30/10/2020

[Resenha] Rua das Lágrimas Flutuantes - Carol Teles

Olá amores, tudo bem?

A Carol Teles lançou esse mês Rua das Lágrimas Flutuantes e fui correndo ler. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e só posso dizer que AMEI. 

Rua das Lágrimas Flutuantes
Autora: Carol Teles
Páginas: 547
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: 
“Eram as lágrimas flutuantes daquele lugar repleto de gente sofrida, que jamais soube aceitar que nem sempre dava para morrer com memórias boas o suficiente para partir em paz.”
Sebastian Fox é um paranormal.
Desde os seis anos vê fantasmas por todos os lugares. Tentou afastá-los de sua vida, sem qualquer tipo de sucesso. Por isso resolveu que se não podia fugir disso, deveria enfrentar, e fez da paranormalidade sua profissão.
Seu trabalho parecia simples… despossuir casas assombradas para que elas possam ser vendidas. Só que nada com ele é tão fácil assim.
Quando recebe um e-mail de um amigo de infância, pedindo ajuda para livrar um Solário do século XVIII de possíveis fantasmas, Fox sabe que aquilo vai mudar para sempre a sua vida. Havia algo de diferente naquele caso.
Ava é tanatopraxista. Ela prepara os mortos para seus enterros. Não é uma profissão muito bonita, mas ela adora! Isso até herdar uma casa sinistra no interior de Minas Gerais.
Portas batendo, gargalhadas vindas de lugar nenhum e um estranho sonambulismo começam a atormentá-la. Ela já não sabe o que é real, e o que sua cabeça anda criando.
A união entre essas duas pessoas, que cresceram ao redor do que tem de mais dolorido no mundo, acaba gerando um distúrbio energético.
Forças maiores sempre trabalharam para separá-los, mas algo os uniu mesmo assim.

Sebastian Fox começou a ver fantasmas aos 6 anos de idade. O fato de ser um paranormal, o fez abandonar sua cidade natal, Cabrobó, e partir pelo mundo, pois achava que esta era a única forma de proteger sua irmã.
Hoje em dia o homem trabalha limpando casas assombradas para serem vendidas. A vida dele ia "normal", até receber uma mensagem de um amigo de infância...

Ava Pedroza deixou os Estados Unidos com o pai, Fernando, e a irmã, Imogen, e se mudou para Ouro Preto, após o pai herdar uma propriedade de família do século XVIII. A morte da mãe dela abalou o pai e o recomeço na Rua das Lágrimas parecia perfeito. Eles reabriram a funerária da família, onde Ava era a responsável por preparar os mortos para o enterro, e ela focou na reforma do Solário para virar uma pousada, já que é formada em arquitetura. Porém, nem tudo saiu como planejado...

"Se eu fosse parar e ajudar cada alma perdida na cidade, jamais sairia dali, e não estava lá com esse propósito."

Pouco depois de chegar ao local, Ava começou a ter crises de sonambulismo, que acabavam levando-a ao Solário à noite. Sua irmã e os amigos que esta fez durante o período na cidade, começaram a ajudar Ava a não se machucar durante estes episódios.
Mas, quando tudo estava insustentável, ela teve que pedir ajuda.

Foi assim que o caminho de Fox e Ava finalmente se cruzou. Só que Ava já havia cruzado a vida dele muito antes, nos sonhos recorrentes desde a infância... 
Com um lugar cheio de fantasmas, Fox vai descobrir que os mandar embora não será tão fácil. É assim que ele e Ava entrarão de cabeça no passado da família Pedroza, além da descendência francesa da mãe dela. Ava vai descobrir segredos sobre si mesma e a antipatia que sentiu de cara por Fox vai sendo desfeita.

"Eu vivia no inferno desde os seis anos de idade."

Por que o destino uniu os dois? Quais são os segredos por trás da existência de ambos?


QUE LIVRO ESPETACULAR! Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Carol e eu não podia ter começado melhor. Com uma história envolvendo fantasmas, a autora nos prende desde a primeira linha. O clima de suspense e as revelações são o ponto alto desta narrativa.

"Ava é uma combinação de duas famílias que não deveriam, em absoluto, terem sido combinadas."

Ava sempre foi bem cética em relação a fantasmas, até as coisas começarem a ficar esquisitas em sua casa. A jovem cuida da irmã desde a morte da mãe, que desestruturou seu pai.
A chegada de Fox para lhe ajudar, vai causar sentimentos controversos, já que o homem consegue lhe irritar facilmente.

É interessante ver como a antipatia que os dois sentiram de cara vai sendo desfeita durante a narrativa. Ava e Fox se envolvem e trazem com eles um quê de "romance proibido", visto que Fox não pode tocar em objetos ou pessoas sem suas luvas, pois é jogado em lembranças.

"É mais rápido se apaixonar por alguém em meio a uma tragédia do que em um momento de calmaria."

Imogen, a irmã de Ava, e seus amigos: Europa, Gregório, Bartolomeu e Percival, são pontos chaves para essa história. Os cinco adolescentes são completamente destemidos e estão dispostos a tudo para ajudar Ava. Fox vai acabar ganhando ajudantes e se surpreender com o quanto esse grupo é inteligente, astuto, proativo e rebelde.

A narrativa gira em torno de descobrir o porquê de Ava estar sendo atraída pelos fantasmas do Solário. Para isso, vai ser preciso desvendar o passado dos Pedroza e muita podridão vai vim à tona. Além de ter um lado paterno "podre", Ava vai dar de cara com segredos do lado materno, que mudarão sua forma de ver o mundo completamente. É fantástico como a Carol fez esses dois lados da jovem se cruzarem, além de que o Fox tem um papel fundamental para a vida de Ava e para ter sido levado até o caso.

"Estou cansada de ter medo o tempo todo. De sentir que isso está me contaminando e sugando o que há de melhor em mim."

A autora ainda traz críticas em relação a como a mulher era vista no século XIX e como os negros eram tratados na época, além abordar o estupro, mesmo que rapidamente. A escrita da Carol tem representatividade e valoriza as lutas das mulheres.

O desfecho do livro faz todas as linhas se interligarem e surtei demais com algumas revelações. Os capítulos finais são cheios de ação, o que corrobora para o leitor ficar vidrado em cada página.
Ao terminar esta leitura, só fiquei desejando mais desses personagens, principalmente do nosso núcleo adolescente, que ainda tem muito a oferecer.
Queria muito falar sobre várias coisas a respeito dessa história, mas não posso porque seriam spoilers, então minha única mensagem é: LEIAM!

"Fox entrou na minha casa para me salvar de um fantasma, mas acabou me ensinando a salvar a mim mesma."

Rua das Lágrimas Flutuantes é uma história envolvente, única e cheia de mistério. Com fantasmas como pano de fundo, segredos vão sendo revelados e Ava vai entendendo seu passado e que papel tem no mundo. Fox não está em Ouro Preto apenas para ajudar Ava a se livrar de fantasmas, mas para se descobrir no processo. 
Uma paixão. Um romance proibido. Um passado horrível. Forças maiores para lidar. Ava e Fox são pessoas que juntas causam uma desordem na energia do mundo, mas o destino os queria lado a lado. Qual será o desfecho dos dois?

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. O livro tem uma história que vai prender a atenção do leitor até o final, histórias com fantasma são sempre impolgante, fiquei mega curiosa pra saber o desfecho, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂

    ResponderExcluir
  3. Eu amo este estilo de vídeo que deixa a gente ligado até a última página!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho me dedicado a leitura , mais achei a dica bastante convidativa , gosto de histórias de fantasmas.

    ResponderExcluir
  5. não conhecia esse livro, e só de ler a sinopse já fiquei na vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que eu nunca li uma história de fantasmas? Nem sei porque acho que por falta de oportunidade mesmo.
    Mudando de assunto, eu tô participando de uma blogagem coletiva, vc não quer participar? É o #estacaoblogagem da @umacertagabi. Vai lá! É bem divertido!

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa assustadora, e vendo a resenha fiquei com mais medo ainda hahahaha! Mas é bem o estilo de livro que eu gosto, já coloquei ele na minha listinha de próximas leituras. Não conhecia essa autora ainda.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei tudo que disse sobre! Não conhecia, mas depois dos seus comentários estou super tentado a conhecer. Aliás, achei a edição bem linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Opa! Esse livro parece ser muito bom. Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro acompanhar as suas resenhas. Ja fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  11. As melhores resenhas! Um livro bem convidativo para se ler.

    ResponderExcluir
  12. amei sua resenha
    confesso que nunca tinha visto, mas já adicionei a minha lista

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras