22/01/2021

[Resenha] Olhos de Gato - Maria Anna Martins

Olá amores, tudo bem?

Recentemente li essa obra da Maria Anna sem pretensão alguma e foi uma leitura bem diferente do que imaginava, o que adorei.

Olhos de Gato
Autora: Maria Anna Martins
Páginas: 153
Editora: Sekhmet
Onde comprar: Com a autora | Amazon
Nota:  
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: 
Bastou uma noite para tudo virar do avesso.
Cassandra Moreira, uma jovem jornalista, estava noiva de Ricardo Souza, um charmoso advogado dono de um belo par de olhos azuis. E tudo caminhava para um casamento bastante promissor… mas devido a uma noite de bebedeira e uma confusão, eles acabam se separando.
Dois anos depois do término, a jornalista está ocupada morando com duas amigas e cuidando do seu gato, Pompolho, enquanto tenta ganhar mais alguns seguidores em seu blog. Até que Priscila, uma de suas melhores amigas e colega de “apertamento”, apresenta o novo (e até então misterioso) namorado: o ex-noivo de Cassandra.
E não para por aí! Para piorar a situação, Roberto Souza, o irmão gato de Ricardo e atual presidente da corretora de imóveis da família, também está de volta e parece ter desenvolvido uma certa cautela com relação a jornalista. Entre revelar ou não para Priscila sobre seu passado com Ricardo, Cassandra agora também precisa se preocupar em não pensar sobre o sorriso de Roberto e principalmente: esquecer os belos olhos azuis.
Quem disse que a vida é fácil?
Cassandra era noiva de Ricardo, mas em uma noite de bebedeira acabou traindo-o com o irmão dele, Roberto. É claro que ela não podia continuar com o noivado e rompeu a relação, se afastando de ambos os irmãos.
Dois anos depois, ela está morando com suas amigas, Priscila e Janaína, e a revista na qual trabalha está fechando as portas, ou seja, ela irá perder o emprego.

"E esse é problema desses olhos. São maravilhosos ao ponto de encantar qualquer um. Não é minha culpa!"

Além de lidar com a perca do emprego, procurando novas oportunidades de trabalho, Cassandra vai finalmente conhecer o namorado secreto de Priscila, mas qual não é a sua surpresa ao se deparar com seu ex-noivo.

Com a presença de Ricardo em sua vida novamente, Roberto também irá voltar, e ela perceberá como ele mexe com os sentimentos dela.
Porém, não é apenas com seus dramas que Cassandra deve se preocupar, já que ela ainda não contou para Priscila sobre Ricardo, e sua amiga, Janaína, vai surgir com grandes novidades.

"Eu era apaixonada pelos olhos de Ricardo, mas já fazia um tempo que achava que não era apaixonada pelo Ricardo."

Será que tudo poderia ficar mais complicado?


Esta é uma comédia romântica deliciosa, que nos envolve do início ao fim. Mesmo sendo um livro curtinho, a Maria conseguiu abordar várias coisas na narrativa, além de não focar apenas na Cassandra e em seus problemas. Ela deu voz aos outros personagens, o que achei primordial.

Em um primeiro momento fiquei preocupada como essa questão da traição iria interferir na narrativa, mas a autora soube tratar o assunto de uma maneira que me agradou. O relacionamento de Cassandra e Ricardo já estava fadado ao fracasso, eles apenas não queriam dar fim ao noivado. Tanto Cassandra como Roberto se sentem culpados pelo que aconteceu, tanto que Roberto não foi atrás de Cassandra durante todo esse tempo por conta do irmão, por respeito a ele. 

"Eu acabei de virar o meu maior pesadelo: uma grande e ambulante mocinha de comédia romântica. E era tudo culpa daqueles olhos azuis."

Toda a trama foi bem construída e a autora trouxe um pouquinho dos dramas de cada personagem. Tem a reaproximação e o turbilhão de sentimentos entre Cassandra e Roberto; a questão da Priscila, que não sabe a verdade sobre o ex-noivado de Cassandra e Ricardo; e um segredo da Janaína, que vai deixar todos de queixos caídos.

A narrativa tem pequenas reviravoltas e se passa em Recife, mas especificamente na Várzea, onde morei durante um ano, então foi extremamente satisfatório reconhecer os locais citados pelos personagens. Foi como voltar para aquele bairro em um outro momento da vida, vivendo os dramas de outras pessoas.

Preciso destacar como o romance ocorre de forma natural e como os personagens vão nos fisgando aos poucos. Foi maravilhoso acompanhar Cassandra e Roberto se dando uma chance.
As amizades são outro ponto que me fizeram curtir esta história. Apesar dos pesares, Cassandra, Priscila e Janaína são amigas que podem contar com as outras para tudo. Inclusive, adoraria um livro para cada personagem.

"Beijar Roberto era como estar no lugar mais divertido e aconchegante ao mesmo tempo. Era como estar em casa, mas com a emoção de uma aventura. E, principalmente, era prazeroso."

Olhos de Gato é um livro bem escrito, apaixonante e cativante. Com um enredo no estilo "sessão da tarde", o leitor se apega e torce por esses personagens. Tem a dose certa de comédia, romance, drama e reviravoltas. Os olhos dele sempre encantaram ela, mas será que finalmente eles viveriam uma história com um final feliz?

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Ah uma leitura leve, ótima opção.Gosto muito desse tipo de leitura, para ler na rede como sempre digo,valeu a indicação,bjus.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bem gostosa. Fiquei curiosa com o final da história. Valeu a dica, bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lice! Amo comédias românticas ^^
    Fico feliz em saber que apesar do livro ser curtinho, a autora conseguiu deixá-lo completo.
    Vou adicionar na minha listinha de leituras
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é daqueles que contagia a gente ao ler, é um livro bastante gostoso de ler, adoro uma comédia romântica, gostei muito da sua resenha anotado aqui bjs.

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante e vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A autora Maria Anna Martins passou dois anos de sua vida escrevendo o livro "Olhos de Gato", com certeza ela é uma mulher de muita determinação, e perseverança, o livro é voltado para a comédia romântica. Olhos de gato, este livro despertou minha curiosidade.Parabéns a autora!👏👏

    ResponderExcluir
  8. Oieee Minha flor! Eu vi sobre esse livro outro dia no Instagram.❤❤
    Eu amo comédia romântica, acho que ia gostar muito dessa. Também adoro quando o livro tem reviravoltas e a autora da voz a personagens secundárias.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras