29/01/2021

Fate: A Saga Winx - O que achei da série?


Olá amores, tudo bem?

Esse mês lançou na Netflix a série Fate: A Saga Winx, baseada no desenho animado Winx Club, que assisti durante minha infância, mas que não era exatamente uma fã.

Na série, vamos conhecer Bloom, uma fada que foi criada no mundo humano, sem saber sobre seus poderes, o que acabou tornando-a perigosa.
Ela vai para Alfea, um internato mágico no Outro Mundo, para tentar controlar seus poderes, mas o que ela não sabe é que seu nascimento está rodeado por mentiras e que muitos segredos estão sendo escondidos dela.


Passando por uma jornada de descobertas, Bloom vai dividir o quarto com mais quatro jovens: Stella, Terra, Musa e Aisha, e no decorrer dos dias descobrirá muitas verdades que lhe deixarão em choque, além de ter que lidar com os queimados, monstros que assombraram o Outro Mundo por um tempo e que estão de volta.
Será que ela conseguirá segurar todo o poder que emana dentro de si? Quem, de fato, é Bloom? E, principalmente, quais segredos Alfea guarda por trás de seus muros?


A série, diferente do desenho, traz um tom mais sombrio, o que amei, pois amadurece todo o enredo. Bloom e Stella foram personagens que no início me causaram um pouco de raiva, mas no decorrer dos episódios elas amadureceram.
Bloom está vivendo uma realidade completamente diferente, além de ser uma adolescente, então é compreensível os medos, receios, a raiva e até as "cagadas" que ela faz.

Mas, para mim, a personagem que rouba a cena é a Terra. Vi muitas pessoas reclamando que a Flora foi trocada pela Terra, mas, na verdade, a Terra é prima da Flora e isso é citado logo no início da série. Terra tem alguns estereótipos, porém ela é determinada, inteligente, destemida e não abaixa a cabeça para ninguém. 
Outra personagem que também gostei foi a Musa. O poder dela a faz estar ligadas às emoções das pessoas e ver como isso é exaustivo em alguns momentos me fez me apegar a ela e enxergar a força que ela tem dentro de si.


Cada personagem tem seu próprio drama para lidar e apesar de todos serem mostrados, o de Bloom foi o mais explorado nessa primeira temporada, o que faz sentido, pois creio que os das demais será ampliado posteriormente.

Como toda boa série, essa possui seus vilões e aqui vai meu destaque para Beatrix. Ela está inserida em Alfea como aluna, porém tem uma missão a ser cumprida, que só vai sendo desvendada no decorrer dos episódios. Apesar de ter criado raiva dela em vários momentos, confesso que cheguei a gostar dela em outros.


Uma coisa que não gostei foi a tentativa de triângulo amoroso entre Bloom, Stella e Sky. Para mim, Bloom e Sky não possuem química alguma quanto casal e isso se comprovou nas cenas de romance entre os dois. 

A série ainda aborda as questões da adolescência como: os dramas dos romances, o bullying, as drogas, a pressão por parte dos pais e adultos em geral, os medos, as inseguranças e os erros.
Todos os personagens foram bem construídos, dos adolescentes aos adultos, e em alguns momentos não sabemos quem de fato é "bom" ou "mau", o que faz a tensão ser alta e querermos maratonar tudo o quanto antes.


Essa primeira temporada foca na exploração de Bloom em relação a quem ela é, a se aceitar e a busca por respostas. Com muita ação e reviravoltas, não temos tudo desvendado e o desfecho me deixou com aquele gostinho de quero mais e com o coração partido por conta de algumas situações. A segunda temporada já está confirmada e não vejo a hora de entrar mais nesse universo. Fate: A Saga Winx é uma série perfeita para quem ama magia e adora um drama adolescente.

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Oi Lice, tudo bem?
    Eu nem ia assistir essa série, mas meu amigo terminou de assistir e veio me contar todo entusiasmado dizendo maravilhas e precisava saber a continuação kkk
    Espero gostar.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu estou adorando a Saga Winx 🙂 é otima

    ResponderExcluir
  3. Teve algumas coisas durante a série que não gostei, mas no geral achei boa e aguardo a próxima temporada também!

    ResponderExcluir
  4. olha ainda não assisti mas agora fiquei curiosa, até porque gosto do tema,bjus.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha conhecimento dessa série da Netflix , ótima dica .

    ResponderExcluir
  6. Série ótima estou gostando muito,assim como você comecei assistir por indicação de uma amiga..

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Todo mundo tem falado bem da série né? Quero super assistir, mas ainda não tive oportunidade. Espero mudar isso em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu via esse desenho em minha infância. Não sabia da série. Gostei de ler sua resenha e fiquei com vontade de ver!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que legal, eu ainda não conhecia essa séria
    mas parece muito legal =D

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não assisti essa série. Mas estou doida para assistir

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras