Olá amores, tudo bem?
Hoje é dia de conversar com vocês sobre Além da Anatomia de um Coração, uma história que me emocionou e me fez terminar a leitura aos prantos!
Além da Anatomia de um Coração
Autora: Jéssica Ribeiro
Páginas: 577
Editora: Réserver Editora
Onde comprar: Amazon
Nota:
*E-book cedido em parceria pela autora
SINOPSE:Seu atual passatempo favorito é criar apelidos para Babi. Mas, apesar do bom humor e de tanta gentileza, não se engane, Alec Fontaine não está disponível.Para ninguém. Nem mesmo para ela.Bárbara está em um momento anti-homens. Entretanto, depois de uma espiadinha no belo cardiologista, quem não pensaria duas vezes? Mas não importa, os homens não prestam.Nem mesmo ele.Se não fosse por um encontro ao acaso, algumas mentirinhas e uma atração fora do comum, eles nunca teriam se esbarrado. Muito menos sofrido e se machucado tanto.Mas, se não fosse por esse acaso, talvez eles nunca teriam experimentado tamanha felicidade.Alguns romances, mesmo na cidade do amor, podem não ter um final feliz.Serão eles a exceção?
Bárbara abandonou os Estados Unidos e se mudou para Paris por conta de um trauma que aconteceu em sua vida. Apesar das dificuldades, a jovem encontrou no caminho pessoas que lhe acolheram, como seu melhor amigo, Luca, e sua vizinha, Genô. Porém, a vida dela em Paris é pautada por dificuldades, que envolvem a falta de dinheiro para pagar o aluguel e até comprar comida.
"É doloroso ver o coração de quem amamos sangrar. Principalmente, quando a culpa é sua."
Quando Luca lhe convence a ir à inauguração de uma boate, Babi tenta proteger o amigo que está sofrendo por um canalha, mas acaba fazendo uma grande confusão. É assim que Bárbara conhece Alec e uma faísca de algo surge entre eles.
Alec Fontaine é um cardiologista que não quer se envolver com ninguém e possui os seus motivos para isso.
Conhecer Babi vai mudar completamente a vida do homem, que acabará tendo a presença da jovem como uma constante, principalmente por conta dos encontros e desencontros e de algumas mentirinhas contadas por eles durante o processo.
"Não dou esperança a ninguém se não tiver certeza de que posso cumpri-las. É um ato cruel e impensado. Machuca."
Babi estava fugindo de homens, mas Alec vai desestruturar seu mundo. Alec não quer relacionamento e está disposto a não se envolver e magoar Babi.
Será que um romance entre duas pessoas com cargas emocionais pesadas, poderia ter uma chance de futuro?
ESSE LIVRO ME DESTRUIU! O final dessa obra deixou o meu coração completamente estraçalhado e me fez derramar o Rio Sena pelos olhos.
Babi e Alec vão acabar se conhecendo de forma inusitada e por conta de uma mentira envolvendo um relacionamento falso, vão acabar se aproximando.
"Se quiser amor, vai ter que aprender que seu coração não é o único correndo o risco de se quebrar. amar exige coragem e confiança. E, às vezes, para as mais lindas histórias de amor acontecerem, é o coração mais machucado quem dá o primeiro passo."
Bárbara tem um grande trauma no seu passado, o que a fez fechar seu coração para relacionamentos. Porém, Alec vai conseguir entrar no coração da jovem facilmente, mesmo ele alertando-a de que não deseja um relacionamento.
Há todo um suspense para saber o que aconteceu com a Babi e confesso que passei longe de adivinhar tudo que a nossa mocinha já sofreu durante a vida.
Alec é totalmente intransigente quando o assunto é relacionamento. O homem sabe que não pode se envolver com ninguém. Apesar de sentir algo por Babi, ele está disposto a manter tudo na amizade, para não magoá-la no futuro. O porquê de Alec agir assim só irá ser revelado pelo meio da história, mas eu já imaginava o que seria, então não foi uma surpresa.
"Amar é como estar em um carro, acelerado e desgovernado, mas sem estar no volante. É confiar tudo que você tem de olhos fechados."
O romance entre os dois é pautado por muitos apelidos por parte de Alec e muitos sorvetes de morango tomados pela Babi. Como Alec está disposto a não se envolver, é Bárbara quem o provoca constantemente.
Uma das coisas que mais gostei foi das relações dos personagens com os amigos e familiares. Bárbara tem amizades incríveis, que sempre estiveram ao seu lado para lhe apoiar, mesmo ela sendo uma estrangeira. Já Alec tem uma família amorosa e preocupada com ele.
"Você é o vermelho vibrante no meu mundo completamente preto e branco, Bárbara."
A narrativa tem alguns saltos temporais, visto que a história se passa durante vários anos. Esses saltos são importantes para a proposta da história, mas dois em específico achei bruscos demais e gostaria que tivessem sido melhor explorados pela autora. Faltou desenvolver melhor partes que seriam cruciais para a obra.
Mesmo com esse adendo de um melhor desenvolvimento em alguns momentos, essa foi uma leitura que me deixou aos prantos com o desfecho. Os últimos capítulos são bem angustiantes e apesar de eu ter me preparado psicologicamente para o que iria acontecer, ainda fui acometida pela enxurrada de sentimentos.
"As histórias nem sempre têm finais felizes, nem sempre têm o fim que desejamos. E é difícil aceitar isso."
Com uma dose de comédia romântica, Além da Anatomia de um Coração é um drama escrito para deixar o leitor em cacos. Um romance com momentos de superação, aceitação e entrega. Alec e Babi vão ter que aprender a superar juntos as dificuldades da vida e saber que amar é estar disposto a sofrer com o amanhã. Nem sempre quem entende de corações, consegue deixar o seu ileso...
Beijos da Lice
A escrita é maravilhosa, fluida, o casal é lindo não tem como não amar os dois, fiquei bastante interessada pelo livro, torço para um final feliz, bjs.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 não conhecia o trabalho da autora
Uma sinopse com um resumo surpreendente. Não é legal mentir, mas para os dois valeu apenas algumas mentiras, só para aproximar os dois de uma forma radical e inusitada.
ResponderExcluirOie, tudo bem? Que criativo o título. Antes de começar a resenha fiquei imaginando milhares de opções para a história. Relacionamentos podem não ser fáceis, ainda mais quando acontece algo que marca ou deixa feridas ao longo da vida. É fato que algumas pessoas têm mais dificuldade do que outras em se recuperar. Outras nunca voltam a abrir seus corações para um novo amor. Mas... é aquele ditado. Só conhece o amor quem está disposto a correr riscos concorda? Fiquei imaginando o final, bem curiosa. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOiee minha linda! Não conhecia o livro, mas amei. Sabe, acho que os romances que mais mexeram comigo foram assim...de fazer o coração ficar em cacos.❤❤❤😍
ResponderExcluirParece um livro muito bom.
Beijos,
Paloma Viricio❤
Pela tua excelente resenha, com certeza deve ser uma leitura muito emocionante, que nos toca profundamente. Eu amo romances e superações. Uma ótima leitura!
ResponderExcluir