23/10/2020

[Resenha] Guerreiros dos Mundos: Em Busca do Planeta Mãe - Alice Raposo

Olá amores, tudo bem?

Hoje vou trazer pra vocês a resenha de Guerreiros dos Mundos: Em Busca do Planeta Mãe, que traz uma história com extraterrestres e aventuras!

Guerreiros dos Mundos: Em Busca do Planeta Mãe
Autora: Alice Raposo
Páginas: 132
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: 
Davi, um arqueólogo, estava pesquisando nas pirâmides do Egito, o grande sonho seu e de sua equipe. De repente, se viu envolvido em uma cápsula. Perdeu a noção de onde estava. Depois, percebeu que havia sido capturado por uma nave alienígena. Houve momentos de medo e desejo de voltar para casa.
No entanto, descobre que era o único ser humano que tinha nas mãos a oportunidade de participar de um treinamento numa galáxia distante. Após finalizar este treinamento ele se tornaria um Guerreiro dos Mundos. Assim, iria para o Planeta Mãe e aprenderia sobre este planeta superior. Todo conhecimento adquirido poderia ser utilizado quando retornasse para a Terra.
No planeta do treinamento uma sereia encanta Davi. A sereia decide participar do treinamento. No primeiro momento não é permitido, mas a sereia consegue através de uma chantagem participar.
O que você faria? Seguiria para o treinamento? Desistiria e voltaria para a Terra? Que segredos estão escondidos nesse treinamento?
Uma aventura do início ao fim, com um final surpreendente.
E você, quer ser um guerreiro dos mundos e conhecer o planeta mãe?
Davi estava com sua equipe nas pirâmides do Egito, quando de repente se viu em um local estranho. O humano havia sido capturado por uma nave alienígena para o treinamento de Guerreiros dos Mundos. Perdido, Davi vai descobrindo aos poucos onde está e aceita participar de um treinamento no qual acredita que pode trazer conhecimentos importantes para os seres humanos, visto que ninguém da Terra havia participado antes de tal experiência.

"Às vezes, ajudar o outro é estar ajudando a si mesmo."

Etéria é o nome da nave-mãe, que possui o formato de um pequeno planeta e que tem o objetivo de se mover pelas galáxias captando seres vivos para participarem do treinamento de Guerreiros dos Mundos e assim irem para o Planeta Mãe, um local espetacular, que tem todos os recursos naturais disponíveis e que a localização é protegida a sete chaves.

"Sabe quando você olha para alguém e tem certeza que ele te conhece mais do que qualquer outra pessoa, e ao mesmo tempo você tem certeza que o conhece profundamente também?"

Nesse treinamento, Davi vai passar por grandes perigos, mas está determinado a ir até o final e conhecer as belezas que o Planeta Mãe pode lhe oferecer.
Será que o único humano do treinamento conseguirá sair vivo depois de todas as missões? O que Davi encontrará no Planeta Mãe?


Comecei essa obra sem saber o que esperar, mas adorei a leitura. Foi um livro que devorei em algumas horas e que me trouxe reflexões muito pertinentes ao final.
Davi teve uma experiência estranha algum tempo atrás, mas nada se compara a ser capturado por uma nave alienígena. O humano vai ver nisto uma oportunidade incrível de conhecimento, já que os seres  das outras galáxias veem o Planeta Mãe como supremo.

"Houve um tempo no qual o Planeta Mãe era visitado como qualquer outro planeta. No entanto, devido a alguns acontecimentos, foi determinado o seu isolamento para que as suas riquezas fossem preservadas. O isolamento é uma proteção."

Durante a sua aventura pelo treinamento de Guerreiros dos Mundos, ele vai passar por situações que o deixarão entre a vida e a morte, construirá alguns laços de amizade e até será despertado para o amor quando menos esperava.

Acompanhar os momentos de Davi nos deixará receosos em várias ocasiões, mas ao mesmo tempo é gratificante, já que através dele nos colocamos na mesma situação e pensamos no que faríamos a respeito.
O plot twist foi bem surpreendente e me deixou de queixo caído, pois foi algo que não havia sequer cogitado. A reflexão sobre esse desfecho é enorme, visto que me fez pensar em quantas coisas espetaculares deixo de valorizar no meu dia a dia. Só senti falta da autora desenvolver melhor alguns pontos da narrativa, o que elevaria e muito essa obra.

"Nossa ligação é eterna, o amor é a chave para tudo."

Guerreiros dos Mundos: Em Busca do Planeta Mãe é uma leitura rápida, leve e surpreendente. Junto com o Davi iremos aprender a prestigiar as pequenas coisas da vida. Uma fantasia com alienígenas, ação e reviravoltas. Aguardo uma continuação, pois muita coisa ainda pode acontecer nessa história!

Beijos da Lice

13 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bom e bastante reflexivo
    eu confesso que nunca tinha visto ele antes, mas já adicionei na minha listinha, adorei!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Como eu já havia dito, conheço a narrativa da autora em um mundo completamente diferente deste.
    Além de ter uma capa linda, parece ser bem rápido de ler e deve ser ótimo acompanhar Davi nessa aventura!

    ResponderExcluir
  3. Livros desse tipo me fazem lembrar de O guia do mochileiro das galáxias, o melhor livro que já li sobre o espaço!!! Recomendo a leitura, é muito engraçado!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o Guerreiros dos Mundos , mais fiquei super empolgada com a dica.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o Guerreiros dos Mundos , mais fiquei super empolgada com a dica.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante um livro de aventura de ficção científica e até mesmo personagem folclóricos junto como sereias. Como sempre suas resenhas nos encantam!

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei a sugestão de livro :D a historia é bem interessante, não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  8. Olá obrigada pela sugestão parece interessante,ainda não li, aguardando ter uma oportunidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros com essa temática, eu fiquei muito vidrada com a capa,confesso que levo sempre em consideração ela e está perfeita demais. Com certeza eu leria, parece ter uma boa trama. Obrigada pela postagem ^^

    ResponderExcluir
  10. Opa! Eu adorei a sua resenha ! Ja fiquei curiosa para ler hein!

    ResponderExcluir
  11. Ah, que bom que você gostou da leitura... Eu não curto muito esse tipo de scifi, mas confesso que fiquei curiosa com esse livro.... Se é uma leitura rápida, quem sabe eu não tento?! Rs
    Gostei da resenha e da dica!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da resenha, mas não é o estilo de leitura que me prende.

    ResponderExcluir
  13. Gostei de sua resenha, esse sãos um de meus estilos de leitura, ficção ação. Vou procurar ele para ler! Bjos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras