24/01/2020

[Resenha] Ananda Lila e as Deusas de Zymer: A Iniciação - J. R. MC Cloud

Olá amores,

Passei um tempo sumidinha do blog, mas agora vou voltar com os posts normalmente, então preparem-se. E para voltar com tudo, nada melhor do que trazer a resenha de uma obra que li nesse tempo em que fiquei off. Espero que gostem de conhecer!

Ananda Lila e as Deusas de Zymer: A Iniciação
Autora: J. R. MC Cloud
Páginas: 348
Nota: 
*Livro cedido em parceria pela autora
SINOPSE: Se não fosse por um estranho sinal de nascença no ombro esquerdo, Ananda Lila seria mais uma garotinha de onze anos vivendo numa pequena cidade.
Sua vida porém, sofre uma transformação radical a partir de um encontro inesperado. Uma criatura luminosa fugindo de bestas voadoras a arrasta a um reino perdido em outra dimensão: O Reino de Zymer.
Neste primeiro livro da série, Ananda se envolve com os extraordinários seres de Zymer e seus poderes sobrenaturais. A rainha Achintia e sua magia profunda; o unicórnio Sundara com seu poder clarividente; Daya a deusa do Ar e seus mistérios; Aminto um amigo cheio de segredos; Aditya a criaturinha que a trouxe para Zymer; o general Subhata que desperta no coração da garota estranhos sentimentos; e tantos outros personagens fazem com que Ananda se renda à pergunta: “ Por que dentre tantas pessoas haviam trazido justo ela para Zymer, um reino de luz e paz”?
Ananda Lila é uma garota de 11 anos que levava uma vida normal, até que a chegada de uma pequena criaturinha, chamada de Aditya, mudou a sua vida. Aditya informou a Ananda que a menina precisava ir com ela para o Reino de Zymer, pois o lugar corria perigo. E mesmo sem saber no que estava se metendo, Ananda embarcou nessa aventura, deixando sua vida de calmaria para trás.

Zymer era diferente de tudo que a menina já tinha visto antes. Um reino que estava localizado em outra dimensão, que tinha deusas e uma rainha, Achintia. 
Aos poucos, Ananda foi descobrindo que Zymer era dividido pelos quatro elementos: ar, água, terra e fogo; e que havia uma deusa para cada um. Além disso, o povo de Zymer batalhava contra o Deus do Reino das Trevas.

No meio disso tudo, ela ainda vai descobrir que existe uma Última Profecia e que ela está diretamente ligada ao Reino de Zymer.
Por que Ananda Lila foi levada a Zymer? Qual o seu propósito no Reino? O que vai acontecer com a pequena garota?


Esse primeiro livro da série é bem introdutório, explicando bastante como funciona Zymer, o que situa o leitor no universo criado pela autora.
Durante o enredo vamos acompanhar a pequena Ananda descobrindo os segredos de Zymer e lidando com as novas informações.
"Conhecimento é o verdadeiro poder que esmaga aquele que jaz sobre a ignorância e se deixa conduzir e manipular suas incertezas."
Apesar de ficar no escuro em vários momentos, Ananda utiliza sua determinação para desvendar os segredos que estão escondidos dela. Uma coisa que me surpreendeu foi a personalidade da Ananda, porque de fato não parece que ela tem apenas 11 anos, o que por outro lado nos leva a questionar a veracidade da personagem. 

O livro tem uma quantidade relevante de personagens, o que no início pode nos deixar um pouco confusos, mas depois de ir entendendo a logística, tudo se torna natural. 
Além de entrarmos no núcleo em que a Ananda está inserida, também vamos embarcar no outro lado, no Reino das Trevas, e isso foi algo que gostei bastante. Esse balanceado nos prende à narrativa facilmente.
"O poder, Ananda. O poder corrói até a mais bem-intencionada criatura."
A aventura presente na história foi bem colocada, a autora soube inserir todos os momentos no time perfeito, o que nos permite gargalhar em algumas partes, refletir em outras e ficar ansiosos ou temerosos. 

A construção do enredo foi bem feita, apesar de achar que algumas partes poderiam ser retiradas para tornar a leitura mais fluída, mas isso não chega a atrapalhar a história.
O desfecho nos deixa com um gostinho de quero mais, então é quase impossível não desejar o próximo volume.
"A maldade é insone. Está sempre à espreita..."
Ananda Lila e as Deusas de Zymer: A Iniciação é uma fantasia bem construída, que consegue trazer personagens carismáticos e nos prender em sua narrativa. Com reflexões sobre a vida, a história traz esperança e fé de dias melhores. Ananda está apenas iniciando sua jornada e a pequena garota ainda precisará de muita força para continuar sua caminhada...

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Aquela dica de leitura para quem gosta de fantasia. Mergulhar com Ananda no desconhecido muitas vezes no escuro. Podemos até fazer uma analogia com a propria vida real, quando nos aventuramos em mudanças como trabalho cidade... não tem muita fantasia, mas tem aventura no escuro!

    ResponderExcluir
  2. Eu não lei muito fantasia mas sempre me impressiono em como deve ser trabalhoso criar todos os elementos necessários para uma boa fantasia. Gostei da Resenha. Já sabe quanto livros a saga tem?

    ResponderExcluir
  3. Eu já gosto de livros que a personagem descobre que é ligada a algum reino ou lugar. Personagem que vai em busca dos segredos que escondem dela me atrai bastante. Gostei da resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice.
    Nao sou muito adepto ao genero de leitura qud aborda um certo tipo de fantasia.Ao ler a sua resenha sabia que me despertou a curiosidade de confeirir o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    esse livro me lembrou uma trilogia que adoro Faeriewalker que a personagem acaba descobrindo uma ligação grande com o Mundo Feérico do pai dela etc.
    A história é semelhante.
    Achi legal autor escrever o livro mais introdutório, assim a gente embarca na história e não se perde depois.

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Me pareceu ser um ótimo livro pra ler em qualquer momento que seja.
    Ainda não conhecia. Amei a resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras