15/05/2020

[Resenha] Maldito Beijo - Renata Lustosa

Olá amores, tudo bem?

Um dia desses li um conto da Renata Lustosa, pois estava procurando uma leitura leve. Foi uma leitura deliciosa, sem mais!

Maldito Beijo
Autora: Renata Lustosa
Páginas: 37
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: Samanta Miler não sabe mais o que fazer! Todo homem que a beija acaba reatando com a ex-namorada no dia seguinte.
Será que ela está amaldiçoada, vítima de uma profecia imensamente ridícula? Ou será que ela simplesmente beija mal?
Ela fará de tudo para descobrir se existe algum cara na face da Terra capaz de permanecer ao seu lado após o primeiro beijo. Só não desconfia que o universo está prestes a lhe revelar muito mais do que ela imagina.


Samanta Miler é uma enfermeira que acredita que está amaldiçoada. Todos os caras que ela beija acabam voltando no dia seguinte para a ex-namorada.
Para tentar provar para a sua melhor amiga, Laura, de que tem algo de errado consigo, ela a intima para o seu próximo encontro.

E é neste encontro que Laura percebe o que há de "errado" com Samanta. Ela, definitivamente, está longe de estar amaldiçoada.
O que faz os encontros de Samanta voltarem para as ex-namoradas no dia seguinte?


Esse é um conto leve, que acaba nos envolvendo desde o início. De cara já nos apegamos a Samanta, que é gentil e altruísta, o que em alguns momentos pode custar caro para ela. Fica bem óbvio o motivo que faz com que os caras voltem para as exs no dia seguinte, ela apenas não consegue enxergar.
"Não quero afastar alguém especial de mim. Só espero que esse alguém esteja disposto a não ir embora também."
Um romance do passado de Samanta virá à tona e o desenrolar disso é bem bacana, já que a autora manteve uma pegada de humor na narrativa, mas também trouxe aquele romance fofo que todos amamos.

Mesmo sendo um conto, vemos a mudança de postura da Samanta e isso é muito importante. Ela vai finalmente embarcar no que deseja para si e lidar de frente com seus receios.
Confesso que fiquei querendo mais dessa história, pois os personagens são carismáticos e a escrita  é uma delícia, o que já é uma marca da autora.
"Alguma coisa me diz que ele sempre será o cara certo para mim, mesmo que nada nunca mais aconteça entre nós. O que é triste e bonito ao mesmo tempo."
Maldito Beijo é um conto rápido, bem escrito e no tom certo. Samanta acha que está amaldiçoada, mas vai descobrir que está longe disso. A mulher vai finalmente (re)encontrar o que sempre quis e o universo lhe dará um beijo que de maldito não tem nada...

Beijos da Lice

5 comentários:

  1. Que lindo! Gosto muito de contos assim. Esse parece ser mesmo levinho e gostoso de ler. Vou passar lá na Amazon para conferir!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a sinopse ♡ Mas são apenas 37 páginas mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história bem leve mesmo. Anotei a dica para ler assim que tiver uma oportunidade.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  5. Opa! Já fiquei curiosa para ler esse livro
    Adoro livro assim! Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras