30/07/2020

[Resenha] Primeira Vez... Outra Vez?! - Fê Friederick Jhones

Olá amores, tudo bem?

Semana passada li essa obra em um dia e só posso dizer que amei. A escrita da Fê consegue nos prender e amo como ela constrói sua narrativa.

Primeira Vez... Outra Vez?!
Autora: Fê Friederick Jhones
Páginas: 286
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: 
Amanda e Jhone estão completando cinco anos de casados, mas ela está entediada, não sente aquele frio na barriga e começa a achar que seu marido não a ama como antes. Numa manhã chuvosa, Amanda acaba encontrando uma concha do mar diferente e faz um desejo, porém não imagina como isso pode virar sua vida de cabeça para baixo!
Esta é a história uma mulher em busca de respostas, amor e paixão, mas não sabe se vai encontrar o que procura, ou perder tudo de vez.

Amanda e Jhone estão prestes a completar 5 anos de casados, mas o casamento está esfriando, não tem mais aquele frisson causado pela paixão ardente. 

Nos outros aniversários de casamento, Mandy sempre preparou surpresas incríveis, mas Jhone nunca fez o tipo romântico.
E neste ano, ele parece nem lembrar da data que se aproxima, o que só deixa Mandy frustrada em relação a tudo.

"O amor realmente bastava para manter duas pessoas unidas para sempre? Eu começava a duvidar disso."

Se sentindo mal pela falta de romantismo no casamento, Mandy sai para dar uma volta na praia e acaba se deparando com uma concha que tem uma palavra escrita dentro: Conte-me.
É assim que Mandy faz um pedido: para que se sinta amada, para que ela e Jhone tenham a chance de namorar novamente.

Após esse episódio, quando acorda no dia seguinte, Mandy se depara com uma nova realidade: ela simplesmente voltou no tempo, para 7 anos atrás, quando ainda não estava em um relacionamento com Jhone.

Essa seria sua chance de fazer as coisas diferentes? A vida estaria lhe dando uma nova oportunidade para sentir a paixão ardente?


Fui envolvida completamente pelo enredo desta história, que me fisgou desde o início. Achei o enredo bem estilo comédia romântica, com a personagem voltando ao passado e tendo a chance de fazer as coisas diferentes, ou não.

"O problema de voltar ao passado é saber sobre o futuro."

Mandy vai se sentir bem confusa com sua volta ao passado e assim se meter em algumas pequenas confusões, alterando o rumo de algumas coisas. Ainda bem que ela vai ter o apoio de Let, sua melhor amiga, que vai acreditar em sua história e não taxá-la como louca.

Amanda vai ter a chance de começar novamente seu romance com Jhone, só que dessa vez, sabendo o futuro, ela não vai se entregar completamente. Mandy vai ser reticente, pois não quer se sentir como estava no casamento. Ela vai começar a pensar se a volta ao passado não seria uma oportunidade para mudar seu futuro.

"Não queira mudar o cara, se você não estiver disposta a mudar também."

Os personagens acabam nos conquistando e é interessante perceber como essa jornada da Mandy será cheia de novos rumos.
Ela verá uma realidade diferente acontecendo e tudo que deseja é voltar ao presente e ter sua vida de volta. Porém, ela não terá as respostas quando desejar, as coisas vão acontecendo no tempo certo.

É intrigante como a Fê trouxe a questão do desejo pelo casamento perfeito. Mandy sempre almejou o "perfeito", mas isso é impossível quando estamos dentro de uma relação. Ela coloca a culpa da relação morna apenas no Jhone, se abstendo da sua parcela de colaboração para isso. Então é importante acompanhar essa autodescoberta da personagem que acontece aos poucos. 

"A melhor coisa sobre o amor é que ele não precisa ser perfeito, só precisa existir."

Com uma narrativa leve, divertida e com um toque de drama, Primeira Vez... Outra Vez?! é uma leitura que nos prende. A Fê construiu um enredo sobre segundas chances e atitudes que podem mudar completamente o futuro. Amanda precisa tomar algumas decisões e para isso irá lidar com seus medos, incertezas e desejos. É tudo como se fosse a primeira vez, só que é tudo outra vez... Mandy vai conseguir recuperar o amor e a paixão que tanto deseja?

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Este enredo me envolveu completamente, me prendeu a atenção debumavral forma que nem sei te explicar.
    A frase da minha vida!

    "A melhor coisa sobre o amor é que ele não precisa ser perfeito, só precisa existir."

    Sensacional! !!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico atraída por esses temas de relacionamentos,a gente se sente de alguma forma parte da história, quer dar palpites quer aprender,gostei da resenha,ótima indicação.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais intrigante!
    Gostei bastante do enredo, e é realmente complexo isso: o que fazer quando o casamento não vai bem? Mas voltar ao passado e refazer os passos é sinistro, ainda mais se correr o risco de alterar demais os eventos e acabar não estando mais casada com a pessoa, imagina?

    Muito bom a resenha e pela sugestão do livro!

    ResponderExcluir
  4. Adoro as histórias de viagem no tempo, no início pode parecer fácil, mas é mais complexo do que imaginamos. Será que o futuro alterado de Mandy será melhor do que aquele que ela já vivia. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu gostei muito da dica a capa também é uma gracinha 🙂 não conhecia o trabalho da autora

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Que enredo mais incrível. Amo histórias que envolvam viagem no tempo, mudar o futuro, tomar decisões diferentes, etc. Acredito que desde De volta para o futuro (ou antes) as pessoas pensam como seriam suas vidas se pudesse voltar e fazer outras escolhas. Talvez não por arrependimento mas por ter mais experiência, mais visão de mundo e maturidade. Quando o tema são relacionamentos esse desejo de voltar é ainda mais forte (vide inúmeros filmes com esse tema). Um dos meus favoritos é Questão de tempo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Como eu adoro as suas resenhas, suas dicas de livro. Ja quero ler esse

    ResponderExcluir
  8. Quando o livro nós preende ao ponto de ler todo em um dia ,com certeza tem uma narrativa bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Que bacana! Primeiro que vc leu a obra em um dia! Que arraso! Realmente a leitura te prendeu mesmo. Mas lendo sua resenha, eu fiquei muito curiosa para saber como Amanda vai fazer tudo diferente depois do desejo pedido.Parece ser muito boa mesmo essa leitura.Já pensou se todos tivesse essa chance novamente? Faríamos igual ou diferente?

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras