08/01/2020

[Resenha] Um Novo Coração - Sylvia Day

Olá amores, tudo bem?

Esse livro foi a minha primeira leitura de 2020 e o meu primeiro contato com a escrita da autora. Confesso que esperava um pouquinho mais, porém é uma obra que aborda alguns temas importantes. 

Um Novo Coração
Autora: Sylvia Day
Páginas: 176
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE: Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.
Teagan é uma cirurgiã que ficou famosa graças a um reality show, mas se mudou de Nova York depois de um término difícil. Agora, ela mora em lugar calmo e tem que lidar com a depressão e suas crises de ansiedade.
"Estar com ele é como estar com um boxeador invisível no ringue. Você nunca sabe de onde vem o golpe."
Na sua nova cidade, Teagan conta com a amizade de sua vizinha, Roxy. Ela estava tentando seguir sua vida, até que um novo vizinho surge e balança tudo a sua volta.
Garrett Frost é um artista determinado que também tem um passado familiar difícil e que deseja que Teagan seja dele.
"Temo ser frágil demais para a tempestade que o devasta por dentro; delicada demais para suportar a dor que o assola, mesmo com a mais superficial das intimidades."
Enquanto Teagan tenta se esconder de Garrett, ele está disposto a conquistá-la. O passado de ambos sempre estará a espreita e as tempestades internas precisarão ser curadas antes de algo dar certo. Será que esse relacionamento tem futuro?


Essa foi uma leitura bem rápida e fluída, mas que de certa acabou me decepcionando, pois esperava bem mais.
O fato da autora abordar a depressão e a ansiedade foi um ponto bem positivo, mas se ela tivesse abordado isto de outra forma, talvez o resultado final fosse mais positivo para mim.

O relacionamento da Teagan e do Garrett ocorre rapidamente, e isso acabou me fazendo não criar conexão com os personagens, já que achei tudo muito brusco. Até por causa dos problemas da Teagan, que afetam a relação com outras pessoas, creio que foi tudo muito explosivo.
"É terrível esperar que algo — ou alguém —  seja melhor do que de fato é."
A escrita da autora é boa, ela consegue fazer o leitor se envolver facilmente, mas durante toda a leitura senti falta de "algo mais". 
No desfecho da obra a autora inseriu um plot twist que pode funcionar para muitas pessoas, mas que para mim não colou. Apesar de explicar muita coisa, não consegui ser convencida pela reviravolta.

O passado dos personagens é bem tenso e nos faz entender o porquê dos traumas e medos deles. Tanto Teagan como Garrett passaram por momentos dolorosos e difíceis, que refletem na vida que levam atualmente.
O livro ainda traz personagens de outros livros da autora e mesmo não tendo lido a série Crossfire, não foi um empecilho e nem peguei grandes spoilers.
"Porque nos dias que eu não tinha a menor motivação para continuar vivendo, ela me dava falsas esperanças, e às vezes isso é melhor que nada."
Um Novo Coração é uma história sobre se dar outra chance na vida. Com personagens marcados por um passado trágico, a explosão do relacionamento de Teagan e Garret pode ser a salvação de ambos. Com uma reviravolta, vamos conhecer mais desses dois e entender tudo que os levou até o momento presente. Um livro com muita dor, cenas quentes e pessoas quebradas pela vida. Reconstruir o coração seria possível?

Beijos da Lice

17 comentários:

  1. O livro tem uma história emocionante pois fala de dor, tramas, são elementos que mexem com a gente. Pena que a história te decepcionou, quando vamos ler um livro esperamos mais, mais acho sim que é possível reconstruir o coração, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá , gosto quando encontro resenhas sinceras , pois o tema aborda um assunto importante mais deixou a desejar , então é não para ele.

    ResponderExcluir
  3. Waw.... Muito obrigado Alice, por ter compartilhado este livro conosco, não conhecia e graças a você eu conheci...


    Amei esta frase : Porque nos dias que eu não tinha a menor motivação para continuar vivendo, ela me dava falsas esperanças, e às vezes isso é melhor que nada."





    Ótimo conteúdo para ser meditado....

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Nunca li nada da Sylvia Day, mas fiquei bem curiosa sobre essa obra quando li sua sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o que você sentiu lendo esse livro da Sylvia Day eu também sentir no livro toda Sua dela, quando muitos falaram comigo que era melhor que 50 tons de cinza eu tive minhas dúvida, essa foi minha opinião e eu fui deixando o livro solto... adorei sua resenha e suas observações sobre esse livro... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Ola Alice..Feliz ano novo..
    Eu tambem não conhecia a escritora mas pelo nome do livro e pela resenha me parece ser uma otima leituta.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Já li uma livro da Sylvia Day mas faz muito tempo, porém lembro de ter amado a forma como ela narrava, quero muito ler esse lançamento, parece ser ótimo !

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros com reviravoltas mas confesso que não gostei muito dos últimos livros da autora que eu li, mas vou dar uma nova chance, pois gostei da sua resenha e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Muito boa sua resenha. conheço o trabalho da autora mas ainda não conhecia esse livro. Com certeza, vale a pena a indicação. Ótimas leituras em 2020, super bjooo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lice!

    Como sempre você arrasa nas resenhas e por isso gosto de acompanhar o seu blog, mas confesso que não conhecia o livro da Sylvia Day, até porque não acompanho muito a autora. Gosto de reviravoltas e fico contente que gostou da leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá!Reconstruir o coração não é tarefa fácil,mas não é impossível.
    Não conhecia a autora Sylvia Day,o livro parece bem interessante,fiquei curiosa.
    Grata pela indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li Sylvia Day. Mesmo com todos esses pontos levantados sobre o livro, o enredo realmente tem temas interessantes para uma leitura. Apesar de ser pequeno, parece que a autora consegue desenvolver bem sua trama. Plot twist tem que ter muito a ver para funcionar pra mim também.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Em um primeiro momento eu achei que você iria falar muito bem do livro. Eu ODEIO quando o romance acontece rapidamente. Uma pena o final ter sido tão decepcionante para você.
    Realmente parece ser uma leitura bem rápida e a edição é linda, se futuramente surgir a oportunidade, tentarei dar uma chance ao livro.

    https://pactoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Me empolguei bastante para ler este livro, ainda não conheço nada da autora, quem sabe começo por esse? Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  15. Uma pena os pontos negativos que você citou, não gosto quando o romance é mal desenvolvido. Mas a proposta do livro é bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice! Confesso que eu tenho PAAAVOR da Sylvia. Pavor! Desde tudo o que ela fez em Crossfire, é uma autora que não quero ler nada nunca mais. Teve coisas que você escreveu sobre o livro que foi zero surpresa. É o jeito dela fazer e irrita. Adorei sua resenha, mas é um livro que nem ganhando (como ganhamos da editora rs) eu brigo pra ler. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro tem a capa tão fofa que confesso ter vontade de ler só por causa disso. kkkk
    Eu ainda não li nada da Sylvia, mas logo logo mudo isso.
    Bom, parece ser um livro bem legal, pena que não chegou a ser tudo aquilo que estava esperando.
    Passa lá no blog e confere post novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras