11/11/2020

[Resenha] Reviver - F. Locks

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a resenha de mais um livro da Francine Locks. Vocês sabem o quanto gosto da escrita da autora e com essa obra não foi diferente.

Reviver
Autora: Francine Locks
Páginas: 366
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: 
Sara Miller está estagnada, sua vida parou em determinado ponto e ela não se permite dar um passo à frente, então quando recebe um convite de sua melhor amiga e deixa seu estado em busca de um recomeço, tudo o que espera é apenas um novo emprego, no entanto, ela topa com o desconhecido e ele balança seu mundo inteiro, obrigando-a seguir em frente, um passo de cada vez, vidrada no mais belo par de olhos azuis que já viu na vida, sem fazer ideia de tudo o que ele será capaz de fazer por ela quando seu passado volta para assombrá-la.
Reviver é um romance com um toque de sensualidade e mistério.

Sara Miller é uma arquiteta que se encontra em um estágio letárgico da vida há dois anos por causa de um acidente. Quando ela recebe uma proposta de Katy, sua melhor amiga, para que elas abram seu próprio negócio, o destino dela muda completamente.
É assim que Sara larga seu emprego, sua antiga cidade e se muda para outro estado.

"Deixar o passado onde ele deveria estar é muito mais difícil do que seguir em frente."

Em sua primeira noite na nova cidade, Sara decide ir a uma boate e acaba conhecendo Oliver Ferraz, o primeiro homem a mexer com os seus sentimentos depois de muito tempo.
Só que Sara não está pronta para abandonar seu passado, e seguir em frente lhe parece assustador.

"Odeio me sentir culpada, odeio não conseguir seguir em frente, odeio o fato de que eu sequer sinto coragem de realmente tentar."

Ao passo que tenta se permitir voltar a viver, Sara vai descobrir coisas aterrorizantes sobre seu passado. Sara não sabe, mas ela flertou com o perigo por muitos anos... 


Esta é uma leitura com uma narrativa ágil e fácil, que devoramos em algumas horas. Até a metade do livro não sabemos quase nada sobre o acidente e é interessante como a Francine conseguiu introduzir uma dose de mistério em relação a isso, mesclando muito bem com o toque de sensualidade presente na história.

Oliver também é um personagem com uma carga dramática do passado. Ele tem alguns conflitos familiares e a presença de Sara o fará se entregar a um relacionamento.
É bom acompanhar o envolvimento deles, pois tudo acontece na medida certa e eles nos cativam pelo fato de estarem se permitindo viver novas experiências. Em alguns momentos, tanto a Sara como o Oliver me deixaram com raiva, mas acabei compreendendo-os.

"Oliver é o tipo de homem que pode arrancar com as próprias mãos, o que sobrou do meu coração."

Algumas pistas sobre o acidente vão sendo dadas durante as páginas e consegui resolver a questão antes do plot aparecer. Mesmo assim, me manti envolvida em toda a construção do enredo, visto que a autora nos dar um panorama completo da situação ao final, fazendo todos os pontos se interligarem.

A Francine aborda algumas questões bem pertinentes, como os traumas, o luto e as inseguranças em um relacionamento. A Sara é uma personagem quebrada, que ainda precisa lidar com alguns problemas dentro de si mesma e se livrar de uma culpa que não lhe pertence. É gostoso ver a evolução da personagem e como ela vai aprendendo a conduzir seus sentimentos e ações.

"Amar não é algo que exija tempo, Oliver. O amor apenas chega e você aprende a lidar com ele."

Reviver é um livro delicioso, bem escrito e envolvente. Com uma personagem que está se permitindo renascer, vamos embarcar em sentimentos conflituosos e um mistério capaz de prender a nossa atenção. Sara e Oliver vão aprender que o amor pode ser um ótimo empurrão para recomeçar e que algumas culpas precisam ser deixadas para trás. Eles estariam prontos para reviver?

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Pela sua resenha é um livro maravilhoso, Sara e Oliver são personagens incríveis e muito envolventes, espero que eles consigam reviver, bjs.

    ResponderExcluir
  2. OIee minha linda! Eu adorei a proposta do livro. Eu amo personagens que superam as dificuldades e se transformam... eles nos representam em diversas fases da nossa vida. O melhor é torcer para eles conseguirem sucesso.
    Eu amo essa coisa da superação nos livros.
    Quero muito ler esse.
    Dica master! <3
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante quando o enredo nos leva a acompanhar mudanças e transformações na vida de seus personagens. Esses mistérios do passado envolvendo o acidente me deixou curioso.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas histórias cheias de transformações, adoro essas coisas que aproximam super da vida da gente! Parece ser envolvente. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice, excelente recomendação e talvez digam que sou fácil de encantar com certas histórias mas devo dizer que sem dúvida esta em particular chama muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alice! Tudo bem?
    Eu li algumas resenhas sobre esse livro essa semana e me parece realmente ser uma boa leitura. Gostei da sua resenha, ficou muito boa e adorei a indicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem? Quando li "mistério" já fiquei curiosa. Independente do gênero do livro quando o autor traz um "que" de mistério já me ganha. Interessante como as pessoas ficam "presas" em algo que aconteceu no passado. Isso acontece também na vida real. Nos fechamos para as pessoas que nos cercam e não nos permitimos ser feliz, ter outro relacionamento ou ainda superar o que vivemos. O bom é quando aparece um "anjo da guarda" e nos ajuda a sair dessa letargia. Nos ajuda a superar e nos reencontrar. Gostei muito da sua indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Confesso Alice meu gênero não é romance assim, passo longe. Porém se houver um contexto histórico dentro que repercuta bem no roteiro da historia do livro eu leio! Vi que você escreveu bem, informou bem seu sua resenha. Parabéns linda! bejos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras