem curte histórias juvenis, com personagens bem construídos e um toque de conto de fadas, ou não. Você conseguiria sobreviver aos segredos da realeza?

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Gostei de sua resenha, já deu para sentir que é uma história gostosa de ler.Eu gosto de temas juvenis, até li alguns neste ano e vou colocar esse na minha lista de leitura, bjão.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu gostei da capa 🙂 não conhecia o trabalho da autora, a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. que lindo
    já gostei logo da capa
    sempre bom ler novos livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei a resenha! Eu gosto bastante dessa temática de realeza nos livros, por isso acho que o volume tem tudo para que eu curta a leitura. Além disso, só tenho ouvido elogios rasgados acerca, o que me anima ainda mais. Ótima resenha e dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha como sempre e indicação super válida. Um livro que certamente leria .

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu estou com esse livro esperando para ser lido, pretendo fazer isso muito em breve, pois não dispenso uma boa leitura jovem e envolvente. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer a história e principalmente a relação das irmãs.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras