Quais cuidados ter com a visão? 3 dicas para cuidar dos olhos + Armações para personagens literárias


Olá amores, tudo bem?

Para quem me acompanha a mais tempo aqui no blog, sabe que tenho problema de visão e que uso óculos de grau a mais de 14 anos. A cerca de uns 3 anos atrás fui diagnosticada com astigmatismo, que tem como principal sintoma a visão "borrada".
Com o objetivo de alertar vocês, vou deixar 3 dicas para cuidar com os olhos e indicar alguns modelos de armações baseados em personagens literárias.

1. Não coce os olhos

Uma das coisas mais comuns e que pode trazer uma complicação para os olhos é coçá-los regularmente. Ao coçarmos os olhos, estamos sujeitos a contaminá-los, já que nossas mãos nem sempre estão limpas e podem acabar infeccionando essa parte tão sensível.

Outra coisa que coçar os olhos pode causar é a lesão da córnea. Por isso, usar colírios (receitados por oftalmologistas) é sempre a melhor opção.
Aprendi isso da pior forma, já que sempre fui dessas que ficava coçando os olhos, até que peguei uma infecção, que acabou criando uma bolha de ar dentro do olho, que me apavorou. Hoje em dia, o colírio é meu melhor amigo.

2. Consulte um oftalmologista regularmente

Fazer exames oftalmológicos é sempre uma recomendação válida. Desde que fui a primeira vez, aos 9 anos de idade, esse procedimento se tornou rotineiro e o repito todos os anos.
Mas, não são apenas as pessoas que usam óculos de grau que precisam passar no oftalmologista. Criar esse hábito é necessário para todos, já que nossos olhos são sensíveis e podem acabar sofrendo alguma lesão com o decorrer do tempo.

3. Compre seus óculos de grau, lentes de contato e óculos de sol em lojas confiáveis

Conhecer a loja onde você adquire seus óculos ou lentes de contato é de suma importância, já que estaremos lidando com produtos que afetam diretamente nossa visão. Ter a confiança de que os produtos são de qualidade e feitos da maneira correta evita que possamos ter problemas no futuro.
Já me arrependi algumas vezes de fazer meus óculos de grau em lugares que não se mostraram confiáveis, o que acarretou no aumento do meu grau.

Para que problemas como o meu não se repita na vida de vocês, a dica que trago hoje é das Óticas Neo. Localizada em São Bernardo (São Paulo), eles possuem um atendimento especializado na escolha de seus óculos de grau, lentes de contato ou óculos de sol, além de possuírem o próprio laboratório.
Nas Óticas Neo vocês encontram armações a partir de R$39,90 e seus óculos podem ficar prontos em até 30 minutos. Eles são uma ótima opção para quem deseja fazer seus óculos de grau, lentes de contato ou óculos de sol!


Agora que já dei as dicas que acho importante, vou apresentar alguns modelos de óculos baseados em personagens literárias.

Luna Braga

Ela é uma jovem que acabou de se formar em jornalismo e que tem uma vida bagunçada. Por isso, o modelo que escolhi para a Luna é preto, com um formato arrendodado, astes em dourado e que traz uma brincadeira com esses detalhes em cinza/branco. Um modelo que combina com tudo!

*Imagem retirada do instagram da Óticas Neo


Alicia Moraes de Bragança E Lima

Alicia foi criada para ser rica e mimada, mas acabou levando algumas rasteiras da vida. A jovem tem um espírito livre e ao mesmo tempo que está situada na moda, também tem uns traços um pouco retrô.
Assim, acabei escolhendo um modelo que tem essa pegada do retrô misturado com o modernismo dos stress e da cor. 

*Imagem retirada do instagram da Óticas Neo

Sofia Alonzo

A Sofia é uma romântica incurada que tem o sonho de viver um romance de conto de fadas. Só que a jovem do século XXI vai acabar indo parar no século XIX e acabar descobrindo que seu amor se encontra lá.
Ao mesmo tempo que Sofia é romântica, ela também consegue se impor, então escolhi um modelo que se encontra nesse limiar, já que traz o romantismo pela cor rosa e um toque de modernidade por ter esse modelo de aro fino.

*Imagem retirada do instagram da Óticas Neo

Espero que tenham gostado do post e das dicas! Que outra dica me daria em relação ao cuidado com os olhos? E qual foi seu modelo de óculos preferido?

Beijos da Lice

16 comentários

  1. Que legal querida as dicas, eu cuido bem dos meus olhos, , os meus óculos graus são muito forte, vou ter que trocar de lentes, gostei de mais dos modelos, não conhecia a Óticas Neo, mas amei, obrigada, parabéns pelo post, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  2. Três dicas valiosa , procuro segui- Las rigorosamente. Amei as armações .

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas. Estou precisando ir ao oftalmologista, fazer minha consulta anual. Uma coisa que sempre esqueço é faço é coçar a vista. Estou me policiando.

    ResponderExcluir
  4. Cuidar dos olhos é importante, de vez em quando eu coço os olhos, o seu post contém dicas importantes para os nossos olhos, gostei dos modelos dos óculos são bonitos, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a dica ❤ é essencial cuidar da visão. Tenho astigmatismo e sempre troco meus óculos

    ResponderExcluir
  6. Olá ALice,
    Amei o post, e super apoio suas dicas. Infelizmente o problema de coçar o olho é difícil de controlar, uso óculos a mais de 20 anos, é complicado, e também tenho astigmatismo.
    Adorei a dica dos óculos das personagens da Carina Rissi.
    Arraços

    ResponderExcluir
  7. Eu amei as armações,e sim precisamos cuidar da visão,confesso que estou meio relaxada com a minha,coçar os olhos as vezes é impossível mais temos que controlar

    ResponderExcluir
  8. Esses cuidados com a visão são muito importantes, ótimo texto. Essas inspirações são lindas, difícil escolher uma dessas armações, Alice!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie.... adorei as dicas, eu sou meio descuidada com óculos fica mais na bolsa que na cara... e não presto muita atenção... mas depois dessas dicas vou ficar mais atenta

    ResponderExcluir
  10. Confesso que no início eu não gostava muito dos óculos comecei a usar com 19 anos mas hoje já tenho vários modelos e sempre os uso principal quando estou trabalhando. Adorei as dicas, beijos

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas, viu? Tenho miopia desde que me entendo por gente e sempre é uma novela por minha sensibilidade a luz e outros problemas. Importantíssimo ficar ligada em cuidados com os olhos para não sofrer com problemas ainda piores.

    ResponderExcluir
  12. Ola Alice tudo bem..
    Achei o seu post é bem informativo pois se trata de nosso olhos.
    Ninguem melhor do que eu para dar a debida importância no assunto.
    Sempre tomo as medidas pois emore utilizo óculos e passo no oftalmo regularmente..

    ResponderExcluir
  13. Esse post é muito importante é sempre bom cuidar dos nossos olhos, eu uso óculos e todo ano vou ao oftalmologista

    ResponderExcluir
  14. Olá!Dicas bem valiosas para o cuidado com nossos preciosos olhos.
    Também não coço os olhos por recomendações médicas,para não afetar a córnea.
    Todos modelos são lindos,meu preferido é o preto arredondado.
    Parabéns pelo post bem informativo e com dicas excelentes!Bjss

    ResponderExcluir
  15. Suas dicas vieram em boa hora, eu também tenho um sério problema de visão, vejo apenas 3% em um dos meus olhos, ainda mais que ficamos no computador todos os dias, comecei a ter sérios problemas de desfocagem dos olhos também, adorei saber como cuidar para que não cheguemos, infecta uma parte tão sensível dos olhos. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  16. Eu uso óculos desde 1 aninho e meio... Super necessário cuidar da visão e diagnosticar cedo se tivermos algum problema né? Achar uma armação bacana para cada fase da vida e o óculos acaba sendo um acessório bem chique né?

    ResponderExcluir