15/03/2021

[Resenha] Os Segredos que nos Cercam - Kathryn Hughes

Olá amores, tudo bem?

Este foi o segundo livro que li na parceria com a Astral Cultural em 2021 e simplesmente amei. Uma leitura com um drama muito bem escrito, além de um plot maravilhoso!

Os Segredos que nos Cercam
Autora: Kathryn Hughes
Páginas: 304
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE: 
Um segredo guardado há 40 anos pode vir à tona e mudar toda a trajetória de uma pessoa. Mary fez uma escolha que mudaria sua vida para sempre e transformaria o caminho de alguém que ela ama. Sua filha, Beth, está precisando de respostas sobre seu passado. Ela nunca soube a verdade sobre sua origem, e descobrir esses segredos pode ser a salvação de seu filho. Baseado em tragédias, desencontros e mentiras, o romance envolve o leitor com doses exageradas de amor, esperança e a chance de mudar um destino. Os segredos que nos cercam é o tipo de obra capaz de trazer reflexões sobre como nossas escolhas podem afetar vidas, principalmente de quem a gente mais ama.
Beth acabou de perder a mãe, Mary, e está passando por outra situação familiar delicada. Seu filho de 6 anos, Jake, precisa de um transplante de rim, mas nem Beth e nem Michael, seu marido, são compatíveis com o pequeno.

"O amor verdadeiro só vem uma vez na vida. Na verdade, algumas pessoas desafortunadas nem mesmo vivenciam isso."

Michael não tem ninguém além de uma mãe viciada em álcool, já Beth só tinha Mary, visto que a mulher nunca lhe contou a identidade de seu pai.
Mas, para salvar Jake, Beth precisa descobrir quem é o seu pai e com isso ela vai se envolver com um passado que nunca imaginou. Mary guardou muitos segredos por mais de 40 anos e Beth vai começar a desvendar a ponta do iceberg quando encontra um recorte de jornal junto com uma carta nas coisas da mãe...

Como segredos do passado podem mudar uma vida?


Este é o tipo de leitura que você começa e simplesmente não consegue parar. A narração se divide entre passado e presente, nos mostrando um pouco da vida de Mary e de outras pessoas importantes para a história muitos anos atrás; e a vida de Beth atualmente, lidando com o filho doente. Quando um monte de personagens começou a aparecer, achei que nada faria sentido, mas a autora conectou tudo ao fim, unindo todos os pontos e nos presenteando com uma história maravilhosa.

O enredo tem algumas reviravoltas, mas um plot me deixou de queixo caído, pois foi algo que me surpreendeu completamente. 
A quantidade de personagens, que no início pode confundir, se torna fundamental para o decorrer da narrativa, já que todos possuem um papel importante para a vida de Beth, Michael e Jake. Se você prestar muita atenção nos detalhes, consegue desvendar algumas coisas. 

"O pior de tudo é que sei que ficarei em êxtase quando um doador for encontrado, mas isso não vai acontecer a menos que alguém morra primeiro. Como podemos ficar felizes quando outra família acaba de perder alguém que ama?"

Os dramas familiares são muitos e cada um aborda uma questão interessante, desde a omissão de algo até relacionamentos fracassados e baseados em sentimentos supérfluos. O luto também foi abordado, já que Mary perdeu o marido e por muito tempo se negou a acreditar na morte dele. Mas não foi apenas Mary que guardou segredos. A vida de Beth está entrelaçada por muitos deles. 

Essa história nos faz refletir sobre muitas coisas. Como uma atitude pode salvar alguém, como um segredo pode ser o que vai permitir a felicidade de outra pessoa e como uma tragédia pode ser o recomeço. Cheio de lições, me emocionei em algumas partes do enredo, mas a lágrima só veio no último parágrafo. 

"Era um segredo que pretendia levar para o túmulo, mas parece que os acontecimentos a pegaram de surpresa."

Os Segredos que nos Cercam é uma leitura fluida, impactante, emocionante e com muitos segredos para serem revelados. Aqui conheceremos o que leva uma pessoa a esconder algo e como, algumas vezes, os segredos podem salvar vidas. Uma narrativa sensacional, bem escrita e que indico demais para todos. Qual segredo você esconde?

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Ultimamente tenho saído um pouco da caixinha e passseando por outros gêneros, que muitas vezes deixava de lado. Dramas familiares era um desses, que eu não me sentia motivada a ler.Mas descobri que toda leitura tem aprendizado adorei sua indicação, me parece uma história muito interessante,a clareza da resenha ativou meu interesse, bjus.

    ResponderExcluir
  2. Já vou adicionar à lista! Eu estou me arriscando na leituras ultimamente, dramas familiares não entram no meu gênero de leitura, mas esse me chamou atenção. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. É um tipo de livro que deixa o leitor emocionado, muitas vezes segredos precisam ser revelados, e esses segredos da história precisava ser revelados, é um livro maravilhoso, livros sobre dramas familiares são sempre bem vindos, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alice, tudo bem!
    É exatamente o tipo de leitura que me atrai, um drama comovente e instigante. Segredos guardados há tanto tempo!! Obrigada pela recomendação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Um drama cheio de segredos e histórias que com certeza nos prende do início ao fim! Amo suas resenhas super detalhadas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Eu adoro ler e essa história prendeu bastante minha atenção. Adorei essa análise.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Fiquei bastante curiosa principalmente sobre essa reviravolta ... o que será? Ótima resenha na medida certa.

    ResponderExcluir
  8. bem deve de ter sido mesmo muito bom de ler, eu não precisei de muito da tua resenha para me apaixonar por completo por esta historia, bastou o inicio só para eu não parar de ler esta pequena amostra de uma historia maravilhosa e ainda por cima engloba segredos que deviam de ir connosco para a coba, amor e descoberta das nossas raízes que podem mudar o nosso futuro
    Parabéns adorei estou apaixonada

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras