13/07/2020

[Resenha] Os Olhos da Escuridão - Dean Koontz

Olá amores, tudo bem?

Recentemente participei de uma Leitura Coletiva de Os Olhos da Escuridão. E o que posso dizer é que simplesmente não consegui largar este livro. Me vi presa do início ao fim da narrativa!

Os Olhos da Escuridão
Autor: Dean Koontz
Páginas: 272
Editora: Citadel Editora
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: Uma busca por um filho desaparecido... E um mistério tóxico que ameaça o mundo! Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO. Foi uma piada sombria de alguém? Sua própria mente lhe pregando peças? Ou algo mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências para descobrir a verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos olhos da escuridão.
Tina Evans perdeu o seu filho, Danny, um ano atrás em um acidente. Danny tinha ido para uma excursão com um grupo de escoteiros, mas sofreram um acidente e todos morreram.
Desde então, a vida dela virou de cabeça para baixo, com altos e baixos e um doloroso processo de aceitação da perda.

Nesse meio tempo, após a morte de Danny, ela foi convidada para produzir um grande espetáculo, o Magyck! e foi o trabalho que a fez pensar em outras coisas.
Um dia, quando está prestes a dormir, um barulho de algo caindo a faz ficar em alerta. Tina procura um possível invasor pela casa, mas não acha nada. Ao chegar ao antigo quarto de Danny, onde ela manteve tudo igual, ela se depara com o cava4lete derrubado e uma mensagem na lousa com a frase: Não está morto. A partir deste momento, essa frase começa a aparecer com frequência para Tina.

"Sentir medo é parte disso. O perigo despertou alguma coisa em você."

Quem podia ser tão cruel ao ponto de escrever aquilo no quadro? Quem queria assustar Tina? Como aquelas palavras foram parar ali?

A partir disso, tudo muda. Tina vai começar a ter mais experiências estranhas e se colocará em risco quando decidir exumar o corpo de Danny, já que não pode vê-lo antes de ser enterrado.
A morte de Danny tem segredos obscuros por trás e os responsáveis são capazes de tudo para esconder a verdade.

Tina vai conseguir desvandar os mistérios? O que de fato aconteceu com Danny?


Esta foi uma leitura que não consegui largar até chegar ao final. A escrita do Dean é viciante e ele nos conduz por um enredo que mistura mistério, suspense e um toque de sobrenatural, que muitas vezes me fez arrepiar da cabeça aos pés.

Tina estava passando pelo processo doloroso do luto, mas depois de acontecimentos estranhos, tudo piorou. No dia da estreia de seu espetáculo, o Magyck!, ela vai conhecer o advogado Elliot Stryker, e ele será uma peça fundamental para Tina.
Elliot é o típico mocinho, que protege e pode até ser considerado um super-herói. Não posso negar que amei ele. Por outro lado, o ex-marido de Tina, é completamente detestável.

"Quando trabalhamos tanto para ultrapassar os inimigos, será que não estamos nos tornando mais parecidos com eles?"

As coisas que vão acontecendo com Tina em relação a morte de Danny são bem bizarras e causam certo medinho em alguns momentos. 
O livro se passa em um curto espaço de tempo e o autor foi revelando os fatos aos poucos, então isso aumenta a tensão do leitor, que se ver preso ao enredo e quer descobrir o que ocorreu o quanto antes.

A caçada pela verdade terá momentos apreensivos, com muita ação e descobertas excitantes. Os fatos só são explicados ao final e gostei de como tudo foi conduzido, pois traz certa veracidade. Porém, senti falta de mais páginas para explicarem algumas coisas que não foram aprofundadas, mas entendo que o propósito do autor era deixar um "gostinho de quero mais".

Essa obra ganhou hype por terem surgido fakes news que afirmavam que supostamente ela previu o COVID-19. Se as pessoas forem ler com esse propósito, é possível que se decepcionem, pois a obra não possui este objetivo e o tal vírus não é o foco da narrativa.

"Não estamos deixando o medo do inimigo nos transformar exatamente naquilo que abominamos?"

Os Olhos da Escuridão é uma leitura tensa, que prende do início ao fim. Com uma narrativa ágil, o autor conseguiu inserir supense, mistério, romance, e um toque de ficção científica e paranormalidade. Tina é uma mãe que vai até o fim para descobrir o que aconteceu com seu filho e Elliot vai se mostrar a companhia perfeita. Um livro perfeito para quem ama os temas abordados!

Beijos da Lice

13 comentários:

  1. Só lendo a sinopse e a resenha já fiquei super curiosa para saber deste mistério. Realmente um livro que deve ter uma leitura que a gente não quer parar , igual foi com vc.

    ResponderExcluir
  2. Querida eu amo ver suas resenhas, é tão bem explicada que dá vontade de ler! tem um pouco de suspense, mistério, romance e um toque de ficção e paranormalidade, vou te falar ai que vontade de ler! parabéns pela resenha, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,esse é o tipo de livro que desperta a curiosidade na gente,eu não conseguiria largar até chegar ao final,sua resenha ficou ótima e tornou a história mais atraente.bjus.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse já tem um clima eletrizante, imagino então como será a leitura! Realmente deve ser impossível conseguir se desvencilhar antes de conhecer a solução do mistério de Danny. A mistura com a paranormalidade me chamou a atenção, deve ter enriquecido ainda mais a narrativa, gostei da ideia!

    ResponderExcluir
  5. Esse está na minha lista de leitura. Eu adoro um suspense e pela resenha fico bem curiosa para saber o que realmente aconteceu com o filho da Tina e já crio mil teorias.
    Não sabia desse fato dela ter previsto a doença, mas gostei de saber essa curiosidade.
    Espero ler em breve.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. É um livro de mistério, com uma história que deixa o leitor preso na história, já fiquei aqui bastante curiosa pra saber o final da história, é um livro que vale a pena ler bjs.

    ResponderExcluir
  7. O maior desejo de uma mãe, também seu pior pesadelo, se torna realidade neste romance arrepiante! Esse garoto não poderia escapar de seus captores sem a ajuda de sua mãe? A história é intrigante, muito bem construída, minha pergunta também é intrigante, com o desejo de ler o livro e saber como a história realmente terminará!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, adoro ler algo com misterio e me surpreender no final, o livro tem uma historia bem chamativa de uma mae que quer resposta pela morte do filho.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice!A maior dor que uma mãe pode sentir é a perda de um filho,a Tina tem uma grande jornada pela frente,fiquei tão concentrada na resenha que fiquei curiosa quanto ao final,é uma leitura que nos deixa tensa e com muita vontade de ler o desfecho dessa história.
    Excelente resenha!Bjss

    ResponderExcluir
  10. Uau... Que história! Adorei! Gosto de tramas que traçam um paralelo coerente com a vida real! Muito bom mesmo! Fiquei plugado do início ao fim da sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, tudo bem? É quase impossível não se prender num enredo desse. Quando li a sinopse a primeira vez só lembrei da série No second chance (que é baseada num livro do Harlan Coben). Imagina você pensar que seu filho morreu, desapareceu, e do nada descobre que ele pode estar vivo? É surreal. Imagino que será uma corrida contra o tempo para querer saber toda a verdade. Outra história semelhante é um episódio de Cold Case. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Olá Alice tudo bem?
    Numa breve leitura de sua resenha me deu a impressão de que é uma história baseada em fatos reis. E ja imagino como seria triste perder alguém que ama durante um passeio. O que era um prazer transformou-se num transtorno.
    Gostei do livro e quero ver o desenrolar dos fatos...

    ResponderExcluir
  13. Menina esse livro eu preciso ler, é o meu tipo de leitura, adoro suspense, ficção etc ... Já levo comigo o título!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras