02/12/2020

[Resenha] Além da Anatomia de um Coração - Jéssica Ribeiro

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre Além da Anatomia de um Coração, uma história que me emocionou e me fez terminar a leitura aos prantos!

Além da Anatomia de um Coração 
Autora: Jéssica Ribeiro
Páginas: 577
Editora: Réserver Editora
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido em parceria pela autora
SINOPSE: 
Seu atual passatempo favorito é criar apelidos para Babi. Mas, apesar do bom humor e de tanta gentileza, não se engane, Alec Fontaine não está disponível.
Para ninguém. Nem mesmo para ela.
Bárbara está em um momento anti-homens. Entretanto, depois de uma espiadinha no belo cardiologista, quem não pensaria duas vezes? Mas não importa, os homens não prestam.
Nem mesmo ele.
Se não fosse por um encontro ao acaso, algumas mentirinhas e uma atração fora do comum, eles nunca teriam se esbarrado. Muito menos sofrido e se machucado tanto.
Mas, se não fosse por esse acaso, talvez eles nunca teriam experimentado tamanha felicidade.
Alguns romances, mesmo na cidade do amor, podem não ter um final feliz.
Serão eles a exceção?

Bárbara abandonou os Estados Unidos e se mudou para Paris por conta de um trauma que aconteceu em sua vida. Apesar das dificuldades, a jovem encontrou no caminho pessoas que lhe acolheram, como seu melhor amigo, Luca, e sua vizinha, Genô. Porém, a vida dela em Paris é pautada por dificuldades, que envolvem a falta de dinheiro para pagar o aluguel e até comprar comida.

"É doloroso ver o coração de quem amamos sangrar. Principalmente, quando a culpa é sua."

Quando Luca lhe convence a ir à inauguração de uma boate, Babi tenta proteger o amigo que está sofrendo por um canalha, mas acaba fazendo uma grande confusão. É assim que Bárbara conhece Alec e uma faísca de algo surge entre eles.

Alec Fontaine é um cardiologista que não quer se envolver com ninguém e possui os seus motivos para isso. 
Conhecer Babi vai mudar completamente a vida do homem, que acabará tendo a presença da jovem como uma constante, principalmente por conta dos encontros e desencontros e de algumas mentirinhas contadas por eles durante o processo.

"Não dou esperança a ninguém se não tiver certeza de que posso cumpri-las. É um ato cruel e impensado. Machuca."

Babi estava fugindo de homens, mas Alec vai desestruturar seu mundo. Alec não quer relacionamento e está disposto a não se envolver e magoar Babi.
Será que um romance entre duas pessoas com cargas emocionais pesadas, poderia ter uma chance de futuro?


ESSE LIVRO ME DESTRUIU! O final dessa obra deixou o meu coração completamente estraçalhado e me fez derramar o Rio Sena pelos olhos. 
Babi e Alec vão acabar se conhecendo de forma inusitada e por conta de uma mentira envolvendo um relacionamento falso, vão acabar se aproximando.

"Se quiser amor, vai ter que aprender que seu coração não é o único correndo o risco de se quebrar. amar exige coragem e confiança. E, às vezes, para as mais lindas histórias de amor acontecerem, é o coração mais machucado quem dá o primeiro passo."

Bárbara tem um grande trauma no seu passado, o que a fez fechar seu coração para relacionamentos. Porém, Alec vai conseguir entrar no coração da jovem facilmente, mesmo ele alertando-a de que não deseja um relacionamento.
Há todo um suspense para saber o que aconteceu com a Babi e confesso que passei longe de adivinhar tudo que a nossa mocinha já sofreu durante a vida.

Alec é totalmente intransigente quando o assunto é relacionamento. O homem sabe que não pode se envolver com ninguém. Apesar de sentir algo por Babi, ele está disposto a manter tudo na amizade, para não magoá-la no futuro. O porquê de Alec agir assim só irá ser revelado pelo meio da história, mas eu já imaginava o que seria, então não foi uma surpresa.

"Amar é como estar em um carro, acelerado e desgovernado, mas sem estar no volante. É confiar tudo que você tem de olhos fechados."

O romance entre os dois é pautado por muitos apelidos por parte de Alec e muitos sorvetes de morango tomados pela Babi. Como Alec está disposto a não se envolver, é Bárbara quem o provoca constantemente.

Uma das coisas que mais gostei foi das relações dos personagens com os amigos e familiares. Bárbara tem amizades incríveis, que sempre estiveram ao seu lado para lhe apoiar, mesmo ela sendo uma estrangeira. Já Alec tem uma família amorosa e preocupada com ele. 

"Você é o vermelho vibrante no meu mundo completamente preto e branco, Bárbara."

A narrativa tem alguns saltos temporais, visto que a história se passa durante vários anos. Esses saltos são importantes para a proposta da história, mas dois em específico achei bruscos demais e gostaria que tivessem sido melhor explorados pela autora. Faltou desenvolver melhor partes que seriam cruciais para a obra.

Mesmo com esse adendo de um melhor desenvolvimento em alguns momentos, essa foi uma leitura que me deixou aos prantos com o desfecho. Os últimos capítulos são bem angustiantes e apesar de eu ter me preparado psicologicamente para o que iria acontecer, ainda fui acometida pela enxurrada de sentimentos.

"As histórias nem sempre têm finais felizes, nem sempre têm o fim que desejamos. E é difícil aceitar isso."

Com uma dose de comédia romântica, Além da Anatomia de um Coração é um drama escrito para deixar o leitor em cacos. Um romance com momentos de superação, aceitação e entrega. Alec e Babi vão ter que aprender a superar juntos as dificuldades da vida e saber que amar é estar disposto a sofrer com o amanhã. Nem sempre quem entende de corações, consegue deixar o seu ileso...

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. A escrita é maravilhosa, fluida, o casal é lindo não tem como não amar os dois, fiquei bastante interessada pelo livro, torço para um final feliz, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  3. Uma sinopse com um resumo surpreendente. Não é legal mentir, mas para os dois valeu apenas algumas mentiras, só para aproximar os dois de uma forma radical e inusitada.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Que criativo o título. Antes de começar a resenha fiquei imaginando milhares de opções para a história. Relacionamentos podem não ser fáceis, ainda mais quando acontece algo que marca ou deixa feridas ao longo da vida. É fato que algumas pessoas têm mais dificuldade do que outras em se recuperar. Outras nunca voltam a abrir seus corações para um novo amor. Mas... é aquele ditado. Só conhece o amor quem está disposto a correr riscos concorda? Fiquei imaginando o final, bem curiosa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oiee minha linda! Não conhecia o livro, mas amei. Sabe, acho que os romances que mais mexeram comigo foram assim...de fazer o coração ficar em cacos.❤❤❤😍
    Parece um livro muito bom.


    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    ResponderExcluir
  6. Pela tua excelente resenha, com certeza deve ser uma leitura muito emocionante, que nos toca profundamente. Eu amo romances e superações. Uma ótima leitura!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras