20/07/2020

[Resenha] Inesperada Promessa - Ruth Arnaldo

Olá amores, tudo bem?

A Ruth Arnaldo acabou de lançar na Amazon o segundo livro da Trilogia Irmãos Herrera, e é claro que já conferi. Tive o prazer de ser beta desse livro e essa foi uma leitura linda, espero que gostem de conferir!

Inesperada Promessa
Trilogia Irmãos Herrera, Livro II
Autora: Ruth Arnaldo
Páginas: 412
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
 Pode ser lido independente
SINOPSE: Hernandez Herrera perdeu a esposa de forma repentina e trágica, tornando-se incrédulo e amargurado. Ele não via na vida nenhum sentido, apenas existia sem realmente viver. A única coisa que importava, era cuidar do bem mais precioso que eles tiveram juntos: o pequeno Enrico.
Lia Lopes também enfrentou a perda da irmã, mas sabe que precisa ser forte para ajudar a cuidar de seu sobrinho. Com toda sua generosidade e coragem se une a Hernandez na superação da dor da perda. Lia se tornará a luz na vida dele, tirando-o da escuridão de uma forma que nenhum dos dois jamais imaginaria. Sua doce presença, lhe promete algo que ele não mais desejava, mas que descobriu não conseguir resistir: um lar, uma família... e ela!
“Não é necessário ser fã do amor para ele se aproximar, no momento que ele julgar certo vem com tudo e balança todas suas convicções.” - Lia
Hernandez Herrera perdeu a esposa em um acidente de trânsito e ficou com o filho de 1 ano, Enrico, para cuidar. A partir disso, ele se fechou em uma bolha de luto, perdendo a vontade de trabalhar e até mesmo de viver.

Lia Lopes é a irmã de Celina, esposa de Hernandez, e com a morte da irmã, largou sua vida nos Estados Unidos e foi para a Espanha cumprir uma promessa que havia feito a Celina. Lia tinha prometido cuidar de Rico e Hernandez caso acontecesse algo com a irmã e agora tem uma nova realidade para lidar.

"Ele era proibido para mim, ele vivia de luto, ele ainda amava sua esposa que se fôra, e essa mulher era minha querida irmã."

A aproximação com Hernandez vai fazer um sentimento novo nascer em Lia, ela se pegará apaixonada pelo marido da irmã morta. Só que Hernandez está longe de estar pronto para vivenciar um novo romance, toda a dor do luto ainda emana de cada poro dele.

Três anos após a morte da irmã, Lia tem que voltar aos Estados Unidos por conta de uma pesquisa e Hernandez decide ir com ela, uma forma de deixar o passado trágico para trás.
Depois de tanto tempo, os dois teriam alguma chance juntos? Lia vai ser capaz de derreter toda a barreira que Hernandez colocou em seus sentimentos?


Este é um livro repleto de fé e superação. Hernandez simplesmente caiu no abismo do luto e foi Lia a responsável por ajudá-lo com o pequeno Rico. Ela também estava sofrendo com a morte da irmã, mas tinha que ser forte por eles.

Hernandez sempre viu Lia como uma menininha, já que eles se conheceram na infância e ele é mais velho que ela. Lia vai batalhar muito para quebrar essa imagem que ele possui dela.
É interessante ver como nunca existiu nada antes de Celina morrer. Lia nunca nutriu sentimentos por Hernandez, apenas a aproximação em um momento tão delicado fez isso florescer.

"Entenda de uma vez, eu não quero mais amar, não quero a merda do amor na minha vida."

Neste segundo livro da trilogia vamos conhecer alguns novos personagens, como Belinda, melhor amiga de Lia, e Andrew, outro amigo dela. Além deles, também teremos a aparição de Sean, o irmão por parte de pai de Hernandez. Sean é puro mistério e amo isso.
Mas quem rouba a cena mesmo é o Rico, com toda a sua inteligência e fofurice.

Com a narração no presente e flashbacks do passado, vamos ver de perto toda as dúvidas de Lia em relação aos seus sentimentos por Hernandez e como ela deseja fazê-lo acordar para a vida. É possível sentir de forma latente a dor do luto por parte dele, mas também queremos balançá-lo para fazê-lo enxergar a mulher incrível que está ao seu lado.

"O amor tem seu próprio tempo para florescer e seu próprio curso a seguir."

Trazendo uma obra com uma jornada de superação, a Ruth nos dá uma lição sobre não desistir da vida e se permitir uma segunda chance. Gostei muito do fato do Hernandez entender que precisa de terapia, isso é muito importante.
No meio da narrativa a autora colocou um drama que nos deixa com o coração apertadinho, mostrando como as cicatrizes fazem parte da percurso deles. Gostei muito do tema abordado, pois ainda não tinha lido nada a respeito com tanta intensidade.

Algumas cenas com certeza despertarão sentimentos fortes no leitor, pois possuem um viés relacionado a fé muito grande. 
Confesso que estou ansiosa para o terceiro livro, que será do Sean. A Ruth trouxe o prólogo do livro dele e surtei horrores. Estou apostando que será meu favorito da trilogia.

"Sinto-me como alguém que entrou em uma guerra e venceu, nunca esconderei minhas cicatrizes, elas são retalhos de mim, parte da mulher que sou hoje."

Inesperada Promessa é uma leitura rápida e cheia de aprendizados. Trazendo o luto pela perda e as marcas da vida, vamos encontrar personagens quebrados, que passarão por uma trajetória de superação. Hernandez vai se permitir viver e Lia vai se tornar a luz em sua vida. Com drama e romance, esse livro vai conquistar muitos leitores. Uma promessa foi feita e agora Lia precisará fazer de tudo para cumpri-la...

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Gostei da resenha,a história me deixou curiosa e apesar de não ler muito romances, fiquei motivada ultimamente a ler alguns,acho que devido a quarentena, ficamos com vontade de ler mais e variar nos gêneros,bjus.

    ResponderExcluir
  2. Através da dor surgiu um sentimento puro e bonito que uniu duas pessoas traumatizadas pela perda. Achei a premissa muito delicada com uma narrativa sensível. Os personagens secundários também parecem ser bastante interessantes. Gostei muito da indicação ❤

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha foi tão incrível qie fui procurar de outros livros no seu blog. Como citado la em cima, não somos capazes de prever quando o amor vai tocar em nós. E pela resenha o livro parece ser bem intenso nesse assunto. Obg por essas resenhas incríveis...

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história bem interessante, fiquei curiosa para conhecer o desfecho, vou dar uma olhada no site da Amazon. Muito boa a sua resenha, parabéns.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 😉

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros melosos e clichê. Mas essa parada de mulher morrer é ficar com a irmã dela ou marido morrer e ficar com irmão dele... Curto não. Já falei aqui em casa que se eu morrer, quero 5 anos de luto e celibato e somente depois disso, voltar a ativa e com alguém que não seja velho conhecido pq senão eu venho e volto pra aterrorizar a vida dele. Kkkk
    Perdi o foco. Voltando...
    Mesmo não curtindo moto o enredo, gostei bastante de sua resenha e que bom que você curtiu a história. Vou procurar a resenha do primeiro livro aqui pra dar uma espiada.

    ResponderExcluir
  7. Opa! JA achei esse livro intenso e ja quero ler .. rs Ja fiquei curiosa hein!
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Tenho achado tão linda e triste a história dessa trilogia. Os dois primeiros balançaram meu coração viu!?

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras