24/03/2021

Cidade Invisível: o que achei da série?


Olá amores, tudo bem?

Semana passada maratonei Cidade Invisível em um dia e hoje venho conversar com vocês a respeito do que achei da produção brasileira.

Cidade Invisível traz a história de Eric, um detetive da Delegacia Ambiental, que acabou perdendo a esposa, Gabriela, em um incêndio em uma vila de pescadores.
Inconformado com a morte dela, Eric vai começar a investigar alguns acontecimentos estranhos que começam a se relacionar com a vila.

É assim que Eric vai descobrir que entidades, que todos imaginam serem apenas lendas, estão mais perto do que imaginava.


Essa é uma série com uma pegada de investigação criminal, já que Eric está disposto a descobrir o que causou a morte de sua esposa.
No decorrer dos capítulos, embarcamos nas descobertas do Eric, vendo de perto algumas entidades do nosso folclore dando as caras, como o Boto, o Saci, a Cuca, a Iara, o Tutu, o Curupira e o Corpo-seco. Inclusive, essas entidades estão em perigo durante a série.



A série mostra muito bem o que cada entidade "faz" e você acaba se envolvendo facilmente com todos os personagens. Alguns enredos de personagens são bem diferentes dos que crescemos ouvindo nas lendas quando crianças, e vi que isso foi uma das coisas que mais recebeu críticas, assim como a falta de representatividade indígena. Não dá para negar que isso é preocupante, visto que as lendas que inspiraram a série são indígenas. Eu, como telespectadora, consumi o conteúdo sabendo dessas diferenças existentes, mas sei que muitas pessoas não conhecem as "histórias originais".

Eric é um personagem que depois que sua mulher faleceu começou a perceber em tudo que falhou no casamento, principalmente nos momentos que não esteve presente na vida de Gabriela e da filha, Luna. Sua relação com a filha é outro ponto delicado para o detetive, e ele vai precisar estreitar os laços depois da tragédia.


Você se envolve muito fácil com o enredo da série, tanto que não consegui parar de assistir. Uma das coisas que mais gostei foi do toque de mistério presente, cada episódio me deixava ansiosa para o próximo.
Alguns plots são muito bons e me surpreenderam de alguma forma. O desfecho me deixou em polvorosa e não vejo a hora de assistir a segunda temporada, que já foi confirmada pela Netflix, já que o final fica "em aberto".


Com 7 episódios, essa é uma série para maratonar em um dia e aproveitar uma bela produção brasileira, com a dose de mistério na medida certa. Cidade Invisível é ótima para quem quer assistir algo despretensiosamente. 

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. Vi tantos memes e criticas positivas dessa série, vou começar ver hoje.
    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, não conhecia essa séria brasileira. Dá pra maratonar mesmo. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei essa serie :D é maravilhosa, temos que valorizar autores brasileiros..

    ResponderExcluir
  4. Oi?

    Que coincidencia, hoje mesmo estava lendo sobre series e li justamente sobre Cidade Invisivel que foi sucesso em mais de 40 países, principalmente entre os norte-americanos..
    Ótima recomendação

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras