16/03/2020

[Resenha] Negócio Fechado! - Karen Dorothy

Olá amores, tudo bem?

Estava procurando uma leitura leve, quando me deparei com Negócio Fechado! na Amazon, que tem um dos meus clichês preferidos: namoro falso. Espero que gostem de conhecer!

Negócio Fechado!
Autora: Karen Dorothy
Páginas: 210
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: Fingir ser a namorada de Rafael Gutierrez, o melhor amigo do meu irmão, nunca esteve nos meus planos, porém, era a única forma de manter o meu emprego. Para que tudo desse certo e nenhum de nós quisesse matar o outro eu impus algumas regras. Só não imaginava que seria eu a começar a quebrá-las. Sempre amei clichês, contudo, não pensei que a minha vida se tornaria um.
Às vezes tudo o que queremos e precisamos está a um palmo de alcançarmos e só nós não conseguimos enxergar.
CONTÉM CENAS IMPRÓPRIAS PARA MENORES DE 18 ANOS!!!
Heloísa é uma jornalista com uma carreira bem encaminhada, mas que quando não deu o furo de reportagem que seu chefe esperava, acabou pegando uns dias de suspensão e precisa voltar entregando uma super matéria ao chefe.
A reportagem que ela deveria escrever era sobre Rafael Gutierrez, o melhor amigo de seu irmão, Yuri, e seu tormento desde sempre. Rafael foi acusado por uma estagiária de assédio sexual, um escândalo para o cara conhecido por suas noitadas sem compromisso.
"Você me odeia, eu adoro fazer da sua vida um inferno, como você mesma disse. Nunca daríamos certo."
Ao decidir ir conversar com Rafael, Helô se depara com uma proposta audaciosa do homem: ele quer que ela finja ser sua namorada para os seus pais e em troca lhe dará a matéria com provas, desmetindo a acusação da estagiária.
Sendo essa a única forma de manter seu emprego, Helô embarca em um namoro falso com aquele que sempre lhe perturbou.

Rafael e Helô sempre viveram em conflitos e deboches, mas esse namoro falso vai mostrar um lado de ambos que ainda não conheciam. Será que o falso vai se tornar real?


Simplesmente amo esse clichê de namoros falsos, então quando li a premissa da obra, logo me animei. De fato a obra é ótima para passar o tempo e os personagens nos conquistam. Apesar de ser um mulherengo assumido, Rafael não vai negar os seus sentimentos quando começar a senti-los. Já Helô se sentirá insegura pelo fato de sempre ter noticiado as noites calientes de Rafa.
"Ser homem não é fugir de sentimentos ou de falar sobre eles. É saber senti-los e valorizá-los."
Além do namoro falso, eles ainda precisarão enfrentar a fúria de Yuri, irmão de Helô. Por ser melhor amigo de Rafael, ele sabe que o melhor amigo pode acabar destruindo o coração da sua irmã.
As relações familiares são um ponto bem importante nesta narrativa, já que acima de tudo, os irmãos vão se proteger. Não estou falando apenas de Helô e Yuri, mas também de Rafael e sua irmã, Alicia.

Esta é uma leitura que devoramos em algumas horas e não sentimos o tempo passar. A autora inseriu algumas temáticas importantes, que infelizmente não posso citar aqui ou se tornaria um spoiler.
Apesar de ter gostado do rumo da trama e de como as coisas foram desenvolvidas, achei algumas partes "fantasiosas" demais. Um assunto surgia e na cena seguinte já estava sendo concretizado. O final também achei um pouco corrido. Porém, tem um spin-off que quero ler em breve.
"Certas coisas nos acontecem para colocar toda a nossa vida em perspectiva."
Negócio Fechado! é uma leitura leve, com um bom clichê e narrado pelos dois protagonistas. Mostrando que as pessoas podem mudar e que o amor pode  chegar sem esperar, vamos conhecer um casal que embarcou em um namoro para seus propósitos pessoais, mas que vão colocar sentimentos na equação. Uma narrativa com o toque certo de humor, uma pitada leve de drama e um casal caliente.

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Não sou muito fã de clichês, mas adoro histórias leves de vez em quando! Achei interessante algumas partes que você nos trouxe. Pelo menos me pareceram bem construídas.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Clichês às vezes são bons para nos distrair mesmo, e também garantia de se gostar da história. Também recorro a eles de vez em quando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oioi

    Eu simplesmente AMO um bom romance leve com alguns clichês bem feito, esse parece ser maravilhoso, confesso que ainda não conhecia a história, mas já me prendeu pela sua resenha, queroooo

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice,

    Super amei sua dica, eu também amo livros com namoros falsos. Essa história me pareceu um pouco com outro livro, uma noiva para Noah, que tem na Amazon também. Vou já baixar, não sei quando vou ler, porque estou enrolada com outras leituras. rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Como sempre suas resenhas são excelentes. Amei essa dica e um romance nunca é demais na estante, né? Esse vai ficar pra ler depois, pois a lista aqui tá enorme! KK

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice! Saudades de passar por aqui haha. Olha, falou em clichê romântico que envolve um namoro fake, já to gritando QUERO! Acho que poucas coisas não ficam repetitivas e chatas, com mil livros falando sobre o tema, como esse rs. Sempre dá certo. Gostei da ideia de tratar de uma acusação de assédio, mas não sei se gosto mt da ideia de ser usado pra ser mentira. Sabemos mt bem que tem mulheres que mentem? Sim. Maaaaaaas, a maioria fala a verdade e ainda é desmerecida. Espero lidar bem com isso, quando for fazer a leitura. Adorei a resenha, beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras