10/01/2020

[Resenha] Drops: contém pastilhas de humor, amor e reflexões do cotidiano - Hélio Yassuo Matukawa

Olá amores, tudo bem?

Essa foi uma das minhas primeiras leituras de janeiro e foi uma grata surpresa, uma leitura que conseguiu me prender.

Drops: contém pastilhas de humor, amor e reflexões do cotidiano
Autor: Hélio Yassuo Matukawa
Páginas: 184
Editora: Lura Editorial
Onde Comprar: Amazon 
Nota: 
*Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE: Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos textos e versos.
Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro.
Assim como as balas drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma.
Bom apetite!

Drops é um livro que reúne vários textos do Hélio, que passeiam pelos mais diversos temas e sentimentos.
O autor conseguiu colocar todos os seus sentimentos em cada texto e o leitor consegue sentir isso de forma intensa e palpável. 
"Me dá uma chance pra encher seu coração e esvaziar seu copo. Se não der certo, a gente inverte..."
Abordando amores que não deram certo, fazendo sátiras com temas importantes e com uma pitada de humor na dose certa, o autor soube atingir pontos certeiros com seu trabalho.
É impossível não se identificar com algum dos textos apresentados, em vários momentos senti como se aquilo fosse escrito exatamente para mim, e isso é um ponto mega positivo.


O humor do autor é um ponto alto na obra. Ele consegue acertar pontos que não imaginamos enquanto estamos lendo e isso torna toda a experiência de leitura mais incrível.
O fato dos textos terem uma pegada informal faz com que se aproximem mais da nossa realidade, ou seja, o leitor se sente representado através do que está escrito.
"Por um mundo com menos #EuTeAmo e mais demonstrações de amor."
Devorei esse livro em algumas horas, mas fui lendo devagar para absorver cada linha e conseguir me conectar com o que estava escrito.
No fim, se tornou um dos meus livros preferidos de textos, pois conseguiu me fazer refletir sobre algumas coisas, me fez lembrar de pessoas e me fez gargalhar.

A edição do livro apenas corrobora para uma imersão do leitor. Além dos textos, também tem ilustrações, que casam perfeitamente com o a frase ou trecho das páginas em que aparecem.
O trabalho da Lura Editorial está simplesmente magnífico!
"De que adianta a pressa em chegar quando não se sabe pra onde vai?"
Drops é uma leitura obrigatória para quem deseja algo leve, mas que mesmo assim quer se sentir representado através de situações e sentimentos narrados. Um livro capaz de te levar a refletir sobre pontos importantes da sociedade através de ótimas sacadas. Para quem gosta do gênero é um prato cheio! 

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas pelas citações, já fiquei morrendo de vontade de ler, realmente parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela primeira escolha literária de 2020. É ótimo quando a história nos prende e surpreende. Ainda não conhecia o livro mais é uma ótima dica .

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei este livro :D a linguagem é bem atual, gosto muito deste gênero...

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Menina sente seu entusiasmo nesse livro lendo sua resenha, como é bom devorar um livros em poucas horas e assimilar ele depois , como deve ter sido bom vc ter lido esse livro e ver humor, amor, ver que o autor trabalhou bem com o livro para prender a sua atenção, e por sua causa fiquei curiosa de ler esse livro. Vou procurar amanha mesmo.. Amei a resenha. Continue assim e nunca perca sua essência é bom demais ler algo assim.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice..
    Mais uma super dica que sempre me surpreende e da vontade de comprar todos os livros que você sugere pois pela resenha nos parece muito bom..

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros assim, surgiu de forma informal, trazendo textos e pensamentos aparentemente despretensiosos, mas que carregam a grandiosidade dos pensamentos que acabam nos levando à reflexão. O humor é outro ponto que me chama a atenção positivamente. Ainda não li nada da Lura, mas quero ler esse com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super curiosa com a leitura, adoro esse estilo e já quero ler. Amei a capa!

    ResponderExcluir
  8. Sou suspeita pra falar de livroanporque adoro demais ler, esse me chamou a atenção pelas citações. São lindas, já quero ler! Amei a rwsenha. Beijão! 😍

    ResponderExcluir
  9. Custei a entender que era a capa do livro e não uma foto... bom adoro livros que vc consegue sentir os sentimentos do autor ou personagem. São um diferencial pra mim. Apesar desse livro ser bem moderninho... sou meio resistentes com livros assim...

    ResponderExcluir
  10. Olá!Pelo seu contentamento com a leitura e através de sua resenha percebi que é um excelente livro,reflexão e humor engrandece a leitura,parabéns por iniciar o ano com uma leitura prazerosa.
    Grata pela indicação!Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lice! Tudo bem?

    Como sempre você elabora resenhas maravilhosas, pois essa é mais uma resenha que me agradou muito e fico contente em saber que você curtiu a leitura. Vou pesquisar mais sobre o livro, pois parece ser realmente bem legal.
    ABraço!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser maravilhoso!!
    A capa é uma fofura e acredito que possa ser uma leitura promissora. Não conhecia, fiquei ansiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras