18/08/2020

[Resenha] O Lado Escuro da Floresta - Mhorgana Alessandra

Olá amores, tudo bem?

Esta foi uma leitura que realizei em algumas horas e que acabou me surpreendendo bastante. Espero que gostem de conhecer!

O Lado Escuro da Floresta
Autora: Mhorgana Alessandra
Páginas: 75
Onde comprar: Amazon / Site da Autora
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: As florestas sempre estiveram repletas de perigos mundanos e aberrações. Um mundo fantástico, povoado por bruxas, assombrações, monstros, criaturas e demônios. A escuridão e as sombras da magia chamam você para conhecer esse livro obscuro, enigmático e surpreendente. Está lançado em cada um dos arbustos do Lado Escuro da Floresta, a busca pelo medo.



Este é um livro com 9 contos obscuros, que possuem as florestas como tema principal. Cada conto tem o seu próprio toque sombrio, trazendo uma pegada de terror e/ou fatos sobrenaturais.

É impossível escolher apenas um conto favorito, já que a Mhorgana consegue fazer todos se tornarem marcantes para o leitor. Porém, escolhi dois contos para falar a respeito.
Em A Floresta de Helsingör vamos conhecer Sophie, que está noiva de Thobias. A jovem tem o desejo de consumar o casamento, mas sabe que precisa esperar o tempo certo. No entanto, em uma viagem que faz com Thobias, ela vai conhecer a maldade humana da sua pior forma e ver seus sonhos se esvaindo...

"Ah, o cheiro doce, rude e espesso de homicídio!"

Rockingham, a Floresta Amaldiçoada nos traz a história de Emilly, uma jovem enfermeira que acabou de mudar de emprego. O lugar que ela irá ocupar pertencia a uma mulher que foi acusada de dois homícidios e que provavelmente estava mexendo com feitiçaria. Só que Emilly vai descobrir muitos segredos nas florestas atrás do hospital e nem tudo é como lhe disseram.


Os contos são muito bem escritos e conseguem nos fisgar desde a primeira página. Não conhecia a escrita da Mhorgana, então foi uma grata surpresa me deparar com um trabalho tão bem feito.

"A Floresta Maldita sempre povoou seus sonhos e assombrou suas noites."

Alguns contos trazem a maldade humana no seu ápice, nos apresentando psicopatas que sentem prazer em matar, pessoas que querem destruir as outras por seus propósitos e fatos sobrenaturais com espíritos que arrepiam. Além disso, a autora abordou temas como: estupro, suicídio, rituais e acusações falsas.

Confesso que senti medo em alguns momentos, mas na maioria dos contos o que senti foi repulsa do ser humano. 
Algumas cenas são bem difíceis de digerir, pois são bem explícitas e nos mostram realidades que não queríamos que fossem verdade. Nesta leitura encontraremos cenas de destrinchamento, estupros detalhados e mortes terríveis.
A Mhorgana soube dosar bem os contos. Alguns são fortes e impactantes, já outros são bem mais leves.

"Só queria que o chão se abrisse e pudesse mergulhar no espaço infinito."

O Lado Escuro da Floresta é um livro bem escrito e que prende do início ao fim. Com uma escrita fluida, a autora nos leva por um passeio por diferentes florestas e desperta angústia, medo ou reflexão. O ser humano pode ser mais perverso do que o sobrenatural e nem sempre o escuro se encontra nas florestas, mas dentro de cada um...

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Parece que é uma história muito legal, vou procurar aqui para ler também!

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de leitura me atrai,é aquele livro que não largo até terminar.Pela resenha são contos muito interessantes e apesar de não conhecer a autora fiquei muito interessada no livro.Obrigada pela dica.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Se é obscuro senti interesse! Hahah nunca vi este livro antes .. :)

    ResponderExcluir
  4. Opa! Ja gostei da sua resenha, bem intensa! Ja curti e ja quero ler

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas são as melhores, vc sempre deixa a gente com vontade de ler suas leituras que resenha!

    ResponderExcluir
  6. já tinha adorado o titulo do livro(fiquei logo a imaginar qual seria a historia) mas depois de ler esta resenha ainda fiquei com mais vontade de ler esta maravilhosa historia.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Não conhecia a autora, a história é bem interessante 🙂

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias assim, já quero ler esses contos, amo um suspense e um terror!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de leituras assim , que me prendam até o final . O terror não é p tema preferido , mas sua resenha me aguçou bastante curiosidade.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras