26/03/2021

[Resenha] Paixões Literárias - Antologia

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre a antologia Paixões Literárias, que foi meu primeiro livro recebido da parceria com a Allbook Editora. E só para lembrar, eu tenho um cupom de 10% de desconto para todo site da editora. Use o P10GnomaLeitora para fazer sua compra com desconto!

Paixões Literárias - Antologia
Autoras: Benedetta Cipriano, Jewel E. Ann, Paloma Mazzon, Lily Freitas & Malu Simões
Páginas: 380
Editora: Allbook Editora
Onde comprar: Site da Editora | Amazon
Nota:  
*Livro cedido pela editora
SINOPSE:
Quem nunca se apaixonou por um personagem que atire a primeira pedra. As autoras Benedetta Cipriano, Jewel E. Ann, Lily Freitas, Malu Simões e Paloma Mazzon trazem, inéditas para os leitores brasileiros, histórias que te farão se encantar pelas belas palavras, além de se apaixonar por novos personagens e sonhar sobre como seria se virassem realidade.


Essa antologia reúne 5 contos de diferentes autoras. Cada conto está relacionado de alguma forma à literatura, o que é um prato cheio para nós, leitores. Vou falar brevemente sobre cada conto, para vocês os conhecerem!

"Até os vínculos mais fortes, às vezes, estão destinados a se quebrar."

Aqui, mesmo quando você não está - Benedetta Cipriano
Nesta história conhecemos Azzura, uma jovem que terminou o ensino médio e está aproveitando o último verão antes de embarcar para uma nova vida na universidade. Mas ela irá acabar conhecendo Adriano, que "roubou" sua pedra, onde gosta de realizar suas leituras. O que era para ser apenas um lance de verão se tornará algo mais...
Uma história delicinha e que ganhou meu coração. Tanto Azzura como Adriano estão vivendo uma espécie de adeus com esse verão, o que torna a iminência do fim mais dolorosa. Fiquei desejando mais desses personagens!

"Os livros são o que as pessoas usam para escapar da vida, aprender coisas que as ajudarão a alcançar o sucesso ou encontrar novas maneiras de lidar com a vida, mas a vida é o que acontece fora da história encadernada."

A última pessoa - Jewel E Ann
Anna organiza um Clube do Livro no seu prédio junto com sua amiga. Quando chega sua vez de escolher uma leitura, ela escolhe seu livro preferido. Eric é o novo morador do prédio e vai acabar participando do clube, mas ele é o único que parece não estar gostando da escolha de Anna. Ao mesmo tempo que há uma atração entre eles, Anna está com um misto de sensações por ele não estar curtindo a leitura escolhida por ela.
Esse conto teve uma pequena reviravolta que amei. A Anna vai levar um baque no decorrer da história, mas tal coisa foi fundamental para ela. Eric é um fofo, mesmo odiando o livro favorito de Anna haha O final é amorzinho demais!

"Eu tenho um bocado de motivos para não acredita no amor, mas eu tenho outros milhões para acreditar."

(Anti)Romance - Paloma Mazzon
Sienna é uma mulher que não acredita em romances e quando está comprando um para presentear sua melhor amiga, acaba esbarrando com Darren, que, na verdade, é um autor de romance. Disposto a mudar a opinião de Sienna, Darren se disponibiliza a fazê-la acreditar em romances. É assim que ela começará a perceber um outro lado do amor, além do piegas.
Uma fofura de conto! Amei como o Darren consegue ser maravilhoso em todos os momentos com a Sienna. E também amei o fato dela ser tão durona, entendo os motivos dela para não acreditar em romances. A construção da história é linda!

"As grandes histórias de amor não estão apenas restritas aos livros, elas podem acontecer quando nós menos esperamos."

Meu clichê - Lily Freitas
Vitória virou uma escritora de sucesso e quando vai fazer uma turnê pelo Brasil, o modelo que estampa a capa do seu livro, também fará parte. É assim que o destino dela se cruzará com o do galã Michael, e a autora e o modelo viverão um romance digno de uma história.
Duas pessoas completamente diferentes, mas que vão se conhecendo aos poucos durante a turnê. Vitória vai perceber que Michael não é apenas beleza e ele vai perceber uma mulher incrível nela. Um romance delicioso e que nos faz suspirar. É o verdadeiro: uma história de livros saindo das páginas.

"As nossas atitudes são as causas das nossas felicidades ou das tristezas."

Meu crush planetário - Malu Simões
Marcella trabalha em uma editora e não tempo para nada. Mas quando vai ver Mercúrio passar entre a Terra e o Sol, por insistência de sua melhor amiga, ela encontra Eduardo, o dono do carro que ela tinha batido no para-choque algum tempo atrás. Ela estava longe de querer se relacionar com alguém, mas Eduardo vai se tornar mais presente do que imaginava...
Aqui vão ter grandes coincidências em jogo, mas gostei de como o romance foi sendo levado, é tudo muito natural e delicioso. Os personagens nos fisgam e as pequenas reviravoltas trazem um quê a mais para a narrativa.


A qualidade nos contos dessa antologia é inquestionável. As autoras possuem escritas bem fluidas, o que faz o leitor devorar o livro com facilidade. Gostei de como conseguiram relacionar as histórias com os livros em diferentes situações. Temos escritores, leitores, editores, o que permite que você se identifique em algum nível.

Para quem ama histórias envolvendo o universo literário, esse é o livro perfeito. Você vai se emocionar, se surpreender, gargalhar e acompanhar diferentes enredos.
A edição da Allbook está um charme a parte. Amei demais todo o trabalho de capa e diagramação deles. Está impecável! Recomendo para todos!

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Eu adoro ler e gostei muito do seu post! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é pra se apaixonar, os contos são maravilhosos, que fazem que os leitores fiquem grudadinhos na leitura, obrigada pela recomendação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de contos, no geral são leves e com um desfecho rápido.

    Adorei a resenha, abraços 🤗

    ResponderExcluir
  4. Meu tipo de livro, já anotei aqui e quero ver onde posso comprar, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. "Os livros são o que as pessoas usam para escapar da vida, aprender coisas que as ajudarão a alcançar o sucesso ou encontrar novas maneiras de lidar com a vida, mas a vida é o que acontece fora da história encadernada" -confesso que fiquei presa nesta frase. Acho que simplesmente diz tudo. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Um livro que com certeza eu iria amar ler. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei a proposta do livro! Quero ler urgentemente! Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria com a editora. Eu adoro romances e esses contos parecem ser bem levinhos e muito românticos! Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 amo livros de romances .. Já quero ler

    ResponderExcluir
  10. Este livro é perfeito Começando pela capa, a resenha muito clara. Paixões adolescentes, além de um amor fantasioso, por novos personagens deve ser uma boa leitura, é o tipo de leitura que me atrai, há um mundo de sonhos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gnoma, gostei do livro que trousse com algumas estórias, achei bem legal a de Anna e Adriano faz lembrar alguns filmes de romance. Beijos e bom final de semana. Luma

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras