24/09/2020

[Resenha] Esperando por Você - Jhey Lee

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre a segunda novela da Trilogia Baile de Máscaras da Jhey Lee, que foi lançada na Amazon recentemente. Espero que gostem de conhecer!

Esperando por Você
Trilogia Baile de Máscaras, Livro II
Autora: Jhey Lee
Páginas: 135
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Após o encontro às escuras, AngelLee e o Mascarado seguem esperando o outro...
O Baile das Flores da Academia Elite está chegando e mais uma vez os alunos se veem animados para a celebração.
AngelLee não está eufórica apenas para a festa, ela deseja reencontrar o Mascarado misterioso e poder passar mais um tempo ao seu lado. No entanto, no decorrer da noite, algumas aproximações lhe deixarão em dúvida sobre a identidade do seu Mascarado.
Em mais uma noite de gala e diversão, amigos e rivais viverão seus dramas particulares, com brigas, confusões e descobertas deliciosas.
O amor impossível de AngelLee e o Mascarado terá alguma chance de sobreviver além da magia das noites?
Depois da noveleta Um encontro às escuras, AngelLee continua pensando no Mascarado, que conheceu no baile da Academia Elite. O Mascarado misterioso, por sua vez, também continua divagando sobre o que aconteceu entre eles.

Com o Baile das Flores se aproximando, as dúvidas de AngelLee sobre a presença do Mascarado só aumentam, mas eles acabarão tendo alguns encontros esporádicos antes do baile.
Ao mesmo tempo que se preocupa com sua vida, Angel precisa ficar atenta aos problemas de seus amigos, principalmente Vicky e Kürt.

"Há um medo interno e muito forte de que a magia possa acabar se ele revelar sua face."

No decorrer dos dias que antecedem o baile, alguns problemas vão surgir, porém serão contornados. E no dia do Baile das Flores, tudo pode acontecer...
Em meio a casais inusitados, dúvidas frequentes e cenas de tirar o fôlego, AngelLee se verá confusa em relação a identidade do seu Mascarado e criará suposições sobre a pessoa que se esconde atrás da máscara.

O possível relacionamento dos dois é proibido. Sabendo disso, existe alguma chance deles ficarem juntos?




Mais uma vez a Jhey nos prende em um enredo bem amarrado e com momentos que nos levam a suspirar ou prender o fôlego.
Nesta novela, uma boa parte dos acontecimentos antecendem o baile e gostei de como ela trouxe alguns dramas pertinentes, principalmente por levantar questões importantes, como o fato de um relacionamento abusivo não existir apenas no âmbito de casal, mas também estar presente entre amigos e familiares. Outro tema que a autora aborda é a questão de você se doar por uma pessoa e, infelizmente, não ter a retribuição de sentimentos.

"Por fora, as cicatrizes estão se curando; por dentro, talvez nunca se fechem."

A Angel e o Mascarado se encontram algumas vezes antes do baile acontecer e esses encontros acabam fazendo o leitor perceber como ambos estão desconcertados com os sentimentos que estão florescendo dentro deles. É interessante este momentos entre eles como um "casal".

O baile continua sendo um dos pontos altos da narrativa. Adoro o fato da Jhey conseguir dar voz para todos os personagens e nos fazer imaginar de forma nítida todas as cenas que estão sendo descritas. Amei alguns casais que ela juntou e espero que nos próximos livros da série, os mesmos possam ser desenvolvidos com mais afinco.

"Você é proibida para mim. E eu sou proibido para você."

Outro tema abordado pela autora foi: o NÃO de uma mulher, é sempre NÃO. Como estamos inseridos em uma sociedade extremamente machista, trazer mensagens como essa, para tentar desconstruir tais atitudes, se torna imprescindível. 

Terminei esta novela pensando no que acontecerá no desfecho desta trilogia. As pistas sobre a identidade do Mascarado misterioso não são claras e a autora conseguiu plantar dúvidas. A lista de personagens que podem estar por trás da máscara é grande! Adoro esse mistério em torno do Mascarado, isso só deixa o leitor ansioso para os próximos momentos.

"Ele está me salvando de mim mesma, dos meus pensamentos destrutivos e pessimistas. Está me mostrando que luz em meio a escuridão."

Esperando por Você é uma novela impossível de parar de ler. Com personagens fortes, vamos embarcar em uma noite mágica, cheia de conflitos e revelações. AngelLee e o Mascarado estão estreitando os laços, no entanto, sabem que o futuro pode não ser amigável com eles. Trazendo ação, romance, drama, máfia e temas fundamentais, a Jhey sabe construir uma história como ninguém e despertar sensações nítidas nos leitores. Se prepare para o baile, pois o Mascarado misterioso está esperando por você...

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei a dica que trouxe, pois não conhecia, e o ressalte com o fato de que a decisão da mulher é respeitada dentro do contexto. É um estilo de história que curto, por isso quero muito conferir. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia está sendo muito comentada , ainda não tive a oportunidade de ler , estou super ansiosa , pela indentidade do dançarino mascarado.

    ResponderExcluir
  4. uauu! Ja fiquei curiosa para ler esse livro. Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha e muito boa a abordagem sobre o não da mulher. Um assunto que deve ser mais discutido com certeza.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras