30/04/2020

[Resenha] Encontro Perfeito - Andreia Nascimento

Olá meus amores, tudo bem?

A Andreia Nascimento está lançando um novo livro hoje, então é claro que eu não poderia deixar de vim compartilhar com vocês essa novidade. 
E esse livro já chegou arrebatando meu coração. Ellen e Noah nos ensinam muito durante suas jornadas.

Encontro Perfeito
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 271
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Ellen está entediada na confraternização da empresa de sua família. Numa tentativa de acabar com o tédio, se envolve em uma conversa com um estranho e o papo acaba indo por um caminho mais acalorado, os levando a decisão de sair por duas horas sem serem notados.
O que poderia ter sido apenas uma escapada, um momento isolado, acaba trazendo consequências quando 3 meses depois Ellen descobre que está grávida.
Os planos de ambos são modificados quando uma nova realidade os atinge.
Como viver com tudo que você não planejou para sua vida após um suposto encontro?
Ellen Diniz é uma jovem de 25 anos que se formou em Letras com Especialização em Inglês, seguindo um caminho diferente do resto de sua família, que está inserida no ramo da construção. Ela perdeu o pai quando era pequena, mas sempre teve o carinho e apoio da mãe, da vovó Violeta e do seu irmão, Apolo.

Decepcionada por ter acabado de receber sua carta de rejeição do mestrado nos Estados Unidos e disposta a se mudar do apartamento de sua da família, Ellen começou de fato a viver.
E quando está na confraternização de Natal da empresa de sua família, ela acaba cometendo a maior loucura de sua vida.
"Só por hoje podemos parar de fingir quem não somos. E talvez, pela próxima hora, ser exatamente quem deveríamos ser."
Ellen conhece Noah King na festa e o convida para saírem por duas horas do local e viverem uma noite diferente. E é assim que tudo vai por água abaixo. A noitada com Noah é quente, mas no dia seguinte ela tem que lidar com dois fatos: Noah é o melhor amigo de seu irmão e um funcionário querido por sua mãe. Mas o fato dele morar em outra cidade a deixa mais tranquila.

Três meses depois a vida de Ellen parece encaminhada. Ela leciona inglês para pré-adolescentes, mora com sua melhor amiga, Renata, e está em uma espécie de relacionamento com o cara por quem sempre esteve apaixonada, Maurício.
Só que uma notícia chega para abalar Ellen: ela está grávida e o pai do bebê é Noah.
"Ainda somos dois estranhos, como no dia em que transamos. Somos apenas um homem e uma mulher que geraram algo que não estavam prontos."
A partir desse momento todos os planos de Ellen são modificados. Noah também terá sua vida virada de cabeça para baixo e agora os dois terão que lidar com uma nova realidade.
O que será que a vida guarda para Ellen e Noah?




Esta é uma leitura capaz de nos ensinar bastante, principalmente em relação a irmos atrás dos nossos sonhos e não desistirmos do que desejamos.
Ellen era uma pessoa repleta de sonhos e com a gravidez acabou sentindo que estava "perdendo" algumas coisas, mas foi exatamente o contrário. Ela perdeu o "namorado", mas ganhou todo o apoio de Noah durante a gravidez, percebendo o porquê dele ser tão querido por todos da sua família.
"Amor não é sobre quantidade."
Noah King é um engenheiro que nasceu nos Estados Unidos, mas veio para o Brasil quando os pais se separaram. Ele voltou para os EUA para fazer a graduação e viveu por lá por um tempo, até que a mãe doente o fez voltar. Ele vive um relacionamento de idas e voltas com Joyce, já que possuem planos divergentes em relação ao futuro.

É bom perceber como a vida de Ellen e Noah estão ligadas. Ele ser melhor amigo do irmão dela e um funcionário querido da mãe vai ao mesmo tempo facilitar e complicar as coisas, já que Apolo vira uma fera quando descobre que a irmã caçula está grávida do amigo. Mas Noah é querido por todos e acaba sendo mais próximo da família de Ellen do que da própria.
"Amor só passa com uma dose de morte. Acredito que até quando você deixa a pesssoa, o sentimento ainda está ali, só não é mais o suficiente para você morrer por ele."
Uma das coisas que mais gostei nesse enredo é que Ellen e Noah vão viver suas vidas, mas estarão ligados pelo bebê, é óbvio. Ellen vai acabar encontrando alguém durante a gravidez e vivendo um amor que lhe traz segurança e conforto. Porém, as coisas não vão se encaminhar tão fáceis, principalmente após o parto e todas as indagações que seu relacionamento vai lhe trazer.

As relações de amizade e familiares são o ponto alto da narrativa. É satisfatório ver como todos eles acabam convivendo muito bem e estão dispostos a se proteger.
A vovó Violeta foi uma das personagens que mais gostei, ela é divertida, ama a neta e tem os melhores conselhos. Mas também preciso destacar o humor da Renata, que sabe ser incoveniente, e a rabugice de Apolo.
"É estranho amar uma pessoa e mesmo assim saber que precisa abrir mão, porque amar é fazer sacrifícios, mas não passar por cima do que realmente quer para sua vida."
Dividido em quatro partes, o livro começa no momento do encontro, passa pela gravidez e o parto, e termina quando o bebê já está com mais de 1 ano. Sendo assim, vamos acompanhar todos os receios de Ellen em relação a gravidez, todos os medos e conflitos no seu relacionamento que iniciou quando estava grávida, e como Noah foi seu suporte durante o período pós-parto.

Narrado pela Ellen e pelo Noah, somos capazes de compreender perfeitamente os receios e sentimentos dos dois. É lindo ver como o Noah se deixa em segundo lugar muitas vezes, por saber que não pode "atrapalhar" a vida da Ellen com seus sentimentos. Já ela vai se descobrindo aos poucos e algumas verdades vão lhe assustar na reta final da leitura.
"Às vezes as coisas precisam dar errado para darem certo. A vida tem um jeito deturpado de nos fazer feliz. Às vezes entre torturas, às vezes com um carinho."
Encontro Perfeito é um livro rápido, lindo e motivador. Ellen vai aprender que precisa lutar pelos seus sonhos e que não pode se boicotar por medo. Noah, por sua vez, vai se permitir viver sentimentos reclusos, mas sempre estando do lado de Ellen e do bebê. 
No final, todos os personagens são uma grande família e como família se cuidam acima de qualquer outra coisa. O encontro de Ellen e Noah não poderia ser mais perfeito, mesmo entre as imperfeições da vida...

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei a historia é ótima :D não conhecia o trabalho da autora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o resumo da história, fiquei interessada em ler, parece ser um bom romance daqueles que traz relações pessoais de uma forma diferente. Parabéns!

      Excluir
  2. Ainda não conhecia o trabalho da autora , gosto de história motivadoras como essa , já quero conhecer um pouco mais do encontro perfeito de Ellen e Noah.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a autora nem esse livro, gostei da trama. Fiquei até curiosa para saber o desfecho da história haha. As frases são muito profundas. Amei a colocação.

    ResponderExcluir
  4. Eu meu Deus! Para tudo! Eu amo romance, ja quero ler

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de romances,gostei da história e vou recomendar para minhas amigas que apreciam o tema,bjus.

    ResponderExcluir
  6. Parece um ótimo livro. Fiquei curiosa sobre o que aconteceu com Ellen, Noah e o bebê. Nunca li nada da autora.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é único ou tem continuaçao?

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras