03/02/2020

[Resenha] Estática Humana - Michelle Pereira

Olá amores, tudo bem?

No final do ano passado li o conto de Natal sombrio da Michelle Pereira e finalmente trago a resenha para vocês. Espero que gostem de conhecer!

Estática Humana
Autora: Michelle Pereira
Páginas: 37
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Algo sombrio paira sobre a Avenida Insular nas noites de Natal...
Sharlenne não deveria ser policial. Mas, por ironia do destino, é ela que sempre está na cena de um crime violento naquela rua, exatamente nas madrugadas natalinas.
Entre o fim dos anos 80 e 90, um emaranhado de peças soltas desliza pela sua mente: mulheres, ligações telefônicas, cortes feitos a faca, pancadas na cabeça. Quando Evelyn, o membro mais jovem da corporação, cai, por acidente, na teia do assassino, Lenny torna-se a chave para salvá-la. Ou será que não?

Sharlenne era uma policial que sempre ficou na parte administrativa, já que não levava muito jeito para a coisa. No Natal de 1989, ela acabou sendo escalada para o plantão junto com outros novatos e encontrou uma cena de crime violento, onde o cadáver estava totalmente desfigurado. 
"O que quer que fosse, era doentio demais para uma data tão familiar."
Em 1993, 1996 e 1999 entre os dias 24 e 25 de dezembro, os crimes se repetiram, com alguns fatos sendo recorrentes: ocorriam na Avenida Insular, as vítimas eram mulheres, ligações estranhas estavam relacionadas e a arma dos crimes era uma faca. 

Quem estava por trás de crimes tão doentios em uma data considerada de amor e união das famílias?


Com um conto curto, a Michelle consegue tecer muito bem o seu enredo, conseguindo imprimir uma boa dose de suspense e fazendo o leitor viajar pelas páginas. 
Somos levados para os Natais em que os crimes ocorreram e vamos pegando pequenas pistas a cada momento, mas os fatos são desenrolados mesmo em 1999, com o último crime.

A crueldade do assassino foi algo que me deixou de queixo caído, pois ver como um ser humano pode ser despido de sentimentos chega a ser angustiante.
O maravilhoso de tudo é que a Michelle conseguiu trazer uma pequena reviravolta no final e mostrou como as relações humanas podem influenciar na vida de uma pessoa.
"Talvez estejamos morrendo e indo para o inferno, mas levaremos um presente de Natal conosco."
Os personagens foram bem usados para o propósito do conto e gostei como alguns conseguem ganhar destaque do meio para o final, isso mostra que a autora soube inseri-los corretamente no seu contexto. Porém, senti falta de alguns serem mais marcantes na narrativa, mas não é nada que chega a atrapalhar o enredo.

Estática Humana é um conto de suspense que se passa no Natal e traz crimes violentos, capazes de nos fazer refletir sobre a crueldade humana. Com um bom desfecho, acompanhamos um enredo bem pensado e escrito, que nos deixa querendo mais ao final. Um belo trabalho da Michelle, sem dúvidas!

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Oi Alice, tudo bem?

    Muito obrigado pelo compartilhamento. Adoro thrillers psicológicos mas raramente encontro coisa nesse estilo, de qualidade, e que se passa no Brasil, que é a realidade que conheço. Despertou minha curiosidade.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tudo bem ?

    Eu gosto bastante de histórias que nos fazem refletir sobre a humanidade, então gostei que esse livro traz isso, e apesar de não ler muito suspense, sua resenha me deixou interessada neste conto. Gostei bastante, obrigada pela dica.

    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece um bom livro de suspense. Nunca li nada dessa autora, tem outros para recomendar?

    ResponderExcluir
  4. OIe....já super me interessei por esse livro. Claro que existem algumas partes que provavelmente eu não vou conseguir ler por ter muita violência, mas gosto muito de ler e ver coisas que tenho suspense. Muito boa a resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  5. É um conto bem fechadinho, com começo, meio e fim, o que curti é que os crimes acontecem a cada três anos, achei esse detalhe muito bom e sempre no Natal.
    Eu que adoro um bom policial acredito que iria curtir muito essa história.

    ResponderExcluir
  6. Amor livros que falam do psicológoco, com tramas cheia de reviravoltas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Alice, como está?
    Achei interessante o conto, não conhecia a autora. Vou indicar para amigos que sei que vai gostar. E gosto desses tipos de livros para poder ver como nós humanos agimos em algumas situações.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorei a temática, é quase uma junção de Halloween com Natal já que o conto tem uma pegada mais terror e suspense. Não conhecia essa autora, vou pesquisar mais. Obrigado pela dica.

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da temática do livro pois parece ser uma obra muito forte, do tipo que nos prende do início ao fim.
    Já quero ler!
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Socorro! Já amei a ideia de um conto thriller no Natal. Já quero, porque além de amar o natal, eu amo livros com serial killers. E, sempre me choco com os crimes que a gente encontra, mas nunca duvido do ser humano. Fiquei mt curiosa mesmo. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Não é um livro com estilo que eu gosto,porém pela resenha parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras