03/01/2020

Melhores Leituras de 2019


Olá amores, tudo bem?

Essa é a primeira postagem de 2020 do blog e nada melhor do que trazer as 10 melhores leituras de 2019. Segundo o skoob foram 136 livros finalizados ano passado, mas alguns que li ainda não foram lançados, então o número real acaba sendo um pouco maior.
Foi difícil escolher apenas 10 livros para estarem nessa lista, então apliquei algumas regras, como não repetir livros de um mesmo autor, e dei uma roubadinha colocando uma categoria de Menções Honrosas.
A lista de melhores leituras não está em ordem de preferência!

1. Te Juro Amor em Silêncio - Raíza Varella

Minha melhor leitura de 2019 foi sem dúvidas Te Juro Amor em Silêncio, que também foi o meu maior livro do ano.
Esse livro me surpreendeu de todas as formas. Como uma leitura da Raíza, não tinha dúvidas de que seria uma leitura espetacular, mas fiquei embasbacada com tudo que encontrei nessa obra.
Eu chorei, gargalhei, quis abraçar cada um desses personagens, entendi a dor de cada um deles e me dilacerei. Sério, apenas leiam esse livro!
Vou levar essa história para a minha vida!







2. O Epinício de Sangue - Sinéia Rangel

A Sinéia é uma autora que sempre aparece nas minhas melhores leituras do ano, pois cada livro dessa mulher é simplesmente um tiro nos leitores.
Em 2019 ela lançou sua primeira fantasia e já chegou com tudo, apresentando outra obra espetacular do início ao fim.
Como uma obra da Sinéia, já esperava uma alta qualidade na escrita, mas, nesse caso, o enredo tão bem construído, com personagens maravilhosos e um plot twist de deixar o queixo caído, foi o meu fraco.
E além disso tudo, a capa desse livro está espetacular. Um hino essa mulher, apenas!






3. Can I Be Him - Andreia Nascimento

A autora que mais li em 2019 foi a Andreia Nascimento, que teve todos os livros com 5 estrelas, então imaginem a dificuldade em escolher apenas um para aparecer nessa lista.
Can I Be Him é o tipo de leitura que considero o meu fraco. Eu sou apaixonada por histórias que trazem melhores amigos que se apaixonam e nesse caso temos Artur que é simplesmente uma preciosidade. Que homem, meus amigos!
Porém, a obra traz mais do que um romance, aborda as perdas dos personagens de uma forma viceral.
Leiam esse livro, mas também leiam os demais da autora, são todos maravilhosos!




4. Jogo de Máscaras - Pia Prattes

Esse foi um dos livros que li 2 vezes no ano. Li a primeira vez antes do lançamento e reli depois de pronto, e só posso dizer que é ESPETACULAR.
Comecei esperando uma coisa totalmente diferente do que encontrei, mas não poderia ter sido melhor.
Essa foi uma leitura que mexeu com o meu psicológico e me deixou de queixo caído com a quantidade de plots twists. Cada plot me deixava no chão.
Terminei essa leitura pensando em tudo que li e até hoje fico relembrando todos os acontecimentos. Uma leitura difícil, mas incrivelmente satisfatória.






5. Craig - Cinthia Basso

A Cinthia Basso é outra autora que sempre está na lista de melhores leituras do ano, pois os livros dela me conquistam de uma forma absurda.
Em 2019, um dos livros dela que ganhou meu coração foi Craig. Esse livro tem um personagem extremamente carismático, que tem as melhores frases e sacadas, o que me fazia gargalhar loucamente durante a leitura.
O casal também é incrível com todas as suas diferenças, o que ganha o leitor facilmente. Essa trilogia é uma delícia, então a leiam e venham se apaixonar pelo Craig também!







6. The Risk - Elle Kennedy

A Elle foi uma das autoras que me surpreendeu esse ano. Li 6 livros dela e todos foram simplesmente excepcionais.
Mas, o livro da autora que conquistou meu coração foi The Risk.
O casal dessa obra é um dos meus queridinhos, pois ambos são bem livres quanto aos seus sentimentos, não tendo essa coisa de "não me apaixono". A forma como ela conduziu o romance foi um dos pontos altíssimos na narrativa, além de trazer um romance tão espetacular. A autora também conseguiu inserir temas importantes, o que deixa tudo ainda melhor.







7. A Reação Adversa do Caos - Stephanne Says

A primeira vez que vi essa capa já me apaixonei e estava com altas expectativas na história, que conseguiu superar cada uma delas.
Definir esse livro em um gênero é impossível, pois a Stephanne criou uma obra diferente de tudo que você vai encontrar, mas recheada de surpresas e reflexões.
Esse livro foi um tiro no meu ano, me deixou abasbacada e me fez refletir sobre muitas coisas da vida.
Só sei que todos deveriam ler essa obra e não vejo a hora de ler a continuação, inclusive vou ler esse mês, já estou preparada para os surtos.






8. Imperfeitos - Lauren Layne

A Lauren Layne é uma autora que também tenho lido bastante ultimamente e Imperfeitos foi o livro dela que me deixou apaixonada. 
A personagem feminina desse livro é simplesmente um ícone. Amo como ela age durante toda a narrativa e que mesmo tendo inseguranças, ela tenta se manter impassível, sabendo se manter em cima.
O casal é uma delícia e a escrita do jeito que gosto, com os tipos de personagens que conquistam nosso coração.
Um amor imensurável por essa leitura!







9. De Repente Nós Dois - Deborah Strougo

A Deborah é outra autora que simplesmente amo a escrita e dos dois livros dela que li esse ano, De Repente Nós Dois foi aquele que fez meu coração bater mais forte.
Essa foi uma leitura leve e divertida, que também tem um casal de amigos, só que com cenas quentes, o que apenas trouxe um quê a mais para a narrativa.
Essa foi uma leitura que devorei em algumas horas e que fiquei querendo mais ao final, pois esses personagens são maravilhosos.
Apenas leiam essa delicinha de livro!






10. Amor Sob Encomenda - Carina Rissi

Fazia tempo que eu não lia nada da Carina, então ler algo dela me fez reviver todo o amor que tenho pela escrita da autora.
Esse livro entrou na minha lista de melhores do ano nos 45 minutos do 2º tempo, já que foi uma das minhas leituras de dezembro.
Mais uma vez a Carina mostra todo o seu potencial com uma escrita deliciosa e uma história de deixar nosso coração quentinho.
A Melissa é uma personagem que vou demorar a esquecer. Ela passa por tantas coisas durante a narrativa, que você pensa que a vida dela só é recheada de desgraça, porque a bicha é azarada demais.
O casal também me conquistou, pois se envolvem no momento certo. E essa leitura ainda nos faz revisitar antigos personagens.




Menções Honrosas

Nessas menções honrosas estão livros que também estão entre os melhores do ano, mas que tenho uma ligação diferente, então ficaram nessa categoria.

1. Mr. Mercedes - Stephen King

Em 2019 decidi começar a me dedicar a ler obras do King e Mr. Mercedes foi uma das que li e que simplesmente amei.
A obra é um suspense com um psicopata muito bem construído, que mostra bem como o ser humano pode ser cruel e dissimulável.
Durante a leitura, a obra me prendeu de forma absurda, inclusive já estou com os próximos livros da trilogia para ler e ansiosa demais por me aventurar neles.
King não tem como ser ruim, ele apenas me surpreende a cada livro que leio!






2. Feridos: Lado a lado com o inimigo - Jhey Lee

A Jhey é uma autora que amo e com Feridos: Lado a lado com o inimigo ela mostrou uma evolução muito bacana na escrita, o livro consegue superar o primeiro volume da série.
Com uma história repleta de plots twists capazes de enlouquecer o leitor, a Jhey colocou todos os elementos necessários para transformar essa história em única.
A cada página que lia tinha um novo surto com o que estava acontecendo, já que em nenhum momento a leitura é monótona.
Se não conhece a Jhey e procura uma história que tenha aventura, brigas, amor e muita emoção, leia esse livro!





3. O Assassino do Yin Yang - Renan Rodrigues

Conheci esse livro através de uma revisão e enquanto lia tive vários surtos com o que encontrei.
A obra traz um psicopata cruel, que muitas vezes me causou ânsia de vômito e me deixou incomodada com as suas atitudes.
Despertar sensações como essas é bem difícil e com sua obra muito bem escrita e pautada, o Renan conseguiu me fazer entrar de cabeça na narrativa e acabar esse livro sabendo que ele seria uma das minhas melhores leituras do ano.
O Assassino do Yin Yang é o tipo de livro que quero gritar para o mundo ler, pois sei que é impossível não gostar dessa história com personagens tão difíceis.


Entre os 13 livros citados, 10 são obras de autores nacionais, e isso só mostra que dentro da nossa literatura podemos encontrar livros incríveis e que só faltam as pessoas darem uma chance para isso.

Qual foi a sua melhor leitura de 2019?

Beijos da Lice

22 comentários:

  1. fiquei curiosa pra ler alguns.. em 2020 eu quero retomar meu hábito de leitura que, por causa da faculdade, ficou de lado.. obrigada por essa lista maravilhosaaaa!!!!

    beijos,
    Nat - Blog Modelando

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Estou admirada com a quantidade de livros que você leu, Alice, em 2019. Não li nenhum dessa lista das melhores leituras.
    Para mim, O Sal da Vida, foi a melhor leitura no ano passado. Me ajudou no momento em que eu estava passando por um problema de saúde.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Dessas leituras só li três livros, e confesso que também me surpreenderam. The Risk eu já sabia que iria gostar, a autora é maravilhosa e já esperava isso dela. De repente nós dois foi uma surpresa que me agradou demais e Te juro amor em silêncio eu simplesmente amei, só achei o livro muito grande.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma seleção de ótimos livros que bom que temos livros bons de autores nacionais, acho super válido apoiar os autores nacionais, gostei muito de conhecer a lista dos livros, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler o que você escreveu a respeito do livro Te juro amor em silêncio, me vi Obrigada marcar ele na minha lista. Assim como você eu gosto das histórias que me fazem sorrir chorar e querer abraçar os personagens. Só é terrível ter que se despedir deles.

    ResponderExcluir
  6. Ola Alice tudo bem? Esta foi uma boa ideia de escolher os melhores livros lidos. Eu pelo menos letia o :Te juro amor em silêncio" sem nenhum problema pois me parece set mhito bom.
    Parabens pelas dicas e um feliz 2020.

    ResponderExcluir
  7. Ótimos livros, que legal, vou conferir alguns...

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Que maravilha :D só livros excelentes, eu ainda não li O Epinício de Sangue mas parece ser muito bom ;)

    ResponderExcluir
  9. Sua lista de melhores de 2019 está maravilhosa, já escolhi uns dois para ler esse ano , começando com imperfeito.

    ResponderExcluir
  10. Obrigadooo!!! Para quem está voltando a ler aos poucos, depois de um longo período no escuro. Ler posts de melhores do ano é sensacional?! Mas confesso que ia só passando quando me deparei com a Reação Adversa do Caos! (Sim, julgo um livro pela capa). Pela descrição vai ser o próximo a ser comprado... Me parece muito com o tipo de leitura que procuro no momento

    ResponderExcluir
  11. Adorei muito a sua lista de melhores leituras, desses quero muito ler A Reação Adversa do Caos, parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  12. Lista maravilhosa essa, viu? Fiquei até bem curioso com alguns títulos que não tive a oportunidade de ler ainda. Mas 2020 está só começando...

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não parei para fazer a contabilização dos livros lidos durante o ano. Também acabo deixando passar algum sem colocar no skoob. Que legal que os livros nacionais tiveram em alta nas suas leituras. Concordo que temos ótimos autores e histórias que precisam ser conhecidas.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    É muito bom a gente ler e se identificar com cada um dos livros lidos e ser os 10 melhores livros p vc foi showww... adoreiiii...Espero ansiosa p ver mais livros e resenhas sua esse ano.. Feliz ano novo, cheio de sucesso.. bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu não li livro nenhum ano passado, fico até com vergonha, preciso voltar a ler. Gostei dos livros que tu leu, mas o que mais me chamou atenção foi o 9, fiquei com vontade de ler. Feliz ano novo. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Os livros que você citou nas menções honrosas foram os que mais me interessaram hahahah
    Eu simplesmente AMO histórias de suspense, terror, assassinatos e etc.
    Eu também fiquei deveras interessado por Amor Sob Encomenda e por Jogo de Máscaras, devido aos plots.
    Eu li pouco ano passado, mas essa é uma realidade que pretendo mudar esse ano ♥

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas e livros, anotei alguns para ler que mais me interessei, parabéns pelo blog, amo suas dicas. ❤👏👏👏

    ResponderExcluir
  18. Olá Alice,
    Amei seu post de melhores do ano. Não conheço a maioria dos livros. Quero continuar a leitura da Elle Kennedy, Preciso ler Amor sob medida da Carina, adoro a escrita dela. E king só li um livro dele até agora, mas gostei da escrita. No nosso blog fizemos premiação para nossas leituras coletivas do ano de 2019, já que sempre fazemos no ano.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Menina quanta leitura maravilhosa voce fez esse ano , confesso que não lí quase nada .
    Parabens por essa seleção , espero terminar 2020 tambem com no minimo 6 livros lidos.

    ResponderExcluir
  20. Os livros de Carina Rissi são Fantástico, já li várias resenhas e muitos elogios à autora, ainda não li os livros dela, mas já estou vendo."O livro “Amor sob encomenda”.Sou um pouco lenta para ler livros, mas espero que este ano consiga este livro.

    ResponderExcluir
  21. Nossa seu ano foi bem produtivo na leitura hein rs.
    Gostei de conhecer os livros, são ótimos mesmo.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    TUdo bem?

    Dos livros listados apenas o primeiro, Te juro amor em silêncio, que li. Confesso que a autora tem talento, mas achei alguns pormenores na leitura que poderiam ser melhorados (minha opinião). Enfim, obrigada pela dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras