12/11/2020

O que eu achei de "A Garota do Lago"?

Olá amores, tudo bem?

Recentemente li A Garota do Lago, do Charlie Donlea. Confesso que tinha muitas expectativas em relação a esta leitura e nem todas foram supridas, infelizmente. Mas, vou contar tudo para vocês agora!


Em A Garota do Lago iremos nos deparar com o assassinato de Becca Eckersley em Summit Lake, um lugar conhecido por sua calmaria. A jovem era uma pós-graduanda em direito e foi para a casa do lago dos pais para descansar e renovar as energias.

A repórter, Kelsey Castle, é designada para cobrir o que aconteceu com Becca, uma forma que seu chefe encontrou para livrá-la de seus próprios demônios. Só que o assassinato de Becca tem muitos segredos por trás. Aos poucos, Kelsey vai descobrindo pequenas coisas e ligando os pontos desta história.

"Descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."

O livro é narrado em terceira pessoa e nos traz o presente, mostrando como Kelsey está desvendando o mistério; e o passado, através de como era a vida de Becca, o que se torna primordial para entendermos todos os detalhes da narrativa. A narração sobre a vida de Becca acabou me prendendo mais do que o desenrolar das descobertas, mas também me vi mexida em relação ao que aconteceu com Kelsey.

Logo no início do livro tive uma suspeita, que se confirmou ao final. Porém, no meio da leitura o Charlie esconde isso muito bem, nos fazendo abandonar essa possibilidade. Gostei de como ele mexeu com as minhas suspeitas no decorrer da narrativa e de como fui "enganada".

"Acordar todo dia e fazer algo que você não gosta não é um bom jeito de viver."

Meu problema com esta leitura é que algumas coisas simplesmente não fazem sentido e alguns pontos ficaram sem explicação, algo que me incomodou demais. Queria muito comentar com vocês quais foram esses pontos, mas seriam spoilers e não quero acabar com a experiência de leitura de vocês.

A Garota do Lago tinha tudo para ser um suspense espetacular, mas se tornou mediano por conta de acontecimentos que faltaram ser melhor explorados. Mesmo assim, é uma leitura que você devora em poucas horas e que te faz questionar como o ser humano pode ser doentio. 

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. O livro por si tem uma história que mexe com o leitor, deixando mais curioso, pena que faltaram coisas para ser melhor explorado, gostei muito de saber da sua opinião sobre o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a resenha 🙂 quero muito ler este livro parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua dica de leitura. Já ouvi falar do livro. Uma pena algumas coisas não estarem bem explicadas, mas mesmo assim vale a leitura né?

    ResponderExcluir
  4. Gosto de resenhas sinceras como a sua , tinha curiosidade nesse livro , mais esperava mais dele .

    ResponderExcluir
  5. Gosto de resenhas sinceras como a sua , tinha curiosidade nesse livro , mais esperava mais dele .

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que nem todas as suas expectativas tenham sido supridas, até desanimei em ler aqui hehe

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito interessante cheio de misterios e intrigas q se revelam aos poucos, gostei da resenha... Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu imagino a sua decepção! É terrível quando a gente devora um livro curiosa com algo e quando chega no final nada daquilo que queríamos saber é revelado. Ai que raiva!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem muito misterio como o filme. Mas eu nunca li.

    ResponderExcluir
  10. É um livro de suspense, mas gosto de um suspense bem bolado e que não fique as voltas por muito tempo para a revelação, pois fica cansativo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, tudo bem? Nossa, faz tempo que quero conhecer a escrita desse autor. Pra quem já leu suspense desde adolescência (meu caso) as vezes não é tão difícil desvendar o que realmente aconteceu. Porém, é verdade, alguns autores deixam algumas pontas soltas. As vezes para deixar o leitor mais pensativo e outras porque ele "esqueceu" mesmo. Sempre prefiro quando o autor deixa claro que a interpretação fica por nossa conta. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oiii....acredito que por sua resenha ainda vale a pena a leitura deste livro, apesar de faltar algumas explicações como vc disse mas acontece né. Obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras