23/09/2020

[Resenha] Daqui a cinco anos - Rebecca Serle

Olá meus amores, tudo bem?

Recentemente li o livro Daqui a cinco anos, um dos lançamentos da Editora Paralela. Só posso dizer que esta leitura foi diferente de tudo que imaginava e que me deixou com algumas reflexões bem interessantes.

Daqui a cinco anos
Autora: Rebecca Serle
Páginas: 264
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: Uma história de amor ― mas não como você imagina.
Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite ― 15 de dezembro –, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.
Dannie Kohan é uma mulher que tem a sua vida extremamente planejada. Ela mora com seu namorado, David, e está prestes a fazer uma entrevista em um dos maiores escritórios de advocacia, o que poderá mudar sua vida profissional e a levar para onde sempre sonhou. Dannie também tem a certeza que o dia da entrevista será o mesmo dia que será pedida em casamento.

Como uma mulher meticulosa, ela se sai muito bem na entrevista de emprego e também acerta sobre o pedido de casamento.
Só que uma coisa estranha ocorre depois de voltar para casa após o pedido. Ela dorme e ao acordar está em uma apartamento diferente, com um anel diferente no dedo e com um homem diferente ao seu lado. O mais estranho de tudo é que a televisão mostra que ela está na mesma noite do pedido de casamento, só que cinco anos depois.

"Quem determina com o que estamos lidando somos nós."

Após um sexo incrível com o desconhecido, Dannie dorme e acorda novamente no presente, só que ela tem certeza que não foi apenas um sonho. A partir disto, ela tenta levar a vida de uma forma que a impeça de ter seu futuro como o lampejo que teve.

Cinco anos depois, Dannie vai acabar encontrando o homem do sonho e tem a certeza que tem que evitar que o dia 15 de dezembro de 2025 se torne real. Ela conseguirá impedir o futuro?




Comecei esta leitura despretensiosamente e não estava preparada para o que encontrei. Definitivamente, esse não é um romance como você imagina.
Quando a Dannie foi parar no futuro, fiquei torcendo muito para que ela e Aaron (o cara desconhecido) pudessem viver um romance, só que as coisas fogem do rumo completamente.

"Você está confundindo amor com outra coisa. Acha que o amor precisa ter um futuro para fazer diferença, mas não é assim que funciona. É a única coisa que não precisa evoluir para nada. Enquanto existir, faz toda a diferença. Aqui e agora. O amor não precisa de um futuro."

Antes de entender o possível relacionamento de Dannie e Aaron, precisamos compreender como a Dannie se comporta. Ela é bem metódica e usa os números para cronometrar tudo em sua vida. Apesar de seu romance com David não ser extraordinário, ela se sente confortável com o mesmo, o que a faz viver anos em uma relação que claramente falta paixão.

Dannie só tem uma melhor amiga, Bella, que é completamente diferente dela. Bella é uma artista nata e não se limita na vida, está sempre se apaixonando por alguém. É impossível não se encantar pela Bella e por toda a liberdade que ela traz consigo.
Bella e Dannie são amigas desde a infância e Dannie sempre foi o suporte de Bella em todos os momentos, principalmente por Bella ter pais que nunca cuidaram dela. A relação de amizade entre as duas pode passar dos limites algumas vezes, tendo algumas atitudes tóxicas.

"Eu sempre achei que o presente determinasse o futuro [...] Que o futuro era apenas um punhado de argila esperando o presente dizer que forma ele deveria tomar."

Esse é o tipo de história que não posso falar muito a respeito do enredo, pois seria spoiler, mas que ao mesmo tempo eu queria poder contar tudo. 
Acontecem tantas coisas nesta narrativa, que o leitor se ver imerso nos sentimentos das personagens e consegue sentir, inclusive, a dor delas.

A escrita da Rebecca nos conquista desde a primeira linha e este é o tipo de livro que lemos em uma "sentada", pois ficamos presos ao enredo.
Fiquei tanto tempo torcendo para Dannie e Aaron, que me senti uma tola ao finalizar esta leitura.

"Onde você se vê daqui a cinco anos?"

Daqui a cinco anos não é uma história de amor comum. Nestas páginas você vai descobrir a importância de aproveitar cada segundo da vida e refletir sobre como nos cegamos diante de algumas situações. Dannie planejou tanto a sua vida, que quando as coisas começaram a sair do rumo, ela percebeu que não tinha aproveitado nada. Dannie não amou quando tinha que amar. Dannie não soube enxergar o amor. Dannie se deixou cegar pelas situações da vida. Dannie esqueceu que não podia comandar o futuro e com isso teve que aprender a lidar com a dor. Cinco anos seria tempo suficiente para mudar tudo, mas Dannie não soube fazer isso, infelizmente...

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. A história faz a gente querer saber o que de fato aconteceu com a Dannie, Dannie estava com a vida acertada e de repente tudo muda, essa é uma história que vai prender o leitor até o fim, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sua resenha. Nunca ouvi falar nesse livro, mas ja fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  3. Uma história bem diferente e curiosa .Daqui cinco anos a vida pode estar totalmente diferente , mais em um piscar de olhos ? Já quero ler e saber oque aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que li é um livro muito reflexivo embora seja apenas uma história, eu amo esse tipo de leitura, já está na minha lista de compras!

    ResponderExcluir
  5. Que loucura esse livro! Já entrou pra minha listinha de leituras! Estou animada aqui, fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu estou vendo muitas opiniões divididas sobre o livro, por isso até agora não decidi se quero ler ou não. Sua resenha está incentivadora, e parece que realmente temos um ótimo enredo. Talvez eu aposte. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo histórias com viagem no tempo! Parece ser um livro bom pra sair de ressaca literária, fácil de ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂

    ResponderExcluir
  9. É muito bom quando a gente lê algo que nos faz refletir dessa forma né!? Fiquei curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  10. É o tipo de livro que desperta a nossa curiosidade, definitivamente. Fiquei querendo muito saber como será o encontro dos dois depois de cinco anos. Já anotei a dica aqui, vou ler.
    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras