26/02/2021

[Resenha] Little Angel: Austin Collins - F. Locks

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre Little Angel: Austin Collins, que foi mais um livro que li da Francine. E com esse não foi diferente dos demais, adorei.

Little Angel: Austin Collins
Livro I
Autora: Francine Locks
Páginas: 534
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: 
O astro do rock Austin Collins volta à sua cidade natal com um único objetivo: cuidar da sua sobrinha.
O problema é que a pequena Zoe também tem uma tia, e ela é nada menos do que o antigo amor que ele abandonou quando decidiu ir embora atrás de seus sonhos. Agora os dois precisam criá-la, mas a dor de estarem perto um do outro é muito maior do que a causada pela distância na qual viveram nos últimos oito anos.

Eva viveu um romance na juventude com Austin Collins, que anos depois se tornou um astro do rock. A jovem foi abandonada por ele, que largou a cidade natal para trás.
Apesar do relacionamento ter acabado, Eva precisava lidar com o fato de sua única irmã ser casada com o irmão de Austin. E quando uma tragédia ocorre na família e o casal morre em um acidente, fica ao encargo de Eva e Austin cuidarem da sobrinha, a recém-nascida Zoe.

"A simples menção ao seu nome é capaz de me rasgar ao meio, como um peixe sendo aberto para que suas tripas sejam arrancadas."

A morte da irmã acabou trazendo uma grande responsabilidade para Eva e enquanto ela estava aprendendo a cuidar de uma criança, passando por um momento difícil em seu casamento e abdicando de muitas coisas, como seu trabalho, Austin estava longe.
Mas, quando Austin volta, para passar um mês ao lado da sobrinha, um turbilhão de sentimentos vem junto com ele. Eva e Austin terão que lidar com situações do passado, com a criação de um bebê e com o marido de Eva que não gosta nada da aproximação dos dois.

Qual a chance de tudo dar certo ao final?




Essa foi uma leitura que adorei. Mais uma vez a Francine nos presenteia com uma escrita fluida e um romance gostoso, que devoramos rapidamente. O livro já começa com um drama, então minhas lágrimas já vieram logo no início.
Eva nunca soube o que ele levou Austin a abandoná-la, mas ele teve um grande motivo para tal ato, e fez isso por amor. 

"Parece que estamos todos afundados em nossas próprias merdas."

A relação de Eva e Austin é bem complicada quando ele volta, pois os dois possuem mágoas em relação ao passado. Enquanto Eva foi abandonada, Austin viu-a casando com um amigo da juventude dele.
Aos poucos, ambos vão estreitando a relação e se entendendo em meio a tantas confusões. Gostei da construção do relacionamento deles, pois tudo ocorre no momento certo e todas as mágoas e confusões são colocadas na mesa em um determinado momento.

O atual marido de Eva é totalmente detestável. Sério, tive muita raiva do Benn e de todas as atitudes mesquinhas e nojentas dele.
Outros personagens aparecem no decorrer da história e já amei alguns deles, como a Elle e o Jordan, e não vejo a hora de ler uma obra dos dois.

"A nudez só expõe a carne, você não precisa estar sem roupas para que alguém enxergue sua alma."

A criação da Zoe e os dilemas da maternidade, principalmente, estarão bem presente na história, já que Eva e Austin são obrigados a conviver por conta da pequena. Mas, em meio a isso, também iremos ver a consequência da fama e como ela pode ser invasiva na maioria das vezes. Austin é um astro, então precisa lidar com jogadas de marketing e uma agenda apertada, o que pode acabar magoando muito Eva.
Nos capítulos finais outro acontecimento abalou minhas estruturas. A autora trouxe uma pequena reviravolta que causa tensão ao leitor e nos presenteia com mais drama.

"Não se esqueça também de que lar é onde quem amamos está."

Little Angel: Austin Collins é um livro maravilhoso. Trazendo um casal que tem problemas mal resolvidos do passado, a Francine nos prende com o drama, o romance e uma pitada de humor. Eva e Austin vão ter que enfrentar muitas coisas para, finalmente, terem um final de cinema, ou não... 

9 comentários:

  1. O livro tem uma história emocionante, a dor uniu novamente os dois, mais torço pelo casal que eles tenha um final feliz bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me despertou interesse em ler, a sua resenha é ótima.
    Essa capa esta linda e atraente.
    Lerei em breve

    ResponderExcluir
  3. Imagino ser uma bela leitura!Vc sempre trazendo ótimas dicas e resenhas literárias!

    ResponderExcluir
  4. Nunca é tarde para reviver um grande amor do passado... apesar de ter uma "biblioteca" literária em casa tenho uma leve impressão que já li outra resenha desse livro, será só coincidencia? rsrs
    não conhecia seu blog, adorei :)

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a resenha, a historia é bem interessante. Ja quero ler

    ResponderExcluir
  6. Drama e romance, que bela resenha, fiquei tocada e curiosa. Um livro que quero ler com certeza. Amei a indicação, obrigada!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante esse tema. Confesso que se eu visse pessoalmente, passando o olho rapidamente, dificilmente pegaria para ler hehe, mas do jeito que você conta, parece ser bem bom

    ResponderExcluir
  8. Eu dificilmente leria esse livro só por causa da capa, detesto esse tipo de capa. Mas lendo sobre a história parece bem interessante. Veja como a capa acaba fazendo a gente não ler algo que poderia gostar...

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é bem emocionante, vou salvar aqui para encontrar para ler.
    Beijo

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras