12/02/2020

[Resenha] Doce Improvável - Evelyn Santana

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar com vocês sobre o Spin-off da Duologia Doce Amargo da Evelyn Santana. Esse livro foi uma grata surpresa, que devorei rapidamente.

Doce Improvável
Spin-off da Duologia Doce Amargo
Autora: Evelyn Santana
Páginas: 147
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: E se tudo aquilo que você sempre sonhou for o extremo oposto do que você nem sabia precisar?
Christine Westwood tinha seu plano de vida perfeitamente traçado: se manteria sempre deslumbrante e conquistaria um milionário que bancasse cada um de seus luxos, de modo que ela não precisasse fazer nada além de parecer… bem, deslumbrante. Ele não precisaria ser louco por ela, contanto que lhe desse uma vida de rainha. Rainha sem herdeiros, ainda assim…
Javier González era o extremo oposto dos executivos que Christine costumava namorar. De origem latina e apaixonado pela música e pela gastronomia de sua cultura, Javier leva uma vida modesta ao lado da avó e possui sonhos bem menos ambiciosos que Christine: fazer da culinária seu sustento, encontrar uma mulher que amasse sua avó e quisesse formar uma família grande, casar-se com ela e ter filhos.
Uma amiga em comum faz com que Javier González e Christine Westwood se encontrem, e um episódio traumático para Christine faz com que eles se aproximem e percebam que, às vezes, as coisas mais improváveis são também muito melhores e mais doces do que uma vida perfeitamente planejada.
Christine Westwood sempre foi uma mulher determinada, que sabia muito bem o que queria da vida: casaria com um milionário e teria uma vida de luxo.
Mas a sua vida não estava indo pelo caminho que desejava. Christine acabou de descobrir que o seu "namorado", Trevor, na verdade estava apenas usando-a para esquecer sua ex e que segundo ele, Cristine não era uma mulher para casar, por ser fácil demais.
"Não via indecência nenhuma em ter uma vida sexual ativa e usar a roupa que eu bem entendesse."
Depois de ouvir coisas horríveis, ela vai abalada para casa e se surpreende quando Javier González bate a sua porta. Javier é o melhor amigo de Linda, colega de quarto de Christine, e ela não suporta-o. Mas depois de um dia difícil, Javier acaba sendo uma boa companhia, surpreendendo Christine. Após esse episódio, Christine e Javier acabam se aproximando.
"Ninguém perde a paz por algo que não importa de fato."
Javier González é de origem latina, trabalha em um restaurante e precisa cuidar da sua avó. Ele nunca foi o "tipo de homem" de Christine, mas o destino fez com que eles se aproximassem e o improvável acontecesse... Nada será como eles imaginaram um dia...


Doce Improvável é o Spin-off da Trilogia Doce Amargo e acabou sendo uma grata surpresa. Já conhecia os personagens da duologia, mas aqui vamos conhecê-los sobre outra ótica e isso foi muito gratificante. 

Christine é o tipo de mulher que nos deixa felizes por existir. Ela é empoderada, determinada e sabe muito bem o que quer da vida. Christine não se faz de boa moça para conquistar o que deseja, ela não se esconde, o que a torna espetacular. E por ser quem ela é, Christine também acaba sendo julgada como fácil. Essa acaba sendo uma crítica importante para a sociedade: por que uma mulher como Christine acaba sendo julgada quando apenas é sincera consigo mesmo e com os outros?
"Eu não daria um jeito nas coisas, porque minha especialidade era estragá-las."
Javier acabou me fazendo soltar uns suspiros. Apesar dele ter me irritado em alguns momentos da duologia, aqui vamos entender melhor a situação dele. Ele vai se mostrar um homem incrível com Christine, e em certos momentos cheguei a sentir a dor dele de forma palpável, o que é bem difícil.

A Evelyn mais uma vez me fez envolver com uma história facilmente, assim como sentir as angústias e os medos dos personagens. Alguns temas importantes foram abordados e gostei como a Christine foi retratada, principalmente por ela se abrir para novos sentimentos e não ficar presa a planos do passado. Apenas uma coisa me deixou um pouco incomodada e por isso acabei não dando 5 estrelas a obra, mas isso foi por ser algo particular.
"Eu amava Javier. Sabia viver sem ele. Só que não queria. Porque a vida com ele ao meu lado era melhor. Os dias eram mais felizes. Eu era melhor e mais feliz e não trocaria isso por nada."
Doce Improvável nos traz personagens bem diferentes entre si, mas que vão vivenciar sentimentos únicos. Christine vai ver seus planos irem por água abaixo e terá que se adaptar a uma nova realidade assustadora. Já Javier vai viver o que sempre sonhou, sendo um homem carinhoso e apaixonado, capaz de tudo por quem ama. Esse casal era improvável, mas o destino vai mostrar que para ele nada é improvável...

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Não conhecia Evelyn mais achei muito interessante,fiquei muito curiosa para ler o livro todo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas quem não ama um bom romance, ainda mais com uma proposta assim ? Gostei bastante da sinopse e de como seu ponto de vista apresentou de forma clara e completa sua opinião pela obra. Com toda certeza é uma ótima indicação. Gosto bastante da escrita da Evelyn e já li outros livros da autora, como por exemplo: casei com um cowboy.

    ResponderExcluir
  3. Admito não ser o meu tipo de livro favorito, mas após ler a sinopse fiquei um pouco interessada e curiosa hehe

    ResponderExcluir
  4. Lendo o título não me interessei, mas vendo sua resenha, tive muita vontade de ler. Vou anotar na minha lista! Mas no final eles ficam juntos?

    ResponderExcluir
  5. Romances não são minha primeira opção de livros,gosto mais de suspense ou históricos porém sua resenha me instigou a conhecer o desfecho da história,e não posso negar que uma história bem contada prende a gente mesmo.Sugestão anotada,viu.grata.

    ResponderExcluir
  6. gente do ceu !! Para tudo com essa resenha. Ja quero ler esse livro, urgente

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 😉 não conhecia o trabalho da autora a história é bem interessante..

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bom, mas a resenha com certeza é. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras