10/08/2020

[Resenha] Armadilha - Melanie Raabe

Olá amores, tudo bem?

Depois que vi a sinopse desse livro, fiquei louca para lê-lo e não me arrependi. O livro me prendeu do início ao fim. Amei demais!

Armadilha
Autora: Melanie Raabe
Páginas: 304
Editora: Jangada
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido em parceria com a editora
SINOPSE: Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

Linda Conrads é uma escritora famosa que passou a viver reclusa em sua mansão há 11 anos. Isso ocorreu depois da morte de sua irmã, Anna. Linda foi a pessoa que encontrou a irmã morta e viu de relance o rosto do assassino quando estava fugindo.
Depois do ocorrido, a escritora começou a sofrer de depressão e sair de casa não se tornou uma opção em sua vida.

"Vou jogar esse livro na cara do assassino dela. Depois vou olhá-lo nos olhos."

Após 12 anos da morte da irmã, Linda vai finalmente rever o assassino de Anna na televisão. Se trata de Victor Lenzen, um jornalista premiado e reconhecido.
Linda sabe que não pode simplesmente denunciar Lenzen, pois ninguém acreditaria nela. Então, uma ideia surge: ela vai escrever um romance policial sobre a morte da irmã e irá dar uma entrevista exclusiva a Victor Lenzen.

"Não sei se posso confiar cem por cento nem em mim mesma."

Assim, Linda tece uma armadilha para que Lenzen faça uma confissão. No entanto, nada vai sair como o planejado e um jogo psicológico perigoso vai ter início.
Lenzen realmente matou Anna ou tudo não passa de um delírio de Linda? O que de fato aconteceu 12 anos atrás?


Este é um thriller psicológico que nos fisga desde o primeiro capítulo. Linda vive isolada do mundo, há 11 anos ela não sai de casa, tendo apenas algumas visitas de pessoas que a ajudam a manter a sua casa e vida profissional em ordem. 
O psicológico de Linda está um caos, então em vários momentos vamos ser confundidos pela mente dela. O leitor não sabe o que é real e o que é invenção de Linda.

"Meu medo é um poço profundo no qual caí."

Lidar com a mente de Linda foi uma das coisas que mais gostei. Como ela não pode ser "confiável", temos que nos agarrar a pequenos detalhes da narrativa e isso nos leva a criar mil teorias e nos manter cheio de dúvidas até o final do livro.
A depressão e as crises de pânico de Linda são bem palpáveis, algumas cenas são bem difíceis de digerir.

O embate de Linda e Victor Lenzen me surpreendeu. As reviravoltas presentes no meio do enredo me deixaram em polvorosa e me fizeram questionar tudo e todos. O trabalho da autora no embate foi sensacional, pois a todo momento as certezas do leitor mudam e um novo culpado aparece.

"O pior é justamente a dúvida. Sempre fica uma pequena dúvida. [...] A dúvida é como um espinho que não se consegue arrancar."

Uma coisa que adorei é que a Melanie inseriu alguns capítulos do livro de Linda, e eles servem como detalhes a mais para o enredo, já que ela escreveu o romance policial baseado no que aconteceu com sua irmã. Eu ficava ansiosa para ler esses capítulos.

Os capítulos finais são recheados de ação e revelações. Linda vai finalmente descobrir o que aconteceu com Anna e todas as cartas serão postas na mesa.
Simplesmente adorei o desfecho e como ele foi conduzido. É impossível você largar este livro antes de chegar ao final, visto que você quer saber o que virá a seguir.

"Uma armadilha é um dispositivo para capturar ou matar."

Armadilha é um thriller psicológico sensacional que te fará duvidar da sua própria sanidade. Linda se afastou do mundo e a única coisa que deseja é saber quem matou sua irmã e o porquê de ter feito isto. Quando o assassino aparece na sua frente, um confronto perigoso começa e ela não sabe se pode confiar em sua mente. O psicológico de Linda está comprometido e tudo pode ser uma grande mentira. Em quem confiar nesta história? Quem será pego na armadilha ao final?

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Amo thriller psicológico, esse livro está na minha lista de leitura! Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história que vai prender muito o leitor, é uma história que vai levar ao lado psicológico da Linda, esse é um livro sensacional, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Querida gostei muito da sua indicação, não li ainda, pelo que li, já coloquei na minha linda que está grande kkk pretendo ler, parabéns pela resenha não me canso de falar! muito bem explicado, beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e a autora. Vc sempre com ótimas indicação de leitura.Esse parece ser bem instigador , cheio de mistérios e leitura que a gente não quer parar.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Triller Psicológico, mas estava orfã de bons livros. kkkk
    Adorei a sua dica e fiquei muito empolgada em conhecer o livro depois da sua resenha. Ansiosa para entrar na mente da Linda e ver como saio dessa trama.
    Beijos!
    Paloma Viricio ❤️

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu adorei a resenha e a capa 😍 a temática do livro é bem interessante

    ResponderExcluir
  7. Eu já estou curiosa pra ler essa obra! Me parece ser daqueles livros que a gente devora com vontade! Amei a resenha, beijos ❤️

    ResponderExcluir
  8. Olá Alice
    Todas as vezes que eu leio uma resenha sua eu fico presa nessa resenha parecendo que estou no livro. O livro parece ser muito interessante e trabalhar o puscilogico e a mente e tudo que ela pensou pode ser o oposto que ela viu... Amei!parabéns .. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Achei totalmente cativante e divertido, com um enredo de ficção policial, o livro me conquistou completamente. Fiquei surpresa com o curso da história, me vi totalmente envolvida na história da turbulência emocional e mental de Raabe. Já estou muito curiosa para saber como será o final. Sem dúvida vai agradar aos fãs ...

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber que rola terror psicológico. A resenha como sempre muito rica nos detalhes.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras