11/12/2020

[Indicação de Leitura] Doce Clichê - Paloma Brito

Olá docinhos, tudo bem?

Dias desses estava procurando algo leve na Amazon, até que me deparei com Doce Clichê da Paloma Brito. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei!


Hiroki é um jovem tímido, que com a aproximação das festas de fim de ano, resolve fazer uma proposta para sua colega de classe, Maria Luiza. Hiro não aguenta ser questionado pela sua família sobre as "namoradinhas", então contratar Malu para ser sua namorada durante as festividades parece ser um plano perfeito.

"Contratar alguém para ser minha namorada por um tempo era como assinar um atestado de incompetência? Eu gostaria de pensar que não, mesmo sabendo que seria exatamente isso o que meu primo diria."

Malu acaba topando a proposta de Hiro, e é assim que os dois embarcam em um namoro falso, que aos poucos vai se transformando em algo mais para o adolescente.
Hiro e Malu vão acabar vivendo alguns momentos especiais para a farsa ter embasamento, e a proximidade entre eles vai se tornando cada vez mais intensa.


Essa é uma novela deliciosa, que me conquistou do início ao fim. Os personagens são cativantes e o enredo criado pela Paloma é muito leve e gostoso.
Hiro só estava tentando ter um fim de ano sem a pressão familiar, mas o seu plano vai acabar trazendo consequências, e não apenas para ele.

"As pessoas são como espelhos — ou, pelo menos, é como eu penso que elas deveriam ser. Se alguém te ignora, não faz sentido continuar tentando conversar e manter contato. Assim como, se alguém te trata mal, não faz sentido permanecer sendo bonzinho, servindo de saco de pancada."

Malu está passando por problemas familiares, seus pais estão com o casamento abalado, além de que ela saiu de um relacionamento a pouco tempo. A proximidade com Hiro vai acontecer naturalmente, mas parece que ela esconde algum segredo dele...

Apesar de toda a leveza da narrativa, a Paloma soube colocar um toque de mistério no enredo, o que faz o leitor ficar vidrado na história. As cenas finais são cheias de ação e me deixaram ansiosa para que tudo se encerrasse da melhor forma possível.
Algumas pequenas coisas me incomodaram, mas no geral foi uma boa leitura. 

"Ter medo é necessário, nos dá consciência de autopreservação. É importante para garantir nossa sobrevivência."

Doce Clichê é a leitura ideal para quem adora o clichê de "namoro falso". Uma história que acaba nos trazendo ensinamentos importantes sobre aceitarmos quem somos, mostrando que toda família tem seus problemas e que a obsessão pode ser perigosa. Mas, além de tudo isso, esse é um romance capaz de aquecer nosso coração!

Beijos da Lice

2 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Aii meu Deus! Amei a sua resenha e ja fiquei curiosa para ler. Lindo!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras