27/07/2020

[Filme] A Barraca do Beijo 2 é bom? Tem traição?


Olá amores, tudo bem?

A Netflix finalmente lançou o filme A Barraca do Beijo 2, então é claro que fui correndo conferir para trazer minha opinião para vocês!

Nesta continuação iremos acompanhar o relacionamento a distância de Elle e Noah, já que o irmão de Lee foi estudar em Harvard, enquanto ela está no seu último ano da escola.
Elle tenta manter a calma em relação a ter o namorado distante, então opta por não ficar "enchendo o saco" dele.

No colégio, chegou um aluno novo que tem roubado a atenção das garotas. Marco é o novo Noah Flynn.
Quando Elle e Lee ficam responsáveis por montar a barraca do beijo novamente, eles sabem que precisam encontrar pessoas dispostas a serem os beijoqueiros e todos esperam ver Marco lá. É assim que Elle disputa com Marco na máquina de dança, o vence e ele vira uma das atrações da barraca do beijo.

Como é o último ano de Elle no colégio, ela vai enfrentar o dilema de escolha de faculdade. Elle e Lee sempre sonharam de ir juntos para a UC Berkeley, mas Noah sugere que ela tente Harvard também.
Quando viaja para Boston para passar um fim de semana com Noah e conhecer seus amigos, Elle vai se deparar com Chloe, a nova amiga (gata) dele.

É assim que o ciúme vai corromper Elle, a fazendo desconfiar de Noah e Chloe. Ele seria capaz de traí-la?


A primeira pergunta que não quer calar é a seguinte: A Barraca do Beijo 2 é bom? Sim, o filme é muito bom, inclusive bem melhor do que o primeiro, tanto em questão de enredo como visualmente falando.
Já a segunda pergunta é: tem traição? Sim, tem traição, então preparem-se para ficar com o coração apertadinho, ou não.

O filme gira em torno de Elle e seus novos dilemas, como o relacionamento a distância e a escolha da faculdade.
É interessante perceber como Elle vai ficar insegura em relação às novas amizades de Noah. Chloe vai deixá-la com muito ciúme.


Só que não é apenas a Elle que tem ciúmes nesse enredo. Rachel, a namorada de Lee, vai se sentir sufocada com a Elle sendo inserida em todos os programas dos dois. 
Neste ponto é interessante perceber que o que Elle sente em relação a Noah e Chloe, é o mesmo que Rachel sente a respeito dela e Lee. 

Preciso destacar o amadurecimento do Noah Flynn. O personagem mudou completamente e isto fica visível desde a primeira cena dele. Apesar de não aparecer tanto no filme, Noah cresceu bastante, e em uma das cenas finais isso fica mais perceptível. 

No entanto, todos ainda continuam cometendo erros. Lee e Elle continuam errando em pontos específicos dentro da amizade deles, eles escondem segredos, o que nunca é bom ao final. Noah é outro que opta por omitir alguns fatos de Elle, assim como Lee omite de Rachel.


O triângulo amoroso existe dentro do filme. A química de Elle e Marco fica visível desde as primeiras cenas, e no decorrer do enredo isso apenas vai aumentando.
Marco vai acabar se tornando o parceiro de dança de Elle para um concurso, o que faz os dois conviverem e algo mais ir crescendo entre eles.

Marco e Elle têm muito em comum. Os dois são apaixonados pela dança, têm pensamentos parecidos e combinam demais. 

Confesso que shippei Elle e Marco, mas também shippei Elle e Noah. Na verdade, os dois conseguiram me fisgar, sendo difícil escolher apenas um como dono do meu coração.
Muitas pessoas ficaram decepcionadas com a escolha da Elle ao final, mas a questão é: ninguém manda no coração, certo?!



Ainda preciso destacar que neste segundo filme temos um tema bem bacana: a orientação sexual. Tem um casal muito fofo que shippei horrores e esperei ansiosa para eles darem certo. Meu surto em uma cena deles foi bem real. Gritei e aplaudi! 

A Barraca do Beijo 2 tem um enredo consistente e traz questionamentos revelantes. São jovens vivenciando dilemas comuns para a idade e tendo que lidar com as escolhas erradas e suas consequências. Elle vai precisar fazer algumas escolhas e elas não serão facéis. Mas, confesso que eu não perdoaria uma decisão dela tão fácil...

Com um ótimo gancho para um terceiro filme, a Netflix já confirmou a continuação para 2021, então só nos resta aguardar ansiosos, já que o filme já foi gravado, inclusive. 

Agora me contem: vocês já viram o segundo filme? O que acharam? São #TeamNoah ou #TeamMarco?

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Ainda não vi o filme mais pela sua resenha o filme é bom, os personagens são muito cativante, a Netflix sempre presenteando os telespectadores com bons filmes bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida eu ainda não vi, gostei muito da sua resenha, parabéns, parece ser muito bom! a Netflix tem uns filmes bom, vou assisti depois te conto, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o primeiro filme e só estava esperando lançar o segundo pra pegar a pipoquinha e curtir de montão. Amoo um romance adolescente
    Um grande beijo ♡
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu ainda não vi,mas já estou super curiosa 🙂 Gosto muito de filmes com essa temática

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice!Não vi este filme ainda,mas pela sua resenha estou convencida que A Barraca do Beijo 2 é sensacional,abordando vários temas e nos deixando na torcida.
    Fiquei bem curiosa para assistir,grata pela indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  6. Eu tô louca pra assistir pq o primeiro é maravilhoso, amei sua resenha e agora mesmo que vou assistir! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É um filme da juventude moderna, cheio de clichês, é baseado em livros de comédia, eu não li, mas sei quem leu disse que o livro é muito bom, esse filme é cheio de ação e aventuras. pelo título, parece-me que esses jovens terão muitas consequências, percebendo que essas aventuras serão tresloucadas.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras