19/08/2020

[Resenha] Pequena Ariel em Noite de Natal - F. Locks

Olá amores, tudo bem?

Quem me acompanha aqui no blog sabe que amo a escrita da Francine Locks e que já li quase todas as obras dela. Semana passada finalmente li o conto que ela escreveu para o Natal do ano passado e foi uma leitura deliciosa para rever personagens queridos!

Pequena Ariel em Noite de Natal
Autora: F. Locks
Editora: Réserver Editora
Páginas: 74
Onde comprar: Amazon 
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: A vida de Ana está uma bagunça — não que ela nunca tivesse sido antes. Tudo o que ela havia construído com Théo estava prestes a desmoronar. O amor e a atração que nutriam um pelo outro não eram o suficiente para sustentar o casamento com um marido e pai ausente. Além de sua vida estar caminhando por um rumo incerto, ainda havia outro grande problema: enjoos, tonturas e um péssimo humor que talvez só acabasse em nove meses...
Pequena Ariel em noite de Natal é um conto pequeno, mas cheio de conflitos e humor, que deixa margens para dois novos romances. E aí, vai apostar em quem?
Após 4 anos do final de Pequena Ariel, vamos reencontrar esses personagens e saber como anda a vida deles.
O Natal está chegando e a vida de Ana se encontra em um belo tumulto. Théo passa mais tempo viajando por conta do trabalho do que em casa, o que gera frustrações em Ana, que tem que lidar com tudo sozinha.

E em plena época do Natal, quando ela pensa que finalmente terá o marido em casa, ele precisa viajar mais uma vez.
Assim, Ana começa a repensar sobre seu casamento e se os sentimentos que existem entre eles são suficientes para suprir a ausência de Théo.

Além dessas questões, ela também precisa lidar com a energia de Ariel e com alguns sintomas estranhos que anda sentindo.
Será que esse Natal será um divisor de águas para a família?


Este foi um conto que devorei em menos de 1 hora e ao final só queria mais dessa família. Já amava os personagens do livro Pequena Ariel e gostei de como a Fran os trouxe aqui.
Depois do "fim" de uma história, sempre imaginamos que tudo será mil maravilhas e a autora quebra essa ideia neste conto.

Aqui veremos que Ana e Théo estão passando por problemas no casamento, que se devem ao fato dele viver focado no trabalho e por isso precisar ficar longe da família, em viagens. É interessante a autora trazer tal tema, pois é algo bem comum nos lares.

"Amava o contato, a relação que tínhamos, como a simplicidade do dia a dia fazia com que o que tínhamos fosse especial e sagrado."

Junto com a Ana, vamos viver momentos confusos, onde ela se questiona sobre alguns pontos e coloca seus anseios em pauta. Ela também vai se descobrir em uma nova fase, e isso foi lindo.
A lição que fica ao final é de que devemos sempre conversar com o outro e que um relacionamento é feito de escolhas, sempre.

A Ariel continua uma fofura, tenho vontade de colocar essa menina em um potinho. Alguns momentos do conto são bem cômicos e também temos a insinuação de um novo romance. Então é óbvio que estou torcendo para a Fran escrever mais sobre essa família e sobre esse possível romance.

"Não importa onde eu esteja ou quanto tempo eu leve para voltar, é e sempre será você."

Pequena Ariel em Noite de Natal é um conto leve, divertido e com muito amor. Trazendo um problema real, a Fran mostra que toda relação vai ter altos e baixos, mas que tudo pode se resolver. Ana, Théo e Ariel são uma família maravilhosa e estão dispostos a superar qualquer problema. O Natal pode trazer surpresas que essa família não esperava...

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Eu gosto muito de contos, ainda mais quando os autores nos brindam com revelações do que aconteceu depois de um livro que gostamos. Reencontrar personagens, saber que nem tudo termina depois da última página é mesmo incrível. E nesse conto a autora soube criar novos caminhos e usar bons elementos para deixar aquela vontade de novos lançamentos pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por contos, e sem dúvidas esse vai entrar pra minha lista! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei a resenha 🙂 a história é bem maravilhosa .Os personagens continuam ótimos e mais apaixonantes do que nunca.É o tipo de livro que eu gosto 😍

    ResponderExcluir
  4. Esse conto deve ser uma delicia de ler Alice, amo sua resenha, mas relacionamento é como a autora colocou tem altos e baixos e nada é perfeito no dia a dia e com amor, carinho e respeito a gente supera tudo... Adorei a resenha.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de ler contos, mas eu estou querendo sair da minha zona de conforto e passar a ler alguns contos. Adorei a resenha, vou procurar mais sobre essa autora e ler esse conto!

    ResponderExcluir
  6. Querida que contos lindos de mais! me deixou apaixonada, já quero ler! parabéns pela resenha, muito bem explicada, beijinhossssss

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras