12/08/2020

[Resenha] Citações da Jo - Joana Amorim

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a minha opinião sobre Citações da Jo, uma leitura que realizei em menos de 1 hora e que me prendeu completamente!

Citações da Jo
Autora: Joana Amorim
Páginas: 154
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira

SINOPSE: Existem frases que fazem o dia da gente ficar melhor. Algumas nos incentivam em um dia ruim, e outras parecem que foram escritas para uma ocasião especial. Citações da Jô é exatamente isso. Uma citação favorita para cada momento.





Este é um livro de citações, onde a Joana aborda vários temas e deixa o leitor preso em suas palavras. Cada frase acaba tocando o leitor de uma forma diferente, e dependendo das situações vividas por quem está lendo, a experiência pode ser diversa.

"Não confunda migalhas de atenção esporádicas com amor. O amor tem que ser mútuo e, se não for, é enganação."

As citações acabaram me conquistando, muitas me representando e me envolvendo. São citações que falam sobre amor-próprio, relacionamentos e trazem reflexões sobre a vida, mostrando como é importante você aproveitar cada segundo.


A edição desse livro está simplesmente sensacional. Cada página é dedicada para uma citação e vem acompanhada de uma ilustração que representa o que está escrito. Ter essa experiência escrita e visual torna tudo mais incrível, fazendo a leitura ser deliciosa.

"Amor-próprio é cuidar de cada parte sua quando ninguém cuidará. Esperar zelo do outro é como apostar na loteria."

Amo a escrita da Joana, então não foi surpresa encontrar citações tão boas e de alta qualidade. A Jo tem o dom de conseguir chegar no âmago do leitor, o envolvendo mesmo em trechos tão pequenos.

Esse é o tipo de livro que você quer panfletar para o mundo inteiro e compartilhar todas as citações. As mensagens que a obra traz são capazes de fazer um quentinho surgir no coração, nos levando a acreditar em nós mesmos e lutar pelo que queremos.

"A ilusão é o sentimento que faz você ficar cego diante da realidade."

Citações da Jo é um livro curtinho, mas incrivelmente bom. Com citações leves e precisas, a Joana sabe o que quer passar ao mundo e faz isso com maestria. Se procura frases que vão te impactar de alguma forma, Citações da Jo é ideal!

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Já ouvi algo sobre a citações da Jô, mais sua resenha me mostrou o quanto essa leitura é interessante.ja quero ler .

    ResponderExcluir
  2. Que bonito, adoro livros nesse estilo, parece que cada citação está relacionada com um momento da vida do leitor. São frases que inspiram e levantam o astral, muito bacana.

    ResponderExcluir
  3. Uma leiturinha que deixa nossos dias melhores com citações de sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a capa, ainda não conhecia o trabalho da autora. Já quero ler

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que cai nesse site...rs

    Estou em fase de autoconhecer, depois de ter saido de um relacionamento abusivo. E estou sempre em buscas de livros que me ajudem nessa jornada... e sabe algo que eu achei genial: Citações... elas tem um jeito único de tocar na alma da gente, sem complexidade sabe. E nunca tinha um livro assim... adorei a sugestão

    ResponderExcluir
  6. Nossa, realmente achei muito interessante! Mas o que mais me impressionou é vc ter lido ele em menos de 1 hora! Eu sou muito mole pra ler, MDS haha

    ResponderExcluir
  7. Opa! Adorei a sua resenha e ja fiquei curiosa para ler. Parecer ser otimo

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras