01/07/2020

[Resenha] A Prometida - Kiera Cass

Olá príncipes e princesas, tudo bem?

A resenha de hoje é de outro livro que li durante a #MLI2020. A Prometida, novo livro da Kiera Cass, foi lançado recentemente e eu precisava ler!


A Prometida
Autora: Kiera Cass
Páginas: 325
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido em parceria com a editora
SINOPSE: Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?
Hollis Brite é uma jovem que mora no reino de Coroa e que cresceu no castelo de Keresken, fazendo parte da corte. Ela tem uma melhor amiga, Delia Grace, que faz quase o papel de sua dama de companhia.

O rei Jameson está procurando uma futura rainha e quando Hollis consegue despertar a atenção dele, ela fica radiante. Tudo se torna mais esplêndido quando o rei se declara para a jovem e as chances de um pedido de casamento são quase certas, ela só precisa agradar os conselheiros do rei.

"O amor de um rei era capaz de deixar uma pessoa disposta a tudo. E não havia nada mais inebriante do que ser adorada por ele, e pelo povo que me adorava por causa dele."

Lady Hollis estava exultante para se tornar a futura rainha de Coroa, mas tudo muda quando uma família de Isolte, um reino vizinho, chega pedindo abrigo ao rei. Os Eastoffe possuem um filho mais velho que rouba a atenção de Hollis.
Silas tem os olhos azuis mais penetrantes que a jovem já viu e aos poucos uma aproximação com ele vai lhe trazer dúvidas.

Hollis tinha tudo que uma jovem desejava: a atenção e um futuro casamento com o rei, mas será que isso seria suficiente?




O novo livro da Kiera Cass tinha tudo para ser espetacular, mas deixou a desejar. Temos uma protagonista que nunca enxergou fora do seu mundinho colorido, que estava satisfeita em ser adorada pelo rei e pela corte. Hollis é mimada e ingênua. Durante a narrativa vemos uma crescente da personagem, mas não foi o suficiente para criar um laço com ela.

A autora soube desenvolver as questões do reino, onde o leitor compreende como Coroa funciona e como a relação com o reino de Isolte é tensa por causa de questões políticas. Abordar esses pontos foi bem positivo e mostra como Hollis era "cega" em relação a isto.
A amizade de Hollis com Delia Grace foi um ponto que gostei até a metade do livro, mas depois de uma reviravolta passei a ver as coisas de outra forma. Já a relação de Hollis com os pais é completamente disfuncional, eles nunca estiveram satisfeitos com a jovem e veem o futuro casamento dela como a única coisa boa que ela poderia lhes proporcionar.

"A posse mais valiosa que se pode ter é a garantia de um lugar no coração de alguém."

No mais, os personagens não convencem. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, porque faltou um desenvolvimento capaz de me conectar com eles. Silas poderia ter roubado a cena, mas a Kiera não conseguiu me fazer suspirar por ele.
O romance acontece rapidamente, sem passar emoção, o que só mostra uma Hollis impulsiva. 

A escrita da autora é fluída, o que permite o leitor devorar o livro em algumas horas. O plot twist colocado pela Kiera tinha tudo para mudar o rumo da narrativa e despertar emoções fortes e lágrimas, mas como os personagens não conseguiram me cativar, não consegui sentir nada.
Espero que a continuação possa me surpreender, que a Hollis amadureça depois do desfecho do primeiro livro e que a Kiera consiga nos dar um romance que convença ou uma personagem forte que vai lutar por causas importantes.

"Eu tinha dito que ele não me deixaria queimada. E ainda acreditava nisso. Se eu acabasse em chamas, seria por minha própria culpa."

A Prometida é uma leitura rápida, mas que não tem todo o brilho da série mais famosa da autora. Hollis vai ter que colocar em cheque o que deseja e se ser apenas a prometida do rei lhe basta. Esta é uma narrativa que pode funcionar para muitos leitores, mas que vai ficar faltando para outros. Entre um rei e um plebeu, quem Hollis escolherá?

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 não conhecia o trabalho da autora e a capa é linda..

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia ouvido falar nesse livro, gostei da sua resenha bem sincera. Eu acho lamentável quando leio um livro e não crio apego por nenhum personagem.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doida para ler esse livro.
    Eu amo os livros da Kiera.. Para mim os livros da A Seleção sao maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses livros com tema de época! Fico encantada imaginando o estilo de vida e costumes que o livro sempre revela. Obrigada pela dica! ⭐💛

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras