23/12/2019

[Resenha] Um Minuto Para Sempre - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

A Andreia Nascimento está lançando mais um livro e é claro que eu não poderia deixar de vir aqui compartilhar com vocês essa história incrível. Um Minuto Para Sempre é o segundo spin-off de Apartamento 1407 e já tem resenha no blog dos livros anteriores. Lembrando que as leituras são independentes, então podem ler separadamente!

Um Minuto Para Sempre
Spin-off #2 de Apartamento 1407
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 118
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido em parceria pela autora
SINOPSE: Depois de um ano de tropeços e reviravoltas, Lucas está tentando se manter em pé. Ele vai passar as festas de fim de ano com a família e será surpreendido ao ter que dividir o quarto com a irmã de sua cunhada.
Vanessa também teve um ano difícil, onde as perdas foram presentes e a terapia seu único lugar de refúgio. O que ela não imaginava é que o inconsequente Lucas pudesse se tornar um ótimo amigo durante as férias. Até onde a amizade vai ser mantida no período mais festivo e reflexivo do ano?

Lucas é o terceiro filho de uma família com quatro irmãos. Ele é considerado por todos um inconsequente, já que não filtra as palavras que saem da sua boca e toma atitudes impulsivas.
Nos últimos meses, a vida de Lucas mudou completamente. O noivado com Renata chegou ao fim e ele mudou de faculdade e cidade, passando a morar com a irmã, Larissa.

Depois de terminar o noivado, Lucas ainda se envolveu com Monica, mas a jovem dançarina ganhou uma bolsa fora do país e foi embora.
Agora ele se encontra na casa dos pais para as festas de fim de ano. Uma viagem que vai reunir toda a família, incluindo os namorados dos irmãos. O que Lucas não esperava era ter que dividir o quarto com a irmã de sua cunhada, Vanessa.
"Sinto que às vezes merecemos mais do que encontramos."
Vanessa teve um ano complicado. A jovem que namorava desde a adolescência com João passou por um aborto e um abandono, e saiu destruída desses acontecimentos. Além das perdas recentes, ela também precisa lidar com uma perda antiga: a dos pais, e esse período de confraternização faz a saudade bater mais forte. A única pessoa com quem ela consegue conversar é a sua terapeuta.

Tentando se manter longe de multidões, Vanessa pretende passar as férias quietinha e para isso precisa que Lucas seja seu refém, já que serão os únicos jovens solteiros da casa. 
Essa proximidade entre os dois os farão se conhecerem melhor e Vanessa encontrará em Lucas um ótimo ouvinte.
"Sabemos que nosso destino é acabar sozinho, mas a ideia de uma vida solitária nos apavora, nos jogando em relações fracassadas, onde acabamos aceitando qualquer coisa, apenas para não estarmos sozinhos."
Será que eles conseguirão manter essa relação apenas como uma bela amizade?


Dos quatro irmãos, Lucas é aquele que sempre quis pegar no colo e dar carinho. Ele já cometeu tantas burradas na vida, que a própria família não lhe dar tanto crédito assim. Mas, as mudanças no último ano fizeram Lucas crescer e virar um homem.
Ver a evolução do Lucas através dos livros foi sensacional. Em Apartamento 1407 encontramos um jovem imaturo, ferido com tudo. Já nesse volume Lucas tem consciência de que a vida segue e que tudo serviu de aprendizado. 

A história de Vanessa me dilacerou em Espaços em Branco. Ela passou por algo tão complicado, que sair ilesa era impossível.
Nesse livro vamos ver uma Vanessa receosa com a vida, que precisa lidar com a ansiedade, lidar com seu tratamento e superar a si mesma.
"Quando aquele ano que você passou por tudo que não planejou acaba, parece que seu corpo entende que o ciclo fechou."
Mais uma vez a Andreia trouxe as relações familiares de forma espetacular. Como a história se passa nesse período de fim de ano, tem toda uma mágica por trás, que deixa nosso coração quentinho. Além disso, vamos ter mais cenas com os pais de Lucas e de Joaquim, que é simplesmente o melhor personagem (quero uma edição ilimitada para mim também). Relações de amor e cumplicidade vão preencher as páginas desse livro.

Os diálogos presentes nessa história são um deleite. A Andreia conseguiu fazer críticas sociais importantes, levando o leitor a se questionar em vários momentos, seja sobre política, aquecimento global ou a vida.
Já a relação de Lucas e Vanessa foi construída de forma leve. Os dois vão apenas vivenciar as situações, o que deixa tudo mais verossímil.
"Perdas e ganhos fazem parte. Você perdeu, ganhou, conquistou e sobreviveu ao naufrágio. Seu barco está amassado, porém reparado, mais forte para o próximo ano."
Narrado por Lucas e Vanessa, Um Minuto Para Sempre traz reflexões sobre o fim de ciclos e o início de um novo ano. O último ano foi cheio de quedas e perdas para Lucas e Vanessa, mas eles precisarão encontrar ótimos motivos para continuarem de pé. Um romance entre os dois está proibido, mas quem pode mandar no coração? Lucas e Vanessa vão encarar o período mais festivo do ano com suas dores, mágoas e um segredinho sujo. Porém, a certeza de que um minuto pode ser para sempre  ou acabar no próximo segundo os rodeará por todo o trajeto! 

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Uau, parece super interessante! E curti bastante o fato do livro trazer reflexões sobre política e aquecimento global. Nada mais atual.

    ResponderExcluir
  2. A história tem uma temática de vida , de reflexão . É preciso superar , reerguer e ficar em pé. Já quero ler um minuto para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de histórias que narram a superação de personagens depois de perdas e decepções, afinal a vida continua e é preciso continuar a caminhada. O livro parece ser apaixonante e inspirador.

    ResponderExcluir
  4. Amo quando em uma série os livros podem ser lidos separadamente. Estou encantada por essa capa e mais ainda pela história .Amei conhecer esse livro por sua resenha, e já quero lê-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sinopse, parece ser daquelas histórias que nos surpreende, além da superação e desse gostinho ainda que resquício de fim de ano, adoro tramas passadas nessas épocas. Anotado. ❤

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu adorei o livro :D amo a escrita da Andreia Nascimento, a historia é otima

    ResponderExcluir
  7. Tenho a leve impressão de que já vi esse título em algum lugar, devo ter visto pelo Facebook. Parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem? Primeiramente, muito obrigado por compartilhar. Sinceramente não é meu estilo de Literatura, contudo, adoro ler suas resenhas. A forma como você narra e a leitura que faz das personagens demonstram que você realmente mergulha no enredo. Você consegue passar o humor e os pontos importantes da estória sem fazer spoiler. Essa é uma habilidade muito interessante.

    Grande abraço e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Alice?

    Eu não conhecia o livro e a autora, é o meu primeiro contato com tudo. Achei a premissa interessante e me parece ser uma leitura repleta de reflexões, certamente é um livro que vai me tirar da zona de conforto Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de fã de romances (acho que no fundo, passo a vida fugindo deles).... Mas Moça, você foi um gênio nessa postagem, destacou trechos que me convenceram a ler o livro... Frases sensacionais, que valorizaram muito o Livro, que se trombasse com ele na livraria iria achar uma bobagem. Obrigado por essa resenha incrível

    ResponderExcluir
  11. Você sempre me encanta pela sinopse, gosto de roteiro com superação e que os personagens crescem e se desenvolvem como esse, parece uma leitura muito interessante. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras