11/01/2021

Bridgerton: o que achei da série?


Olá amores, tudo bem?

No final do ano passado a Netflix lançou a série Bridgerton, baseada na série de livros de mesmo nome da Julia Quinn. Eu tinha lido os 4 primeiros livros em 2018, mas agora comecei a ler os demais e também já maratonei a série, já que a primeira temporada é sobre o primeiro livro: O Duque e Eu.


A família Bridgerton tem como matriarca Lady Violet e é composta por 8 filhos, que possuem os nomes em ordem alfabética, são eles: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
Daphne acabou de estrear na temporada, em busca de um marido, e foi considerada um diamante pela Rainha Charlotte.

O Duque de Hastings, Simon Basset, está de volta na cidade e sua volta vai causar alvoroço entre as mães que desejam um bom partido para suas filhas. Mas, um plano entre ele e Daphne vai ser armado, com o objetivo de atrair candidatos para a jovem e manter as mães longe dele. Só que essa aproximação vai acabar trazendo algo que eles não esperavam... No entanto, Simon está disposto a nunca constituir uma família...

Enquanto vemos Daphne participando de bailes e tentando encontrar seu pretendente perfeito, também acompanhamos um pouco da vida dos outros irmãos, além da família Featherington, que são vizinhos dos Bridgertons e possuem três filhas debutantes.



É com esse enredo que começamos a embarcar na alta sociedade londrina da época e acompanhamos alguns dramas, intrigas e relacionamentos.
A personalidade de  alguns personagens foram modificadas e apesar de sentir falta de características marcantes, gostei das mudanças, elas casam bem com a proposta da série.

Anthony, o irmão mais velho dos Bridgertons, tem uma amante, Siena Rosso, e veremos como a química entre os dois é explosiva. Fiquei com o coração apertado, porque shippei o casal, mas penso no par romântico dele que deve aparecer na segunda temporada da série (que ainda não foi confirmada).
Colin foi um dos que teve a personalidade mais mudada e fiquei um pouco decepcionada com isso, pois ele era meu irmão favorito nos livros. Mas, estou esperando novas reviravoltas para ele nas próximas temporadas.

 

Das mulheres, quem roubou a cena, na minha opinião, foi Eloise Bridgerton. A jovem tem ideais muito bem constituídos, fugindo do padrão de moças da época, que querem se casar. Eloise quer voar alto.
Através da Eloise temos algumas críticas à sociedade da época, mostrando como a mulher sempre foi mantida abaixo do homem e não podia sonhar em ter algo além de uma família. Preciso destacar a cumplicidade de Eloise e Benedict, que acabou sendo o irmão Bridgerton que me conquistou nessa temporada.

A narradora, a fofoqueira que escreve sobre todos da sociedade, Lady Whistledown, tem a identidade mantida em segredo durante os episódios, então foi um pouco "brochante" revelarem a identidade dela no último episódio da primeira temporada, apesar de ficar um pouco óbvio de quem se tratava. Esperava certo mistério em torno da identidade por trás da escritora.


Voltando ao nosso casal foco dessa primeira temporada, Daphne e Simon, preciso destacar a construção do romance deles, que é pautada por um tom sarcástico nas interações dos dois, o que traz certa leveza e ao mesmo tempo coloca "fogo" no romance.
O passado de Simon é sombrio e doloroso, o que causa comoção ao telespectador e nos faz entender o motivo para o Duque não querer ter filhos. A relação de Simon com Lady Danbury é extremamente maternal e pautada de muito amor. A Lady Danbury da série conquistou meu coração.

Para quem leu os livros, é certo que alguns arcos são preocupantes, pois somos apegados a certos personagens, que torcemos para que apareçam. Alguns pares românticos de alguns irmãos Bridgertons já deram as caras, mas outros ainda são um mistério se irão ou não surgirem na série.


Bridgerton é uma série de época com muitas cenas calientes, mas que traz representatividade e críticas sociais oportunas. Essa primeira temporada nos apresenta o romance de Daphne e Simon, mas também abre espaço para outros personagens se destacarem e construírem suas próprias histórias. Drama, romance, intrigas, segredos, perdas, recomeços... Esses são apenas alguns dos temas que vocês encontrarão. Ansiosos para conhecerem a sociedade londrina com um toque de humor, melodrama e sarcasmo?

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Não tinha visto essa série ainda mais pela resenha acho que vale a pena conferir fiquei curiosa 😘

    ResponderExcluir
  2. Gosto muit de séries que retyratam épocas passadas.Mesmo sendo uma obra de ficção, sempre tem um pouco de história.Essa série ainda não assisti mas já fiquei curiosa,certamente vou gostar,bjus.

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa série Bridgerton pela sua resenha parece ser ótima, gosto de produções de época, quem leu o livro vai se encantar com a série, ainda não vi mais já fiquei bastante curiosa bjs.

    ResponderExcluir
  4. Assisti assim que estreou. A série me surpreendeu e muito e logicamente já indiquei ela pras minhas amigas!!!Sobre o livro, eu só li o cinco, mas confesso que não curti muito,mas pretendo ler os outros agora que conheço melhor os personagens! Parabéns pela matéria!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha lido o livro, conheci mesmo por causa da série e me encantei com a história. Achei que foi bem construída - menos a parte da escritora secreta que poderia ter demorado mais para ser revelada kkk- mas no geral, eu gostei muito e estou ansiosa pela próxima temporada.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu não li os livros, mas comecei a assistir Bridgerton e estou adorando 🙂

    ResponderExcluir
  7. Não é um estilo que eu gosto de leitura nem série,mais amei sua resenha e me chamou muito atenção fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  8. Oiee minha linda. Eu nunca li nenhum livro da Julia. Eu vi a serie, cheguei a ver o 1 episodios, mas nao curti.
    Até perguntei sobre para uma amiga que leu os livros e ela disse que tambem nao curtiu muito a serie. Mas é uma boa dica para quem gosta de romance de epoca com esses toques hot.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice!Gosto de livros e séries de época,esta ainda não assisti,os temas abordados são bem convidativos,fiquei bem curiosa para assistir,sua resenha está bem elaborada.Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice! Eu li o primeiro bem antes da série ser lançada e confesso que a série não me decepcionou, o que é raro pois sempre acho defeito nas adaptações kkk
    Ainda não li todos os livros, mas pretendo terminar de ler esse ano.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras