24/06/2020

[Resenha] Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Olá amores, tudo bem?

Este ano resolvi participar da #MLI2020 a Maratona Literária de Inverno organizada pelo Geek Freak. E a minha primeira leitura da maratona foi Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Simplesmente amei esse livro. Apenas leiam!

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autora: Taylor Jenkins Reid
Página: 486
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela editora pelo NetGalley
SINOPSE: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Monique Grant é uma jornalista sem renome, que trabalha na revista Vivant e acabou de se separar. Quando sua chefe a informa que uma das maiores estrelas de Hollywood, Evelyn Hugo, quer ceder uma entrevista para a revista, mas exige que a jornalista para tal coisa seja Monique, ela fica em choque. Essa é a grande chance de Monique. 

Evelyn Hugo é uma grande estrela, que ganhou um Oscar por uma de suas atuações. Aos 79 anos, Evelyn ainda consegue arrancar suspiros com seu porte e beleza. Ela ficou conhecida no meio por causa dos seus sete casamentos, mas não dá entrevistas a respeito disso, na verdade, Evelyn Hugo não dá entrevistas.

"Às vezes acho que a diferença entre uma atriz e uma estrela é que a estrela se sente à vontade sendo aquilo que o mundo deseja."

Qual não é a surpresa de Monique ao chegar para a entrevista com a lendária Evelyn Hugo e descobrir que ela não quer dar uma entrevista para a revista, na verdade, ela quer contar toda a sua história de vida sem censura para Monique, para que ela escreva uma biografia e publique assim que Evelyn falecer. 

É desta forma que Evelyn vai contar toda a sua história, que começa com o seu primeiro casamento quando ainda era uma adolescente e sua ascensão até o topo. O que Evelyn Hugo guardou em meio ao glamour de Hollywood? Por que Evelyn quer contar tudo exatamente para Monique? 


Embarcar neste enredo foi uma grata surpresa, pois não esperava muitas das coisas que foram apresentadas. Evelyn Hugo é uma mulher determinada, que sempre soube onde queria chegar: no topo. Para isso ela não mediu esforços, fez tudo que estava ao seu alcance e estava disposta a se manter no estrelato.

Ouvir os relatos de Evelyn causa um misto de emoções, pois vamos ver uma menina que acabou usando o que era visto como seu "diferencial", seu corpo e sua beleza, para sair da vida que levava.
Evelyn cresceu com a mãe afirmando que desejava ir para Hollywood e depois que ela morreu, teve que lidar com um pai agressivo. Um casamento com um cara por quem não sentia absolutamente nada era sua porta de entrada para chegar em Hollywood e assim ir em busca de oportunidades.

"Não ignore metade do que eu sou só para colocar um rótulo em mim, Monique. Não faça isso."

Evelyn usou seu corpo e só aos poucos foi percebendo que existia mais coisas do que isso, de que ela poderia se apaixonar e de que o sexo poderia ser prazeroso.
Seus sete maridos acabaram sendo importantes por diversas razões e cada um deles tiveram um motivo para estarem na vida de Evelyn. Alguns foram apenas parte de um plano e outros ela realmente amou, apesar de nem todos terem sido amados romanticamente. Descobrir quem foi o grande amor da vida de Evelyn Hugo foi um deleite.

Ao ouvir a história de Evelyn, Monique vai tirando lições para sua própria vida. A mulher que sempre se deixou levar pelas circustâncias, acaba tomando as rédeas de seu presente, se impondo e se mostrando determinada.
O laço que une as duas é forte e foi algo que quando apareceu compreendi na hora. Ao saber os segredos mais obscuros de Evelyn, Monique vai compreender o motivo de ter sido escolhida para escrever sua biografia.

"Não existem vítimas nem vitoriosos. Todo mundo ganha por um lado e perde por outro."

A escrita da Taylor é incrível, a forma como ela narra a história e nos transporta para cada momento da Evelyn é significativo. Vamos perceber o que gira em torno de Hollywood e como as coisas funcionam. Evelyn não é uma "mocinha", ela está longe disso e quer ser descrita exatamente da forma que é, com seus inúmeros erros. Tem algo específico que queria muito falar, mas que seria um spoiler que acabaria com um pouco da magia da leitura.
Alguns temas importantes são abordados durante a narrativa, como sexualidade, rótulos, poder e receio de represálias.

O desfecho não poderia ser mais digno. Evelyn Hugo se mostra uma mulher altiva em todas as situações. Monique vai descobrir mais do que poderia esperar com ela e não vejo como seria possível um final diferente do que o apresentado.

"Ser desejada significava a obrigação de satisfazer os outros."

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo nos apresenta a vida de uma mulher que viveu no estrelato e foi desejada por seu corpo e beleza. Evelyn Hugo fez tudo que estava a seu dispor para se manter no topo, inclusive esconder quem era. Com uma narrativa bem amarrada, somos apresentados a história de uma estrela e vemos uma mulher renascer em meio a aprendizados. Evelyn Hugo tinha tudo, menos aquilo o que desejava...

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Ser escrito por uma mulher já me emocionou e essa autora soube dar vida em seus personagens.Conhecer um pouco da vida em Hollywood através desses contos mostra um mundo diferente,de desafios,louca para ler,bjua.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa! Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas estou aqui querendo descobrir o spoiler que você não quis dar (kkkk). Já quero conhecer a Evelyn Hugo e saber o que uma mulher que tem tudo poderia querer... amei, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu meio que montei a história na minha cabeça rsrsrs, já quero ler esse livro, só pra saber se o que pensei bate com a história!

    ResponderExcluir
  4. Pela capa não daria nada pelo livro, talvez nem me interessasse a ler, mas com os detalhes da resenha é impossível não querer saber, principalmente, o que liga essas duas mulheres. Parece um enredo fascinante, sem contar que fala de um mundo que todos nós temos curiosidade de conhecer. Por trás de todo esse glamour tantos segredos escondidos. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice!

    Ter 7 maridos e 7 amores a vida toda a gente que é mulher sabe que a gente só ama uma pessoa na vida toda e Elen mesmo é a prova disso pela narração do livro... Na sua resenha fiquei fascinada ler e vendo que sonhos podem ser realizado como foi o caso dela com hollywood e ela virou uma estrela. Ter 79 anos hoje e ser linda e mostrar que viveu bem com seu corpo, beleza e, idade e maridos é sensacional.. Vou procurar para comprar esse livro.. Amei muito a resenha. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Querida já quero ler este livro, obrigada pelo sua resenha que me fez sonhar! com certeza que vou ler! parabéns pela resenha maravilhosa, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Quando quero descobrir uma leitura nova, sempre apareço por aqui e nunca saio desapontada. Essa resenha despertou novamente a vontade de saber mais dessa história e ver como ela termina, é notável como esse gênero está sempre fazendo o maior sucesso com a mulherada!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras