08/04/2020

[Resenha] No Mundo da Luna - Carina Rissi

Olá leitores,

Esse é o meu livro favorito da Carina Rissi, que reli durante esse período da quarentena e mais uma vez me encantei pelo enredo e pela história.

No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Páginas: 504
Editora: Verus
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book do acervo da editora
SINOPSE:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito ― não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Luna Braga é uma jornalista recém-formada que teve sua vida completamente bagunçada nos últimos tempos. Além de ter sido traída pelo namorado com a vizinha, ela ainda tem que lidar com um emprego que odeia e um chefe destestável.

Dante Montini é o redator-chefe da Fatos & Furos, uma revista focada em mulheres. Luna, apesar de ser formada em jornalismo, trabalha na recepção da revista e Dante não sabe nem seu nome, chamando-a de Clara. Logo, ele é o pior chefe que uma pessoa poderia ter.
"Eu odiava a minha vida. Odiava ainda mais meu chefe idiota que nem sabia meu nome."
As coisas começam a mudar quando a responsável pela coluna de horóscopo acaba indo para a revista concorrente, e desta forma o horóscopo cai no colo de Luna. O único problema é que Luna não acredita em nada disso, sendo bem cética.
Como essa é uma oportunidade única, ela resolve recorrer às suas origens ciganas, comprando um baralho cigano para fazer o horóscopo.

Nesta de fazer o horóscopo, Luna pode acabar em perigos que não imaginava, já que suas previsões parecem bem reais, mudando a vida de seus leitores.
E no meio disso tudo, ela acaba se aproximando de Dante, e um sentimento arrebatador surge de repente.
"Dante era muito mais bonito do que eu havia me dado conta. Era como se existissem dois dele. Um normal e irritante, e outro gostoso pra caramba."
O que o final dessa história aguarda para Luna?



Esse é um dos meus livos favoritos da vida e esta releitura me deixou ainda mais apaixonada por todo o enredo e personagens.
Luna está com sua vida completamente bagunçada. De origem cigana, sua mãe já faleceu e seu pai mora fora do país, então ela passou sua adolescência com a avó, uma cigana que tenta fazer Luna seguir os seus caminhos, e seu irmão.
Morando com sua melhor amiga, Sabrina, Luna está lutando para conquistar seu lugar ao sol.
"Porque, inexplicavelmente, eu gosto de como me sinto quando estou com você."
Dante Montini é um redator-chefe bem-sucedido, que tirou a Fatos & Furos do buraco. Focado em seu trabalho, ele tem um estilo nerd, que faz qualquer pessoa suspirar.
Na verdade, Dante nunca viveu realmente e esteve por anos em um relacionamento com a modelo Alexia Aremberg por puro comodismo. Quando o namoro se rompe e ele precisa de um lar temporário para se mudar, os encontros com Luna se tornarão frequentes.

A forma como o relacionamento de Luna e Dante ocorre é muito leve, o que permite ao leitor se apaixonar por eles. Ambos são bem diferentes e são as suas singularidades que os transformam em personagens tão únicos.
É bom perceber Dante quebrando seus próprios estigmas e embarcando em algo totalmente fora do que esperava para seu futuro.
"Algumas pessoas não pertencem a ninguém além de si mesmas. E a beleza da coisa está aí. Elas nunca pertencerão, mas podem - e vão - escolher alguém para dividir as aventuras."
Narrado pela Luna, somos envolvidos por seus dramas, que são regados a muito humor, trapalhadas e mal-entendido. A jovem é um ímã de desastre, principalmente com seu carro, que vive quebrando. O fato da Carina ter trago um pouco da cultura cigana para a narrativa acaba acrescentando bastante no enredo, pois nos traz alguns questionamentos relevantes e me fez conhecer mais sobre essa cultura tão rica.

Apesar de ser um romance, o livro também traz uma pegada de suspense com suas cenas finais, que me deixaram em polvorosa. Juro que quis bater em Luna em alguns momentos!
Não se assustem com a quantidade de páginas, pois o enredo é muito bem costurado pela Carina, que encaixa cada personagem e situação de forma esplêndida.
"A magia existe sim, só que ela está nos olhos de quem vê."
No Mundo da Luna é uma leitura deliciosa, com as doses certas de romance, drama e humor. Luna está tentando alcançar seus objetivos e Dante está saindo do seu rumo. Com características únicas e especiais, esses dois vão acabar nos mostrando como a vida pode sair do rumo e que brincar com "magia" pode ser perigoso. Uma leitura leve e um enredo bem construído. O mundo de Luna vai virar pelo avesso e Dante Montini é o responsável pelas principais mudanças...

Beijos da Lice

16 comentários:

  1. Querida parabéns pela resenha, gosto de leitura com romance, drama e humor, ainda não li, mas com certeza vou procurar para comprar, obrigada, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ótima resenha, gostei bastante da história do livro parece ser bastante interessante pela sinopse

    ResponderExcluir
  3. É uma história encantadora a Luna é uma pessoa incrível, é um livro bem gostoso de ler, o livro é uma ótima opção para ler, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que legal 🙂 eu adorei a resenha, sou uma grande fã da Carina Rissi

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha. Pareceu-me uma boa leitura para os dias de hoje..

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem?
    Eu pelo menos gosto de romance e drama e a leitura veio a calhar.
    Obrigado pela sugestão.

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas resenhas sempre bem detalhadas! Minha lista só tá aumentando. Esse me parece ser muito bom também. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Suas resenhas sempre tão boas de ler. Realmente parece ser uma leitura bem boa de se fazer. Ainda mais nesse tempo de quarentena né? Uma ótima sugestão!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Carina Rissi sempre pega o cotidiano e leva p seus livros nossa imagina pegar o namorado c a vizinha e ter problema no emprego e horrível isso .adorei a resenha.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Adoro suas resenhas me deixa com vontade de ler,amei a sugestão vou colocar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro eu queria dizer que: QUE BLOG MAIS LINDO! *-*

    A leitura desse livro parece ser tão gostosa! Eu já tentei ler um outro livro da Carina (Procura-se um Marido), mas a leitura não funcionou comigo, acho que vou tentar dar uma chance para No Mundo da Luna.
    Adorei sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  12. Uma ótima resenha do livro No Mundo da Luna, na minha opinião, é uma leitura emocionante e parece ser uma história leve e divertida, intensa e dinâmica, a capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  13. Que resenha, hein?! Tem uma pegada meio feminista nele, não? Senti isso, curti!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma leitura boa, eu curto romances então é bem meu estilo ... Já anotei aqui o nome!

    ResponderExcluir
  15. Olá Alice,
    Super amei esse post, eu amo esse livro demais, meu favorito da Carina, os personagem são divertidos e trazem experiências reais da vida. Adorei os quotes que separou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Já sei o que ler nessa quarentena, adorei a dica e estou super curiosa pra saber o desfecho!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras