08/01/2021

[Resenha] O Beijo de Inverno - Cinthia Basso

Olá amores,

Uma das minhas primeiras leituras de 2021 foi O Beijo de Inverno da Cinthia Basso. Então, hoje venho trazer minha opinião pra vocês!

O Beijo de Inverno
Família Kingston, II
Autora: Cinthia Basso
Páginas: 660
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book cedido pela autora
  Pode ser lido independente
SINOPSE: 
Damon Kingston passou por uma tragédia que o mudou profundamente. Sua vida se tornou vazia e sem amor. Seu coração, que antes irradiava felicidade, assemelhou-se a uma congelante manhã de inverno, obscura e terrivelmente solitária. E com a sua vida passando como um filme de drama à sua frente, ele não vê qualquer possibilidade de voltar a ser o que era, até que uma mulher intrometida e muito à vontade na sua presença, ignora todas as grosserias e decide que pode ajudá-lo.
Candy Sinclair é determinada e já teve sua cota de momentos tristes na vida. Há alguns anos sofre de uma terrível crise existencial, após ter passado por uma experiência traumática. Ao viajar para um lugar inóspito, tendo que conviver com um homem que nunca viu, ela irá perceber que encontrou o que tanto buscou sem ao menos procurar.

Damon Kingston perdeu sua esposa, Dolores, em um acidente de carro. Desde então, ele se ilosou completamente do mundo para viver seu luto, pois acreditava que jamais amaria alguém novamente.
Em mais um inverno, Damon se encontra isolado em um chalé na montanha, apenas com a companhia de seu cachorro, ao menos era isso que ele imaginava.

"As pessoas dizem que você ficará bem, mas, não é isso que quer ouvir e, sim que é normal ficar mal às vezes."

Candy Sinclair é uma empresária divorciada que teve uma péssima experiência no seu casamento. Quando tira um tempo para si e acaba viajando para a montanha, por sugestão de seu pai, ela vai conhecer o homem mais carrancudo do mundo.

"Só sabemos o que procuramos quando encontramos."

É assim que o destino de Damon e Candy vai cruzar. Os dois serão vizinhos de chalé e acabarão tendo que socializar em alguns momentos.
Damon e Candy vão perceber que possuem mais coisas em comum do que imaginavam. Mas eles teriam alguma chance de viver um romance?


Essa foi uma leitura que estava ansiosa para fazer. Desde o primeiro livro havia ficado com vontade de conhecer mais do Damon e de ver alguém ocupando um espaço em sua vida. Ele é um homem que vive com a dor da perda e da culpa, e se envolver com alguém estava longe de ser um objetivo para ele. Taciturno e instrospectivo, ele verá seu mundo virar de cabeça para baixo com a presença de Candy.

"Tenho a tendência de tentar consertar coisas quebradas."

Candy por fora é esfuziante, mas por dentro guarda feridas e uma experiência traumática. Seu casamento foi péssimo, mas, além disso, ela viveu uma situação que lhe deixou à beira da morte.
A vivacidade de Candy vai aos poucos conquistando Damon, trazendo cor para o cinza que é a vida do homem.

O início do livro se passa quase todo com eles na montanha, mas depois que essa parte se encerra, vamos reencontrar nossa amada família e as cenas com eles são sempre as melhores.
Os primos da Família Kingston são muito unidos, e a vovó Pearl os mantém na linha, além, é claro, de tentar casar todos eles. O Kendrick, mais uma vez, roubou meu coração, e não vejo a hora de ler a obra desse homem.

"A hipocrisia da sociedade me fez temer a reação das pessoas, quando eu deveria entender que elas me avaliam e julgam meu corpo, por se sentirem problemáticas com os seus próprios. Muita gente prega o amor-própio e quando uma pessoa se ama, mesmo com suas marcas, é tremendamente massacrada."

O relacionamento de Damon e Candy ocorre no momento certo, mas algumas situações vão aparecer e compremeter o "felizes para sempre". Os dois ficarão inseguros em momentos específicos, o que faz parte de qualquer relação.
A Cinthia resolveu abordar um tema dentro do livro que sempre me deixa com um pé atrás, mas ela soube levar a questão muito bem e fugir dos clichês e situações que já estava acostumada, o que me agradou bastante.

A perda foi tratada de maneira verdadeira e apesar do leitor desejar que Damon consiga superar a morte de Dolores, ao mesmo tempo compreendemos a situação dele.
As cargas pesadas dos personagens foram bem construídas, o que faz o leitor sentir empatia por ambos e desejar cuidar deles.

"Pessoas muito machucadas pela vida, se veem na necessidade de se manterem a salvo a qualquer custo."

O Beijo de Inverno é uma leitura para aquecer o coração. Com personagens vivenciando dores particulares, a Cinthia mais uma vez nos presenteia com um enredo bem escrito, cenas gostosas e um casal pra lá de apaixonante. Uma leitura com a dose certa do drama e do romance. Nada melhor do que um doce para transformar a vida do abominável homem das neves...

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 😃

    ResponderExcluir
  2. Esse ano estou mais aberta, a novos gêneros literários.Romance é um deles.Esse parece ser uma ótima indicação, por ser leve e com uma história de superação. Afinal na vida real nem sempre podemos ter uma segunda chance, depois de uma perda ou um relacionamento que deixou traumas. Ótima indicação de leitura,bjus.

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha. Fiquei cheia de vontade de ler!!!Curto bastante este tipo de romance de superação. Com certeza entrará na minha lista de leitura para esse ano!!!
    À propósito, estou te seguindo! Se for possível segue o meu blog também pra dar uma forcinha! bjos!!!
    https://gaticesliterariasm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Eu gosto de livros do gênero e vou procurar para ler sim.

    ResponderExcluir
  5. Sinopse: o livro certamente prenderá os leitores de uma maneira. Parece que haverá grandes surpresas com a mulher que pensou uma coisa, mas será outra muito negativa, com a qual ele não contava. Um livro com uma história simplificada e seu drama também me emocionou muito.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras