23/03/2020

[Netflix] The Circle


Olá amores,

Mais uma vez temos um texto da Andreia Nascimento, que resolveu conversar com vocês sobre o Reality Show: The Circle. Esse post é sobre o reality gringo, mas ela já começou a assistir o brasileiro também.


Você já parou para pensar como as pessoas se comportam no mundo real enquanto postam aquele Story, escrevem aquele Status ou postam aquela foto no Feed? Tirou apenas um segundo para considerar que quem realmente está ali, atrás daquela tela, é quem diz que é?

Bem, The Cicle, o novo reality da Netflix, traz todos esses questionamentos à tona. É um experimento aonde os participantes moram no mesmo prédio e ficam confinados durante um determinado tempo, nesse período, eles precisam se tornar influente no Cicle. Sendo influente, eles garantem mais uma noite para alcançar o prêmio de 100 mil dólares.

Cada um tem um perfil onde podem colocar informações sobre si ou simplesmente ser um Catfish, o que chamamos de fake no Brasil. Um Catfish consiste em você não ser quem diz que é, e eles têm a liberdade para isso, contanto que mantenha seu personagem ― teve participante que foi água abaixo por se revelar.

Os participantes ficaram procurando autenticidade nas pessoas através de suas conversas e interação, e quando soava inconstante, eles recuavam daquela amizade.

Assistir esse reality show foi interessante em vários níveis, inclusive quando se trata de internet. Nós vivemos inseridos em um mundo virtual, literalmente desconhecendo se as pessoas do outro lado são quem elas afirmam que são.

Foi quase tranquilizador ver que todos escolhiam autenticidade, sentindo quem era fake/catfish ou não. Aposto que esse instinto-julgamento ajuda bastante a nos livrar de certas pessoas más intencionadas.

The Cicle foi uma experiência muito positiva. Acredito que para quem gosta de estudar comportamento humano, como eles se expressam ou reagem em certas situações, esse experimento é perfeito. É como ver todos seus amigos virtuais em casa, reagindo a post, atualização e afins.

Foi meu segundo contato com um reality show assinado pela plataforma, não me decepcionei, esse formato foi perfeito. Senti tudo que tinha para sentir, você torce por eles, fica indignado, confesso que no final, eu me emocionei, porque foi real. Eles pareciam tão reais, que não dava para ignorar o fato.

Se é viciado em reality show, você está perdendo muito essa mina de ouro.

Já viram a versão gringa ou a versão brasileira? O que acharam?

Andreia Nascimento

8 comentários:

  1. Nunca assisti a versão gringa, nem a brasileira, mas fiquei curiosa, pois gosto bastante de reality's.
    bjs.

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, confesso que nunca vi nenhuma das versões,não sou muito de assistir reality shows, mas aqui em casa minha filha gosta então valeu a sugestão,bjus.

    ResponderExcluir
  3. Tenho assistido o reality brasileiro, já fiquei bem curiosa para assistir o gringo.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de reality não conhecia nenhuma das versões,mais vou dar uma olhada,nesta quarentena é bom para destrai

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nao me interessei por esse reality show

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu adorei a sugestão :D não conhecia este Reality Show, vou assistir ;)

    ResponderExcluir
  7. Uau, adorei!
    Estava sem nada de novo pra ver na netflix, vou já conferir Circle, parece um assunto bem atual!
    Até mais!!

    Minhas inspirações
    The Geek Brazil

    ResponderExcluir
  8. Ah,que legal! Vou aproveitar esse tempo de quarentena pra acompanhar novos realitys...

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras