05/06/2020

[Resenha] Tudo o que eu quis dizer - Renata Varela

Olá amores,

Hoje lançou na Amazon duas noveletas, da Andreia Nascimento e da Renata Varela. As duas escreveram uma duologia que se conecta, onde os personagens são irmãos. Espero que gostem de conhecer o primeiro livro da série Valentine's.

Tudo o que eu quis dizer
Valentine's, Livro I
Autora: Renata Varela
Páginas: 82
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
 Pode ser lido independente
SINOPSE:Tali precisa de algumas coisas esta noite.
Uma semana antes do dia dos namorados, descobre que seu melhor amigo - por quem é apaixonada desde o ensino médio mas nunca teve coragem de falar - está em um relacionamento sério. Nesta noite de sábado, ela precisa fazer de tudo para esquecer de Guilherme e, para isso, precisa de álcool e uma noite inesquecível com as amigas.
E também precisa de coragem. Doses extras de coragem.
Talita é uma jovem que não consegue se manter em um emprego por muito tempo. Ela sempre sonhou em viver da música, mas nunca investiu no que deseja, ela desiste facilmente das coisas.
Quando descobre uma semana antes do Dia dos Namorados que seu melhor amigo, Guilherme, está namorando, ela sai para beber com as amigas.
"Não tenho muito orgulho de dizer que sou do tipo de pessoa que desapega. Ou melhor, sendo totalmente franca e cruel, desiste."
Depois de tomar um porre e não lembrar exatamente do que fez, ela tem que lidar com uma mensagem enviada em um momento de coragem proporcionado pelo álcool.
É assim que algumas coisas acabam sendo ditas e Tali finalmente diz o que sempre esteve guardado dentro de si: ela é e sempre foi apaixonada por Guilherme.

Esses melhores amigos terão a chance de viverem um romance?


Essa é uma novela que você devora rapidamente, pois tem um clichê que particularmente amo: o relacionamento entre melhores amigos.
A Tali nunca teve coragem de falar o que sentia por Guilherme, mas a possibilidade de perdê-lo a fez tomar coragem (mesmo que bêbada) para se declarar.

É interessante como vamos encontrar uma Talita perdida e não apenas em relação aos seus sentimentos. Sua vida profissional está bem longe do que um dia sonhou. Ela não consegue ficar muito tempo em um emprego, a música é o que sempre almejou, mas ela não tem confiança em seu potencial. 
A música aparece bastante durante o enredo, já que a Tali compõe também. Adorei como a autora inseriu isso na trama, inclusive trazendo composições da Talita, o que torna tudo mais "real".
"E são essas falhas que existem, impossibilitando a perfeição, que tornam qualquer relação mais divertida. E nós temos falhas para dar e vender."
As relações de amizade presentes na novela são maravilhosas. Além de Guilherme, Tali também tem Leila, que é uma amiga que sempre está ao seu lado. Os três, na verdade, são quase como os três mosqueteiros. 
Além da amizade, a família de Tali, apesar de não aparecer tanto, parece ser unida e companheira, outro fato positivo.

Como é uma novela para o Dia dos Namorados, acabei sentindo falta de mais cenas que se passassem neste dia. Basicamente o desenrolar acontece uma semana antes, para no Dia dos Namorados termos um desfecho para a relação de Tali e Guilherme.
"Tenho medo dessa sentença tão irremediável que é a eternidade, mas neste momento valeria a pena viver para sempre."
Tudo o que eu quis dizer é uma leitura leve, com um clichê de melhores amigos e fortes relações de amizade. Se você procura algo assim, com certeza é a novela perfeita!
O livro está disponível na Amazon e de noite trago a resenha do segundo livro da série, então fiquem de olho!

Beijos da Lice

2 comentários:

  1. Adoro esse tipo de livro e já vou inclui na lista para ler. Contudo não conheço nada da autora, será ainda mais interessante para ser apresentado às suas obras.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito bonitinho romance entre melhores amigos. Às vezes esse clichezinho dá muito certo, né? Não tenho costume de ler esse tipo de gênero... Mas, ando tão mal esses dias, tão pra baixo e desanimada, que adorei a pegada da história e estou seriamente considerando sair da minha tal zona de conforto.
    Abração

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras