20/08/2020

[Resenha] Faz de conta que é amor - Rafa Alves

Olá amores, tudo bem?

Essa foi uma leitura que fiz rapidamente, já que a escrita da autora é bem fluida e o enredo convidadito. Espero que gostem de conhecer!

Faz de conta que é amor
Trilogia Escolhas, Livro I
Autora: Rafa Alves
Páginas: 298
Editora: Réserver Editora
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Depois de longos quatro anos de relacionamento, Amanda se depara com um término inesperado ao invés do pedido de casamento que ela tanto sonha. E depois de ter a vida virada de ponta cabeça, ela só tem uma decisão: Ir embora para outra cidade, e recomeçar sua vida. Mas claro que o destino não a deixaria continuar seguindo em frente deixando tudo para trás, como se nada tivesse acontecido. Após cinco anos fugindo do passado, sua melhor amiga vai se casar e ela se vê obrigada a voltar e enfrentar aquele que mais a machucou.
Disposta a mostrar a todos que já superou o que tanto a machuca, ela embarca em um plano que com certeza irá enganar todo mundo. E se joga de cabeça nele.
O que ela não esperava, é que seu plano fosse dono dos olhos mais sombrios, do sorriso mais provocante, e do coração mais complicado. Cadu é do tipo que quebra as regras. Sua vida é vivida da melhor maneira possível, sempre testando todos os seus limites.
Mas será que o cara errado e a garota com o coração partido irão mesmo enganar a todos? Ou será que embarcar neste FAZ DE CONTA irá mudar a vida deles para sempre?
Amanda estava namorando Eduardo há quatro anos e quando achava que finalmente seria pedida em casamento, teve que lidar com uma bomba: ele terminou com ela e ainda por cima a havia traído com sua amiga.
O término acabou bagunçando a vida de Amanda e a levou a tomar algumas decisões em sua vida, como deixar Belo Horizonte e partir para São Paulo.

Após 5 anós, ela se encontra estável no jornal Revelações e evita ao máximo voltar a sua cidade natal. Porém, quando sua melhor amiga, Mariana, anuncia que foi pedida em casamento e que Amanda vai ser sua madrinha, ela sabe que vai precisar lidar com o passado de frente. Além disso, seu chefe acabou designando-a para tomar conta da sede do jornal em BH, já que seu filho não está conseguindo lidar com tudo sozinho.

"O amor não vem de obrigação, de arrependimento, o amor não precisa vir do medo de perder alguém."

É assim que Amanda volta para BH, tendo que lidar com Edu e todo seu passado. Para mostrar que superou Edu, Amanda acaba inventando que está noiva e o escolhido é nada menos do que o filho do seu chefe, que ela nunca tinha visto.
Inesperadamente, Cadu, o filho do seu chefe, acaba embarcando na sua mentira. E o que Amanda queria que fosse apenas um "faz de conta", vai se transformar em algo mais.

Amanda e Cadu vão conseguir manter os sentimentos longe da mentira deles? Ela vai conseguir deixar seu passado totalmente para trás?


Esse livro tem um clichê que amo: relacionamento falso. Amanda  acaba se metendo em uma grande mentira quando conta que está noiva de Cadu apenas para não ficar por baixo. Quando eles se conhecem, Cadu não está propício a ajudá-la, mas depois eles fazem um acordo que irá ser benéfico para ambos.

"Uma coisa que a gente aprende quando sofremos pelo amor pela primeira vez na vida, é em como resistir e evitar o mesmo sofrimento."

A Amanda se sente bem insegura quando tem que voltar para BH, então acompanhar esse momento dela é importante, já que muitas mulheres podem se identificar com a mesma. Já o Cadu é uma delícia de personagem. Ele não tem uma relação bacana com o seu pai e os motivos vão sendo explicitados no decorrer da narrativa. A minha visão dele mudou durante a leitura e gostei disso.

Os personagens são muito bem construídos e os secundários roubam a cena. Os amigos de Amanda são um deleite, daqueles que sempre estão dispostos a ajudá-la, independente da furada que ela se mete.

"Não se pode ter ciúmes de alguém que não se goste."

O romance vai se desenvolvendo de forma deliciosa e acompanhar os personagens lidando com seus sentimentos é bem bacana, mesmo com eles comentendo erros. Eles acabam se envolvendo rápido, por conta das circustâncias, mas isso não é um problema dentro da narrativa.

A escrita da Rafa é bem fluida e o fato do enredo ser leve corrobora para o livro ser devorado em algumas horas. Alguns acontecimentos se contradizem, mas são pequenas coisas que não irão ser percebidas pela maioria.

"É que às vezes o nosso coração se engana. Ele prefere escolher amar um outro coração mais complicado do que um cheio de amor para nos oferecer."

Faz de conta que é amor é um livro divertido e com reflexões bacanas. Trazendo uma mulher que se sente insegura sobre o passado e que para isso inventa uma mentira, vamos embarcar em um relacionamento que não era para se tornar real. Porém, a tensão sexual está presente e Amanda e Cadu vão se envolver de uma forma inesperada. Nesse jogo de faz de conta, eles não vão conseguir se manter na mentira...

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Gostei da resenha,parece uma leitura leve,romances eu gosto para momentos como estes que estamos vivendo,onde a realidade as vezes é assustadora,um livro que eu me interessei de fato.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo romance para ler. Esse clichê relacionamento falso é bem de pessoas que precisam mostrar que não estão na bad! Gostei da indicação!

    ResponderExcluir
  3. Querida pelo que li sua resenha, já quero ler, amo romance, obrigada pela indicação e parabéns pela resenha como sempre é maravilhosa, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro,ainda não conhecia o trabalho da autora. A resenha ficou ótima...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, o livro parece ser romantico, meigo, e muito atrativo para sonhar com um amor, que podemos muitas vezes nao dar certo em algum relacionamento mais uma hora o amor bate a nossa porta... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice: pelo que você nos conta, o livro tem todos os ingredientes para envolver quem curte o gênero na sua leitura (ele me incluiu). Embora me pareça uma história parecida com a de um filme que talvez tenha sido consequência deste livro ou não. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha gostosa e que leitura ótima deve ser essa! Confesso que já quero devorar também! Adorei beijos ❤️

    ResponderExcluir
  8. Mentiras nunca acabam bem e sempre nos colocam em enrascadas, ne?
    Adorei conhecer o livro e realmente parece uma leitura maravilhosa e fácil de acompanhar. #capamara
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice, tudo bem? Ah, que delícia de enredo. Terminar namoro não é fácil ainda mais depois de tanto tempo. Já terminei um que durou 3 anos se não me engano e foi bem complicado na época. Parece que nos acostumamos a fazer tudo com aquela pessoa. Depois não conseguimos mais nos imaginar vivendo "sozinha" novamente. Até se adaptar e até abrir o coração para outra pessoa leva um bom tempo. Mas sempre superamos não é mesmo? Gostei muito da proposta da autora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Faz de conta que é amor, é complicado, fingir que o amor não vai dar certo, sua crítica é bem explicada sobre o livro conta a história de um casamento que não aconteceu ele acabou com sua futura noiva para ficar com a melhor amiga, muito romântico,com certeza o passado sempre estará presente em suas vidas.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras