25/11/2020

[Resenha] Paixão em Quatro Estações: Antologia 01 - Réserver Editora

Olá amores, tudo bem?

A Réserver Editora lançou sua primeira antologia algum tempo atrás. Faz alguns meses que li, mas finalmente resolvi trazer a resenha para vocês.

Paixão em Quatro Estações: Antologia 01
Vários Autores
Editora: Réserver Editora
Páginas: 535
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: 
Todo mundo quer viver uma paixão um dia, daquelas avassaladoras, que chegam para fazer a diferença e essa é a proposta aqui. Uma paixão, com uma estação do ano em um plano de fundo para dar ainda mais vida a essa explosão de sentimentos.
De uma coisa não há dúvida: a paixão encanta, faz o coração bater mais forte e não importa a situação, seja na neve ou na praia, em um campo de flores ou em meio a um farfalhar de folhas.
Dentre todas as possibilidades que podem surgir, doze autoras aceitaram o desafio de mostrar ao mundo como a paixão pode acontecer de diversas formas, no luto, na dor, no desespero, na meiguice, na empatia e o melhor, pode acontecer no nosso dia-a-dia.
Venha viver essa paixão e encantar-se ainda mais com as 4 estações.
Essa é uma antologia com doze contos, que se passam nas estações do ano, e mostram como a paixão pode surgir de repente e tomar conta de nossos corações. 
São contos que falam sobre medo, dor, luto, recomeço e novas formas de ver o mundo e tudo que ele tem a oferecer. 

"Por mais que as coisas mudem, poderemos sempre lembrar de como elas já foram e de como nos faziam sentir."

Como uma antologia, é claro que não é possível falar sobre todos os contos detalhadamente, e sempre terão aqueles que conseguem nos fisgar de uma forma mais intensa. Por isso, resolvi trazer um pouco das histórias que me marcaram.

Em Apenas um Inverno, da Nayara Yanne, iremos conhecer Melissa e William, que se conheceram no dia de maior azar da vida de Melissa. A paixão entre eles não precisou de muito para florescer, mas um inverno depois, quando vai fazer uma excursão sozinho, William acaba sofrendo um acidente, quebrando a perna e ficando sem contato com ninguém. 
Este foi um conto que me fez derramar uma lágrima e amei ver de perto como o romance entre Mel e William iniciou, além da tensão me deixar com o coração apertado.

"Nunca peça desculpas por fazer aquilo que sente."

Musa, da Thais Oliveira, nos apresenta a história de Leonardo, um escritor de suspense, que está tentando escrever um romance, mas que se encontra com um bloqueio criativo, já que não acredita no amor depois de ter seu coração partido. A solução que ele encontrou foi viajar e nessa viagem ele vai encontrar a ex-melhor amiga de sua ex-noiva e se surpreender com as reviravoltas da vida.
Um conto delicioso e que me deixou com aquele gostinho de quero mais. Os personagens foram bem construídos e o ponto que liga eles me cativou.


Cada conto dessa antologia nos cativa por um motivo e foi uma delícia embarcar em todos eles, que nos ensinam alguma coisa importante sobre momentos da vida.
Alguns contos são YA, outros New Adult, ou seja, tem contos para todos os gostos. Adorei essa diversidade na seleção das histórias, pois ela não limita o público da antologia, que pode ser lida por todos.

"Algumas cicatrizes são difíceis de carregar, mas são completamente nossas. Isso deve valer de algo."

Muitas das histórias me fizeram gargalhar e outras me fizeram derramar uma lágrima. É magnífico quando contos conseguem nos fisgar dessa maneira e nos fazer sentir muito.
Preciso dizer que mesmo sendo um livro de contos, todas as histórias tiveram espaço para serem desenvolvidas, então o leitor não fica com aquela sensação de que está faltando alguma coisa.

"As pessoas vêm e vão na vida, mas não importa o tempo, e sim a intensidade."

Paixão em Quatro Estações é uma antologia com contos bem escritos e histórias que se tornam especiais para o leitor. Através de diferentes momentos, temos lições sobre lidar com a dor e o luto, ensinamentos sobre superar momentos difíceis e amostras de como a paixão pode ser o início de uma mudança. A paixão surge quando menos esperamos, seja no calor, na neve, em meio à flores ou as folhas caindo... Ela está apenas esperando uma chance para aparecer. Você já permitiu que a paixão tomasse seu coração?

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Olha geralmente não leio romances, mas essa quarentena está mexendo com meu gosto e essa antologia para ser uma leitura leve, perfeita para relaxar um pouco do dia a dia corrido que estou vivendo,bjus.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que você fala eu fico toda "boiola" pra fazer essa leitura ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a resenha 🙂 gosto muito de romances

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser show ler 12 contos de 12 autores diferentes, adorei a resenha... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser lindoooo! Ja fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? De vez em quando vejo divulgação de antologias mas nunca tive oportunidade de ler nenhuma delas (uma pena!). Acredito que unir tantos autores num mesmo projeto seja algo trabalhoso, além é claro de muito gratificante vendo o resultado depois. O que dizer quando o tema escolhido é o amor? Interessante pensar que cada um de nós tem sua própria visão desse sentimento. E transformar tais sentimentos em palavras é ainda mais desafiador. Gostei bastante da indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Que linda indicação literária. Capa linda. Parece ser ótima as leituras desses contos. Gostei da temática e de sua resenha!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras