05/08/2020

[Resenha] Ele não veio deste mundo - Karine Vidal

Olá amores, tudo bem?

Li essa obra em um dia e fiquei completamente vidrada no enredo e em tudo que acontece. Espero que gostem de conhecer!

Ele não veio deste mundo
Autora: Karine Vidal
Páginas: 410
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: 
Um reality show. Três garotos famosos, playboys e perversos. Uma garota brasileira tentando sobreviver.
Nina leva uma vidinha mediana no Rio de Janeiro.
Um dia, um golpe de sorte do destino muda toda a sua vida.
Ela é escolhida para participar de um reality show na Espanha. Para isso, terá que se mudar para a mansão de três garotos. Estes são herdeiros milionários, playboys traiçoeiros e famosos em toda a Europa.
Nina terá que sobreviver na casa dos herdeiros por três meses.
O mais velho é o pior. Kaio di Ferrari é sombrio e cruel, um libertino que odeia a Nina à primeira vista. Ele não a quer em sua casa, e fará de tudo para destruí-la.
Acontece que o destino é imprevisível. Com o passar do tempo, Kaio acaba ficando louco de amor por Nina. Mas a garota não quer o seu coração, e irá fugir o bad boy cruel com todas as forças.
Mas Kaio não pretende desistir.
Acontece que a mansão dos di Ferrari é perigosa e esconde vários segredos. Os garotos não são humanos (e nem vieram deste mundo).
Então, quem os di Ferrari são de verdade? O que eles querem neste mundo?
Nina tentará descobrir. E, o mais importante: tentará sair viva daquela mansão.

Nina é uma brasileira que leva uma vida normal no Rio de Janeiro. Quando seu pai sofre um acidente e fica em coma, as coisas acabam se complicando. A jovem precisa de dinheiro para colocá-lo em um hospital particular, mas não tem condições.

Quando os irmãos di Ferrari lançam um concurso que levará três jovens para a Espanha para participar de um reality show com um prêmio final incrível, essa parece ser a oportunidade perfeita. Nina se inscreve sem muitas pretenções e ao ser escolhida, todo o seu futuro está em jogo.


"Eu me mudaria para a mansão de um verdadeiro predador. Só esperava sair viva para contar a história."

É assim que ela vai parar na Espanha e terá que lidar com os irmãos di Ferrari, principalmente com Kaio, o irmão mais velho e que carrega consigo uma áurea sombria e cruel. A relação de Nina e Kaio é  complicada desde o início, os dois parecem se odiar. Só que por trás do ódio, há amor...

Nina não sabe os segredos que os di Ferrari guardam e vai acabar se colocando em perigo. Quem são os di Ferrari de verdade? De onde eles vieram? 


Esta foi uma leitura que finalizei em um dia, pois a escrita da autora é uma delícia e acaba nos envolvendo.
Tem todo um mistério por trás dos di Ferrari e gostei de como isso acaba nos fazendo querer desvendar tudo o quanto antes. Um dos pontos positivos é que cada irmão tem sua personalidade bem marcada.


"Esse amor será o seu fardo e sua cruz. Mas, também, a sua salvação."

O irmão mais novo, Rico, é um DJ que só quer se divertir. Max é o irmão do meio e um ator reconhecido. E Kaio é um piloto que foge das câmeras e claramente é um garoto-problema.
Já as meninas que são escolhidas para participar do reality show também possuem suas próprias características. Maria Isabela é doce, Sophia é maliciosa e Nina é determinada.
As interações dos personagens são bem interessantes, principalmente quando temos Kaio e Nina, que claramente não se suportam e possuem uma relação no estilo gato e rato.

Apesar de ter gostado da construção do enredo, achei que faltaram algumas informações para complementarem o universo criado pela autora e justificarem algumas atitudes dos personagens. A paixão acontece de forma avassaladora, mas é compreensível dentro do que acontece na trama, então não foi algo que me incomodou.


"Quem tem medo de se entregar não sofre, mas também não vive. Faz parte da nossa natureza quebrar o coração algumas vezes."

Com um enredo constituído de pequenas reviravoltas, a Karine consegue prender o leitor em um universo novo. Os personagens possuem características peculiares e a trama em nenhum momento se torna linear.
Ele não veio deste mundo é uma leitura envolvente e os segredos e mistérios só vão sendo revelados aos poucos. Os di Ferrari não são deste mundo, mas por que eles estão aqui? Nina vai descobrir que o universo guarda mais revelações do que um dia cogitou...

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. Gostei da resenha, como sempre muito completinha! Confesso que esse não é um tipo literário que me prende a atenção, então esse não vou colocar na minha listinha haha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ol
    Eu adorei a dica 🙂 a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei curiosa para saber quem são e de onde vieram esses garotos. Dica anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Opa! Ja gostei e ja achei intenso hein! Ja fiquei curiosa para saber o final

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras