10/06/2020

[Resenha] Arrancada do meu mundo - C. C. Hunter

Olá amores, tudo bem?

Terminei uma leitura incrível e precisava compartilhar com vocês toda a minha emoção. Arrancada do meu mundo me fez sentir várias emoções e torcer por esses personagens!

Arrancada do meu mundo
Autora: C. C. Hunter
Páginas: 376
Editora: Jangada
Nota: 
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: Da mesma autora da Saga Acampamento Shadow Falls. Esta nova obra de C. C Hunter traz como personagem principal Chloe, uma adolescente cujos pais estão recém separados. Ela tinha 3 anos de idade quando foi adotada pela feliz família Holden. Agora, catorze anos depois, o casamento dos pais se desfez. Tudo que Chloe mais amava na vida ficou para trás e, só para piorar as coisas, a mudança com a mãe para a antiga casa da avó, faz com que ela passe a ser assombrada por estranhas lembranças de quando era pequena. Quando Chloe conhece Cash Colton, ela se sente atraída instantaneamente e descobre entre eles muitas afinidades. Até Cash contar o verdadeiro motivo pelo qual ele a procurou: Chloe é uma cópia exata da filha dos pais adotivos dele, a filha por quem ainda choram, e ele está determinado a descobrir a verdade.
Chloe foi adotada quando tinha 3 anos. Agora, aos 17 anos, ela está lidando com a separação dos pais. Por causa do fim do casamento dos pais, a adolescente foi obrigada a mudar de cidade com a mãe e irá começar o último ano do ensino médio em uma escola nova.
Além da separação, Chloe ainda precisa lidar com o fato da mãe ter tido câncer recentemente e está com depressão, e com o pai está morando com uma mulher apenas 6 anos mais velha que ela.

Na sua nova cidade, Chloe vai conhecer Cash Colton. Cash é um jovem que viveu alguns anos em lares temporários, mas que há 3 anos está morando com os Fuller. 
Ao ver Chloe pela primeira vez, ele vai começar uma busca desenfreada para saber mais sobre a garota, já que ela é a cópia perfeita da filha dos seus pais adotivos que foi sequestrada aos 3 anos de idade.

"E aqui estou eu. Arrancada do meu mundo outra vez. Arrancada brutalmente."

Assim, Chloe e Cash vão acabar embarcando na missão de descobrir se Chloe é Emily Fuller, a garota sequestrada.
Mas, nessa busca por desvendar o mistério, os jovens vão se colocar em risco e lidar com uma tórrida paixão.

Chloe é a garota que foi sequestrada? 


Esse é um YA que você devora rapidamente. Os personagens estão passando por momentos complicados em suas vidas, o que de certa forma nos faz criar vínculos com eles.
Chloe tem que lidar com a separação dos pais e com o câncer e depressão da mãe. Já Cash sempre se sentiu "errado" no mundo, já que teve uma infância em meio a roubos e golpes que seu pai cometia. Ele apenas soube o que era um lar quando foi morar com os Fuller, mas não se sente digno de nada.

"Às vezes o que você não sabe é mais assustador do que aquilo que você sabe."

O enredo está focado nessa descoberta dos adolescentes em relação a Chloe ser a filha sequestrada dos Fuller. As peças sobre o sequestro vão sendo desvendadas aos poucos, e Cash está disposto a descobrir tudo, já que ver de perto o sofrimento dos pais adotivos em relação a filha que foi sequestrada 15 anos atrás. 

A forma como a autora conduz a história nos deixa fissurados em cada página, já que ela traz esse toque de suspense com um romance juvenil.
O romance de Chloe e Cash até acontece rapidamente, mas os dois jovens se sentem atraídos logo de início, então não foi uma questão que me incomocou.

"Talvez pessoas feridas sejam inconscientemente atraídas umas para outras."

Chloe tem uma personalidade forte e apesar de ter saído do conforto de sua vida "perfeita", ela lida bem com os próprios cacos e os cacos da mãe. Ver ela se tornando a adulta da casa traz uma sensação de desespero, pois só queria dizer para ela que ia ficar tudo bem.
Todos os personagens, na verdade, possuem seus dramas particulares, o que torna a obra completa.

Nas cenas finais do livro temos algumas reviravoltas e algumas cenas de ação que nos deixam sem fôlego.
A única coisa que não me fez dar nova máxima ao livro foi o fato de ter pequenas contradições de enredo, mas que não interferem na leitura.

"Eu olho fixamente os olhos verdes de Cash e juro que vejo sua alma. E vejo o vazio ali. O mesmo vazio que eu tenho."

Trazendo temas pertinentes como a separação dos pais, alienação parental, bullying, sexualidade e depressão, Arrancada do meu mundo se torna uma leitura essencial. Narrado em primeira pessoa pela Chloe e em terceira pessoa pelo Cash, vemos a fundo dois jovens que possuem suas próprias questões e terão que enfrentar mais problemas. Chloe foi arrancada do seu mundo e de suas verdades, e descobrir as suas origens pode se tornar perigoso... Poderiam esses dois jovens terem um mundo sereno novamente? 

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Oie,
    Adoro um bom YA com dramas e temas mais "pesados", fiquei muito interessada nesse livro porque todas as vezes que vi alguém falando sobre ele, eram opiniões positivas! <3

    Beijo,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante o tema central. Mesmo o romance tendo destaque, os temas que circulam a trama são fortes e bem pertinentes com a forma que a autora construiu o enredo. Fiquei aqui curioso com o desfecho e saber se ela realmente era a garota sequestrada. Mesmo com a pequena contradição quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Um enredo bem interessante e esse toque de suspense aguçou a minha curiosidade. Os temas abordados na história poderão levar o leitor a refletir sobre a vida. Já anotei o nome do livro, obrigada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse enredo já me deixou com muita vontade de ler esse livro, gosto de mistérios, anotadíssimo o nome do livro pra eu comprar!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas sua resenha me deixou curiosa :D Fiquei animadíssima para ler essa história! Gostei muito de saber que certos temas foram tratados de forma menos aprofundada e mais leve

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem?
    O livro nos parece ser uma otima leitura pois passa pelo caso de família e a adaptacao em uma família diferente da sua .
    Este livro eu gostei e com certeza assim que terminar o que eu estou lendo o próximo será este que você indicou...

    ResponderExcluir
  7. Preciso desse livro para ontem na minha mesa! Quero ler para ontem!! Amei amei esse é o tipo de história que me atrai.

    Vou curtir minha quarentena lendo esse livro

    Bjs
    Leticia Melo
    www.meloleticia.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras