07/10/2020

[Resenha] Severo - Sinéia Rangel

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre um lançamento da Sinéia Rangel. Severo chegou de mansinho e levou com ele todo o meu coração. Estou completamente apaixonada por esse livro e personagens!

Severo
Autora: Sinéia Rangel
Páginas: 400
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book cedido pela autora
🔥 +18
SINOPSE: 
Pouco mais de dez anos se passaram, mas Rayane o reconheceu de imediato. Seu primeiro amor platônico e, desta vez, ela havia despertado sua atenção. Prestes a ser submetida a um noivado forçado pelas ambições políticas de seu pai, a garota decide por um último ato de rebeldia: viver uma noite com sua antiga paixão. Ela só não estava preparada para tudo que essa noite envolveria.
Tiago Arpini não é mais o menino que deixou Ventos Santos tantos anos atrás. Agora, ele está de volta e é Severo, um homem sedutor, perigoso e misterioso, pronto para buscar sua vingança. Ele tem apenas uma linha que jurou jamais cruzar: Rayane Tozzo.
Ele a instiga e ela é incapaz de negar a atração que existe entre os dois. Determinada a decifrá-lo, o que deveria ser apenas sexo, logo se torna algo além, sem que ela tenha qualquer ideia dos segredos que ele esconde e o quão entrelaçadas estão suas vidas.
ROMANCE REGIONALISTA.
APRESENTA LINGUAGEM OBSCENA E VIOLÊNCIA.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Rayane Tozzo voltou para Ventos Santos por conta de uma imposição do pai e está tendo que lidar com uma realidade que lhe desagrada: um casamento arranjado.
A jovem se mudou para Salvador na adolescência, deixando para trás a pequena cidade onde cresceu e teve seu primeiro amor, que era totalmente platônico.

No dia da sua volta, aperreada com sua atual situação, ela acaba conhecendo o Cacete Armado, um bar da região. Na volta pra casa, de madrugada, uma chuva torrencial vem acompanhada de um problema em seu carro.
É assim que o destino de Rayane se cruza com o do homem por quem foi apaixonada na adolescência. Ele não a reconhece e Ray ver nisso a oportunidade de viver momentos únicos. 

"Quando se é fragmentos, pontiagudos e afiados, dar-se por inteiro a alguém é assassinato."

Após uma noite de sexo quente, onde nomes não foram revelados, o propósito é se manter longe, mas nem tudo acontece como eles imaginam...

Severo é um homem com cargas pesadas. No passado ele foi Tiago Arpini, porém ao voltar para Ventos Santos, o homem que exala sensualidade, deixou para trás sua antiga vida. Severo tem uma única missão definida: buscar vingança.

Ele só não esperava que a mulher com quem viveu uma noite espetacular fosse Rayane Tozzo, a pessoa que ele jurou jamais cruzar certas linhas.
Agora, mais do que nunca, o destino dos dois está entrelaçado e decisões difíceis precisam ser tomadas.

"Decidi que o único modo em que um homem me teria aos seus pés, seria para meu prazer e, se um dia me apaixonasse, ou ele assumia a puta, ou não me merecia, porque não me submeteria às normas e exigências sociais moralistas para ser vista como a esposa ideal."

O desejo entre Rayane e Severo é intenso, e pode ser a ruína de ambos. O sexo vai ser o pontapé para uni-los, mas essa relação poderia ficar apenas nisso? Como a vingança de Severo mudará a vida de ambos?


Que livro, meus amigos! Essa foi uma leitura que me deixou sem reação em alguns momentos. A Sinéia sempre arrasa no que se propõe a fazer e dessa vez não foi diferente. Este é um livro erótico, mas tem a marca da Sinéia do começo ao fim. A autora não escreveu um hot manjado, ela soube colocar elementos que deixam o leitor em polvorosa e o faz surtar.

Rayane é uma mulher que sempre soube o que não queria na vida: levar uma vida de submissa como sua mãe. Ela é determinada, não se limita e sabe aproveitar todos os momentos, seja dentro do sexo ou não. Quando a oportunidade de transar com o Arpini, porque quem foi apaixonada, surge, ela quer ir até o final. Esse foi mais um ato de rebeldia de Ray com o mundo.

"Não foi ali, no chão do escritório, com ele atracado em minhas pernas, que tive o primeiro vislumbre de suas ranhuras, foi antes, no segundo que levantou o rosto e me encarou, no salão do bar, com uma expressão transtornada e os olhos inundados por uma angústia que doeu em mim. Ele estava quebrado, muito profundamente."

Severo traz consigo uma combinação de mistério e intensidade. Ele trabalha para a prefeita de Ventos Santos como segurança, mas já fez alguns trabalhos pesados na vida. A vida adulta de Severo foi dedicada a um desejo de vingança e sua volta para a cidade tem um propósito bem definido. Ir destrinchando a vida de Severo nos faz perceber que ele passou por momentos bem difíceis e que suas escolhas o levaram até onde está. Não esperem de Severo um homem intacto, ele comete muitos erros e coisas que não são bonitas de presenciar.

Os personagens desta história são muito bem construídos. A Sinéia criou um núcleo bem amarrado e cada pessoa que aparece tem um papel fundamental na trama. Além disso, a autora deixou alguns mistérios para os livros de outros personagens e isso só me fez surtar.
Preciso destacar o Joaquim (Galego), o filho da prefeita de Ventos Santos, e o cara com quem Rayane está noiva. Vocês não têm noção do quanto desejo mais desse desgraçado gostoso. Apesar de me causar raiva em alguns momentos, Joaquim me conquistou.

"Esquecer o passado era desistir de uma vida dedicada a um só propósito, todas as coisas que fiz teriam sido em vão."

A relação de Ray e Severo é pautada por sexo, muito sexo. Os dois possuem uma química viceral e os momentos entre eles fazem a calcinha de qualquer leitora molhar com facilidade.
Severo é um 3G: grande, grosso e gostoso, então vocês já imaginam como as cenas desse homem nos derrete. Não nego que só queria um Severo para mim (sentar) haha

Como uma obra da Sinéia, é claro que ela aborda temáticas importantes. Um dos pontos que mais gostei e que não tinha visto sendo abordado em outros livros é a questão da terapia sexual, principalmente na adolescência. Acho tão necessário abordar este tema, pois o sexo ainda é um tabu em nossa sociedade, ainda mais nessa fase jovem da vida. A autora tratou isso de forma tão natural, que sem dúvidas vai abrir precedentes para que as pessoas não se sintam "diferentes" ou "estranhas" quando a questão central for essa. 

"Rayane... era meu desassossego. Ela era meu coração acelerado, o arrepio na pele, a respiração afobada, o fogo que queimava em meu corpo e o mar onde queria mergulhar. Ela era vida e morte."

Visto que o livro se passa no interior da Bahia, temos uma linguagem bem regional, além de uma abordagem da política da região. Quem mora no interior e principalmente no Nordeste, como eu, conhece bem o cenário descrito pela autora. Ventos Santos é uma cidade dominada pelas famílias Tozzo e Cavalcanti, e para eles o que vale é se manter dominando, por isso o casamento de Rayane e Joaquim é um acordo estritamente comercial e político. Essa é uma realidade bem comum por aqui, e gostei de ver isso de forma tão evidente.

A narrativa é feita pela Rayane e pelo Severo, o que nos permite conhecê-los muito bem e ir entrando dentro da vida de cada um. Ambos possuem problemas familiares que vão ficando mais fortes e nítidos no decorrer do livro.
Quando você acha que a história vai seguir um rumo comum, a Sinéia nos surpreende com um plot twist espetacular. Ao chegar no plot da história, fiquei literalmente sem fôlego e chocada. Algumas cenas que acontecem em decorrência dessa reviravolta me fizeram chorar e querer cuidar da Ray e do Severo.

"Amor não é sobre merecimento. Não sei quem inventou essa estupidez! Não é um concurso probatório, uma mercadoria para ser negociada, também não é adoração cega e surda, e não tem qualquer obrigação de ser recíproco. Tu ama por amar, porque sente teu coração bater numa frequência diferente, porque quer proteger, cuidar, quer a felicidade daquela pessoa, seja contigo ou não. Quando se ama, não se diz eu te amo esperando ouvir de volta, e sim para que o outro saiba que é amado."

As cenas hots são simplesmente memoráveis. A Sinéia conseguiu a proesa de escrever cada uma diferente da outra e isso me deixou de queixo caído. A criatividade dessa mulher é impressionante! 
E amo que ela criou personagens sem pudor algum, que se entregam aos momentos a dois de forma intensa. Armaria, assim não guento!

O desfecho não poderia ser diferente. Nada foi amenizado para mostrar só o lado bonito da vida, porque não só de flores vivemos.
Esse final tão honesto foi o que me fez amar ainda mais toda essa história. Só leiam essa lindeza, por favor.

"Tu, Rayane, é a mais intensa tempestade que cruzou meu caminho. Não pude evitar, fui açoitado pelos milhares de sentimentos que tu trouxe pra minha vida e percebi que não importava o que fizesse, não havia como parar o que sinto."

Severo é um livro desafiador. Com um anti-herói como protagonista, o leitor consegue sentir toda a angústia dos personagens e se surpreender com revelações bombásticas. Rayane e Severo esperavam ter uma relação pautada apenas pelo sexo, mas isso vai se tornar impossível. Com dramas intensos, cenas de ação e doses de mistério, a Sinéia deixa sua marca em uma história potente e envolvente. A vida não é fácil, mas nossas escolhas são as responsáveis por determinar nosso futuro. Tudo que você faz gera uma consequência e o mundo pode ser bem severo em alguma delas... Rayane e Severo são um perfeito furacão, no qual destroços serão deixados pelo caminho e o desejo para reconstruir será fundamental. Depois que se chega ao fundo do poço, existe a possibilidade de sair ileso? Severo vai descobrir que não...

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Minha querida que livro muito interessante! não tinha lindo, uau! é claro que vou ler, depois da sua resenha, parabéns, obrigada por compartilhar, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ola Alice tudo bem.
    Em primeiro lugar agradeço pela indicação de livros sempre em primeira mão. Este que postou eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Ola Alice tudo bem.
    Em primeiro lugar agradeço pela indicação de livros sempre em primeira mão. Este que postou eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha AAAAAAAAA!
    Eu preciso ler isso, eu disse preciso. Me parece ser maravilhoso. Amei.

    ResponderExcluir
  5. É um perfeito livro, a capa é bem chamativa, e bastante envolvente, deu pra sentir que Rayane e Severo são um casal bastante quente, anotado a dica do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei curiosa quando li o título. Acho incrível quando autores conseguem construir um romance regionalista. Não me lembro de ter lido nenhuma história ambientada na Bahia. Interessante a autora ter trazido personagens bem construídos e um enredo de tirar o fôlego. Deve ser muito difícil ter que casar com alguém só por imposição dos pais. Nunca presenciei algo assim, apenas em novelas/filmes. Complicado amar alguém e ter que casar-se com outra pessoa. Ah, parabéns pelo seu cantinho novo! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 ainda não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? É a segunda vez que vejo falar sobre esse livro e agora fiquei curiosíssima. E que capa caliente é esta?! Adorei! Dica mais que anotada, e adorei a resenha e fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse protagonista tem uma personalidade interessante. Nunca tinha ouvido falar no livro, nem na autora. Dica anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Uauuu hein! Que resenha boa!! Ja fiquei curiosa para ler esse livro hein!

    ResponderExcluir
  11. O livro já nos conquista pela capa kkkk , ainda não li nada da autora , mais sua resenha já me convenceu.

    ResponderExcluir
  12. O livro já nos conquista pela capa kkkk , ainda não li nada da autora , mais sua resenha já me convenceu.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras