20/03/2020

3 Sitcom para ver na Netflix


Hey amores, tudo bom?

Com esse período de quarentena que estamos vivenciando, a Andreia Nascimento trouxe uma lista de 3 Sitcom para ver na Netflix. Aproveitem as dicas dela e lembrem-se: lavem bem as mãos e se previnam o máximo que conseguirem.


Friends

Em 1994 veio ao ar o primeiro episódio de Friends. Seis amigos vivendo em Nova York e lidando com as dificuldades de serem adultos. Rachel, Ross, Pheobe, Chandler, Monica e Joey passam por muitos dilemas, transformações em todos os âmbitos da vida, como: carreira, casamento, divórcio e filhos. Aos longo de dez anos, nos foi apresentado como a vida percorre, como eles estavam lá por eles.
A série também aborda assuntos importantes como: casamento gay, barriga solidária, maternidade fora de um casamento e infertilidade. Apesar de muitos a resumirem como um sitcom, Friends falou de assuntos que em sua época eram um tabu enorme. No primeiro episódio vimos Rachel abandonar seu noivo no altar e Ross sofrer pela separação junto com a descoberta que sua ex e amada esposa era lésbica.
Com um humor ácido, algumas vezes cruel, eles afloram sentimentos que nos traz identificação. Um trajeto de dez anos e muitas pedras.


One day at time

A versão disponível na plataforma da Netflix foi derivada de uma série dos anos 70 de mesmo nome. Nessa versão, vamos conhecer uma família imigrante de Cuba. A série gira em torno de Penélope, ex-veterana de guerra, que volta para o convívio com a família e logo começa a lidar com os problemas psicológicos que lhe restaram, como estar separada do seu marido que também sofreu com a guerra, e está em uma batalha contra o alcoolismo. Com dois filhos adolescentes, Penélope traz à tona toda a dificuldade que é criar os dois filhos com apenas a ajuda da sua mãe.
Nesta série vamos encontrar temas como: imigração, EPT, vício, homossexualismo, entre inúmeras situações ao longo das três temporadas disponíveis.


Full House

Conhecida como Três é Demais, acredito que essa esteve dentro da nossa casa por mais tempo, foi exibida pela Globo e pelo SBT em tempos diferentes, mas acredito que todos lembramos dos rostos felizes das três crianças que cresceram dentro do programa com 8 temporadas.
Nesta série vamos encontrar Danny Tanner, que acaba de ficar viuvo com três filhas, sendo uma delas ainda bebê. Com a ajuda do cunhado e do melhor amigo, os três homens irão traçar planos de como criar as três crianças em idades distintas. Apesar da dor da perda, traz muitas risadas com seu despreparo para lidar com as situações, inclusive quando as garotas começam a crescer, onde está o maior desafio dos homens em lidar com assuntos femininos.
Full House ganhou uma continuação pela Netflix, nomeada de Fuller House. Desta vez, traz DJ (Donna Jo), que fica viúva e a história se repete. Podemos ver também, Stephanie, a irmã do meio, e Kimmy, melhor amiga, ajudando DJ na criação de seus três filhos, todos homens.
Nesta versão sentimos a familiaridade com os personagens, e os antigos personagens voltam para nos visitar.
Não posso negar que sou super fã da série, amo a nova versão também, com novos dilemas e outros. Além de assuntos importante como: primeiro amor, família, luto, formato de família e barriga solidária, conseguimos gargalhar com a leveza na qual é conduzida.

Vocês já assistiram esses Sitcons? Quais outros indicariam?

Andreia Nascimento

9 comentários:

  1. Sugestões interessantes. Já fui muito viciada em Friends. E, também já considerei assistir One Day at Time. Talvez agora o faça. A outra é que nunca coloquei na lista, mas vou ver. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que legal :D eu adorei as sugestões são maravilhosa, a minha preferida é Friends

    ResponderExcluir
  3. Full House é super top. Assistia muito quando era adolescente.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas sugestões,não é fácil ficar parado em casa mais é necessário,adorei todos os títulos vou maratona com certeza

    ResponderExcluir
  5. Eu só não conheço (de assistir) essa do meio.
    Friends é um vício tão grande que nos sábados reunimos cazamigas e deixamos rolando no fundo!
    Ótimas dicas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Amo indicações de séries ainda mais quando vejo na listinha séries que acompanho. Quem não curte Friends não é mesmo? Nem que seja para dar muitas risadas enquanto lava louça ou arruma a casa haha Full house assistia quando passava no SBT mas com o tempo parei de assistir. Ainda não vi nenhum episódio desde que chegou ao Netflix. No momento estou assistindo a nova temporada de Elite já viu? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Ja adorei as sugestões e ja vou colocar p assistir

    ResponderExcluir
  8. Estou em casa colada na Netflix , vou me dar uma nova chance e assistir friend , pois já iniciei e não me prendeu.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei as dicas! Já assisti Full House e Friends, mas creio que não tenha assistido todos os episódios, então com certeza dá para dar uma revisitada. O outro não conhecia, por isso fiquei curiosa. Ótima postagem para essa quarentena!
    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras