25/05/2020

[Resenha] Um Romance para Fernanda - Barbara Sá

Hey amores, tudo bem?

A Barbara Sá lançou um livro recentemente e fui correndo ler, porque achei a capa e a premissa bem interessantes. Espero que gostem de conhecer!

Um Romance para Fernanda
Autora: Barbara Sá
Páginas: 107
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: Quando um pop-up apareceu na tela do computador com uma oportunidade imperdível de viagem para a Chapada Diamantina, Fernanda entendeu que era um sinal dos céus.
A jovem autora estava em cima do prazo para entregar seu manuscrito para uma grande editora e não conseguir escrever mais nenhuma linha do livro roubava seu sono.
Passar 10 dias no meio do mato parecia a saída perfeita para os seus problemas, ainda mais quando o pacote de viagem incluiu Rômulo, o dono da pousada.
Fernanda está prestes a descobrir que os prazeres da Chapada vão muito além da conclusão do romance de seu livro.
Comédia Romântica +18
Fernanda é uma escritora que precisa entregar seu manuscrito e tem um prazo apertadíssimo, já que teve um bloqueio de escrita e se encontra travada na reta final da obra.
Quando a oportunidade de frequentar novos ares no carnaval aparece em seu computador, ela não perde tempo e compra uma passagem para a Chapada Diamantina, na Bahia, deixando para trás o Rio de Janeiro.
"Ficar se guardando por medo de um coração partido às vezes faz a gente não aproveitar as maravilhas da vida."
É assim que Fernanda vai parar na pousada Maria Tereza. Tudo que ela deseja são 10 dias tranquilos para terminar seu livro e não ter o contrato de publicação cancelado, mas ao se deparar com Rômulo, o dono do local, ela tem um pouco dos seus planos mudados.
"Às vezes a gente quer dar nome para as relações em vez de apenas senti-las e isso acaba nos levando para caminhos mais difíceis e dolorosos."
Rômulo faz com que Fernanda passe a desejar não ficar apenas trancada em seu quarto durante o seu período no local, e a atração entre eles é latente.
A viagem que era para ser de escrita, vai se transformar em muito mais e Fernanda vai descobrir novos deleites na Chapada Diamantina...



Essa é uma daquelas comédias românticas deliciosas, que nem vemos o tempo passar enquanto estamos lendo.
A Fernanda é uma personagem que não se faz de rogada, ela sabe o que quer, sendo decisiva. Em alguns momentos ela vai tomar as rédeas da paquera e isto é um ponto bem positivo, pois ressalta o fato de que as mulheres podem e devem dar o primeiro passo no romance.

Rômulo herdou a pousada dos seus pais que faleceram, mas além dela, também tem uma fazenda, que deixa nas mãos de pessoas de confiança. Apesar de administrar a pousada, este não era o sonho dele e Fernanda vai fazê-lo enxergar novas oportunidades, o que é bem interessante.
"Às vezes tudo o que o criador precisa é mudar de ares."
Creio que muitas autoras vão se identificar com a Fernanda em relação ao seu bloqueio de escrita, que é algo até que comum entre os escritores.
As cenas mais calientes que a Barbara empregou são bem feitas e foram colocadas nos momentos certos.

Narrado pela Fernanda e pelo Rômulo, a linha de acontecimentos da obra foi bem pensada. O desfecho foi muito bom, pois a Barbara conseguiu fechar as incógnitas da relação de ambos e ainda trazer algumas reflexões sobre a importância de irmos atrás das coisas que desejamos.
"A gente não pode tirar a dor do outro, mas podemos lhes entregar momentos de felicidade."
Um Romance para Fernanda é uma comédia romântica bem escrita, que fisga o leitor do início ao fim e que tem uma ótima proposta. Com a Fernanda vamos descobrir o que de melhor a Chapada Diamantina tem a nos oferecer e embarcar em momentos calientes com um gostosão boa pinta. Para descobrir se esse romance terá um final feliz, só lendo...

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei a sugestão de livro :D a historia é bem interessante..

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre nos trazendo ótimas recomendações de leituras. Resenha muito boa e com bastante informações.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Já estava sentindo saudade de comentar no seu cantinho. Não conhecia o livro mas achei interessante essa questão do bloqueio para escrever. Acredito que isso acontece mesmo quando não somos escritores de livros. Parece que sempre estamos pensando em tantas coisas mas quando sentamos para escrever parece que as ideias somem. Quanto a romance no momento não tenho lido nenhum, estou focando em desenvolvimento pessoal. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Uauu! Para tudo com esse livro. Já fiquei curiosa para ler.
    Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras